sábado, março 17, 2012

Ricardo, o Rapaz da caixa do supermercado explica I

Aqui há uns tempos trabalhei num supermercado, e daí nasceu a série de posts "Ricardo, o rapaz da reposição explica". Agora estou numa caixa, e bem, as pérolas de sabedoria continuam a aparecer, daí a nova rúbrica:
  • Uma óptima maneira de passar o tempo atrás duma caixa de supermercado, é inventar uma história para cada compra. Claro, têm que ser compras pequenas, mas dou por mim a sorrir por imaginar o que a velhota que comprou uma garrafa de  vodka, uma embalagem de vaselina e biscoitos de cão vai fazer quando chegar a casa. It's not judgind. just exercizing my imagination!
  • Se forem simpáticos com a pessoa da caixa, é provável que sejam melhor atendidos. Quer dizer, é apenas senso comum, mas acho que ainda muita gente pensa que uma bela tromba traz mais resultados. No, it doesn't. se me enganar no troco não vos vou dizer pessoas trombudas (a não ser que seja muito dinheiro)
  • As pessoas da caixa não falam com os donos do supermercado - Seria de esperar que toda a gente soubesse isto, mas não. De vez em quando levo com a ocasional avantesma empreendedora que me diz que tenho que ir dizer ao patrão para meter mais pessoal, porque "isto é uma pouca vergonha". Se eu falasse com o dono do supermercado, pedia-lhe um aumento, e uma cadeira mais confortável, não eram mais coleguinhas de trabalho só porque o senhor das calças rotas e da camisa cagada se aborrece de esperar dois minutos que eu lhe pese o pepino (isto soou pior depois de escrito).
E por hoje é tudo. tenho que reunir mais conhecimento comum no reino do supermercado para vocezes leitores.
Bom fim de semana.

6 comentários:

  1. Estou a ver que vamos ter mais uma bela rubrica para despertar gargalhadas :P

    Também não resisti a imaginar o que a velhota faria com uma garrafa de vodka, vaselina e biscoitos de cão :P É por causa de coisas como estas que eu detesto ir ao supermercado fazer recado a minha mãe, são sempre poucas coisas que tenho de ir comprar e tem sempre na lista vinho e leite e eu penso sempre que as pessoa que está na caixa deve pensar que eu sou uma bêbeda, só lá vou comprar vinho e para piorar, é sempre o mesmo empregado de caixa :P

    Mas quando vamos ao supermercado temos de ser simpáticos para sermos melhor atendidos porque? Só têm de registar as compras, receber o dinheiro e fazer o troco, só têm de se limitar a fazer o vosso trabalho, eu não tenho que simpática e estar toda sorridente para ser melhor atendida, têm obrigação de me atender bem quer eu seja simpática ou não.

    A minha mãe é uma dessas pessoas que pensa que os empregado da caixa ou do talho, ou da peixaria, seja do que for, têm acesso ao dono do supermercado, acha sempre que tem que mandar recados pelos funcionários, como se alguma vez o sr Belmiro de Azevedo lhe fosse dar ouvidos (sim porque a minha mãe diz mesmo ás pessoas " diga lá ao Belmiro de Azevedo...") Eu acho que isto de mandarem recados para o patrão é um problema que vem com a idade LOL

    ResponderExcluir
  2. Tânia
    Eh pah, Não estou a dizer que as pessoas têm que ser simpáticas, mas há quem vá à caixa tratar mal o empregado, como se fosse melhorar o atendimento xD.
    Deixa tar, viver em albufeira relativiza o grau de alcoolismo. atendo muitos ingleses e eles levam às 8 garrafas de vinho de cada vez xD

    ResponderExcluir
  3. Não ser simpático é uma coisa, mas tratar mal as pessoas só porque sim também não :)

    ResponderExcluir
  4. No supermercado ou em qualquer lado trato as pessoas como gosto de ser tratada. E isso inclui sempre o bom dia, ou boa tarde.

    ResponderExcluir
  5. Tânia
    Não é uma coisa frequente mas acontece, infelizmente

    Filipa
    Acredita, não sou o unico a fazer isso xD

    Inês
    Muita gente não tem a tua lógica xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...