sábado, novembro 13, 2010

5 coisas quem me fazem gostar do tempo frio

Está frio.
contrariamente ao que seria de esperar, adoro o frio.
como no inicio do Verão, fiz este post, achei que era boa ideia fazer um post irmão, né?
  • Tempo de Cachecóis e golas alta, finally: Quem me conhece sabe que tenho uma pancada por cachecóis. para vós que não me conhecem, tenho mais de 30, and growing. o cachecol é a combinação perfeita de acessório e aquecimento, e bem, tenho pescoço... por isso há sempre a desculpa para os usar. no tempo quente andar de cachecol não é lá muito agradável xD.
  • Chuva: Okay estão a ver o clichÊ de gostar de estar deitadinho a ouvir a chuva... isso não é pra mim. gosto mesmo de andar à chuva, encharcar-me até ao osso e sentir-me gelado. de pisar as poças e de sentir o cheiro maravilhoso a terra molhada que a chuva deixa para trás. e depois de uma chuvada, uma muda de roupa seca e uma cama quente são o melhor que há.
  • O Dilema do Chocolate quente: Embora eu goste muito de doces, o meu maior sonho de consumo sempre foi deitar-me no sofá a ver um filme/série/ler/do whatever, enquanto estava enrolado nas mantas e a beber chocolate quente. e consegui sempre fazer tudo muito bem... menos a parte do chocolate quente... que saia sempre um liquido estranho nada apetecivel, espesso ou cheiroso como os das revistas e filmes. como eu sou uma criatura de objectivos fixos corri a net á procura de receitas... mas todas as que encontravam eram basicamente leite com chocolate em pó... que nem é preciso receita pra fazer, no outro dia peguei, fui ao supermercado e acabei por me aventurar... e a primeira taça de chocolate quente que fiz há umas semanas saiu com uma propriedade especial: capacidade de causar diabetes com mais de dois goles. demasiado de tudo, doce como o caraças. Hoje, quando vim do centro de saúde, consegui aperfeiçoar a receita. o resultado é o da foto acima.
e como no verão dei uma receita de granizado, no Outono/Inverno dou uma de chocolate quente:
  • Chocolate de culinária (ou preto, se gostarem de chocolate mais amargo)
  • Leite (magro ou meio gordo. gordo faz aquelas natas)
  • Leite condensado (eu e o leite condensado temos uma relação especial como ja devem ter reparado)
  • Numa panelinha pequena metam o leite. as dose recomendada (por experiência própria) é +- 120ml de leite por pessoa, mais que isso fica demasiado liquido, e menos que isso fica MUITO doce. antes de acender o lume, partam chocolate -se for daqueles que estão divididos por barrinhas e quadradinhos, recomendo uma barrinha por porção, no máximo uma e meia, mas fica ao vosso critério - e ralem, ou piquem, como vos der mais jeito. metam no leite e levem ao lume, muito baixinho.vão mexendo até não se verem pedacinhos de chocolate. não parem de mexer que à mínima aquilo queima-se (estão a falar com o pro de queimar coisas. já consegui queimar chá... sei bem do que falo). quando estiver quente podem por vários tipos de temperos ao vosso gosto. quem gosta de canela pode polvilhar um bocadinho, ou meter uma folha de hortelã para um gostinho a menta. eu meti raspa de limão para cortar o doce. por fim quando estiverem quase a tirar a mistura do lume, metam leite condensado para ficar mais espesso. duas colheres de sobremesa chegam perfeitamente, não se esqueçam que o chocolate já tem açucar. por fim é servir e aproveitar. foi o que eu fiz.
  • É mais fácil fazer coisas no frio: Okay, passo a explicar. experimentem no verão deitar-se no sofá a ler um livro. o calor não nos deixa concentrar por muito tempo. quem fala em ler um livro fala em qualquer coisa que requira alguma concentração, o calo torna-nos mais dispersos. se calhar é só de mim, mas é muito mais agradável fazer coisas que requerem concentração no frio. como por exemplo, ler ou escrever.
  • Saldos: vá, riam à vontade. mas as estações frias tem no meio o natal... e isso implica compras. e compras implicam gastar dinheiro. e com os saldos gasta-se menos. afinal estamos em crise ou não? (e claro que é sempre bom comprar coisas... mais baratas ainda é bem melhor)
Por falar em ler, queria partilhar convosco um blog que descobri ontem (e que já li todo). lembram-se de ter falado de segredos há uns tempos aqui no blog? este blog é isso mesmo. um blog de segredos. mandam para o e-mail lá facultado o vosso segredo e uma foto e eles publicam.-no. é tudo anónimo, nunca se sabe quem mandou o segredo e eles não o revelam... aconselho a irem ver, e se quiserem, a partilhar algum segredo. lá está tudo a explicar tudo melhor. aqui fica o endereço: http://shiuuuu.blogspot.com/ é de iniciativas destas que a blogosfera precisa cada vez mais.

Oh e por falar em escrever, comentai, vocês, preferem o Verão e a Primavera ou o Outono e o Inverno? (ou são como eu e só gostam das estações "completas" o Verão e o Inverno)quais são as coisas que mais gostam de fazer nas estações frias? gostam de chocolate quente? que tencionam fazer neste fim de semana frio(se calhar vão fazer o chocolate quente à la Ricardo xD)? Vá comentem que o Blog também vive disto! (e subscrever é uma coisa bónita sim?)

[A Ouvir: Keep This fire Burning - Robyn]
[Humor: Congelado ]

11 comentários:

  1. Adoro chocolate quente,gosto do frio mas com sol,daquele sol de inverno que é quase um red bull.
    Cachecóis e colas altas são comigo,não só para aquecer mas porque gosto!!!
    Chocolate quente:muito muito bom!!!
    E cházinho à noite também sabe bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro tudo o que seja Inverno e frio! Amo, amo, amo!

    ResponderExcluir
  3. Esse chocolate quente é uma bomba calórica O_O se eu bebesse isso todos os dias, o meu rabo não cabia nas portas O_O chocolate quente pra mim é leite magro com duas colherzinhas de chocolate e já está xD

    ResponderExcluir
  4. Adoro o frio, consigo enumerar 100 pontos positivos do frio e cinco negativos, já com o calor é o contrário, consigo enumerar 200 ponto negativos... rs

    Beijocas e vou no blog que indicou.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o Inverno! A chuva...o frio e o vento são a minha praia! E tanto pode ser um chocolate quente como um chá...um leitinho...ou uma pratada de cereais...desde que seja quentinho e esteja a chover lá fora...está bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Chocolate quente não aprecio, mas um galão quentinho pela manhã, adoro.
    Tens razão, os saldos são sempre uma coisa importante, e também gosto muito de cachecois, e botas também. :)
    Chuva, gosto quando vou para casa. Quando a apanho logo de manhã é que é mau.

    Beijocas e boa semana para ti.

    ResponderExcluir
  7. E cá volto eu do meu dia de descanso ^^
    Inês
    eu agora de vez em quando já faço chocolate quente xD como deve ser claro xD.
    o sol de inverno ás vezes ´é o melhor que há, fazer papel de gato e ficar estirado ao sol é um bom guilty pleasure xD.
    chá é um vicio. tomo quase todas as noites.
    Dora
    e tens bom gosto xD
    Barbara
    LOL umas quantas caloriazinhas de vez em quando só fazem é bem. depois queimam-se xDDDD
    Dama de cinzas
    é mais ou menos como eu. embora também adore o verão. mas o calor a mais é muito pior pra mim. espero que goste ;)
    Filipe
    (sabes, eu sou Ribeiro e tenho um primo chamado Filipe. só sei que nõ és tu pq o puto tem 8 anos xD)
    E o teu comment deu me fome, tive que ir lanchar xD
    BSL
    não gostas? :O
    Tenho que te fazer do meu, mudas logo de ideia xD. já apanhei grandes molhas e por idiota que pareça só quando tinha alguma coisa pa fazer e estava com pressa é que não gostava. correr à chuva cansa xD. boa semana ;)

    ResponderExcluir
  8. Até receita tem aqui... putz! Legal.

    Retribuindio a visita.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Carolina
    Eu sou muito multifacetado xD

    ResponderExcluir
  10. Inverno só gosto do Natal e do chocolate quente que tu tens aqui a receita xD. Deve ser tão bom!
    Odeio o Inverno, o frio, a chuva, as roupas, as cores que se usam no Inverno, os dias pequenos, as noites longas ai que desespero!

    ResponderExcluir
  11. Anne
    é munto bom siiiim *.*
    Ai eu gosto tanto xD.
    mas também sou uma excepçãozinha por isso nada a temer xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...