terça-feira, maio 04, 2010

Maturidade

Já ouvi muita gente chamar imaturo a muita gente ou infantil... ou criança ou outros sinónimos que agora simplesmente não me ocorrem.

E muito sinceramente...ODEIO mesmo com todas as células do meu corpo quando há pessoas que gostam de se auto afirmar bastante maduras, muito evoluídas a nível psicológico em relação aos outros.... Até acho que é porque tenho uma pequena teoria relativa a isto.
Quanto maior for a necessidade que temos de nos mostrarmos maduros mais inseguros na nossa própria maturidade nos sentimos.
A sério, tira-me do sério como muito poucas coisas conseguem. (quem me conhece pessoalmente pode confirmar isto assim sem piscar os olhos, chamem-me imaturo ou tragam um assunto do género á baila ao pé de mim que eu passo pro ataque sem pensar muito bem nisso... xD)

e então lembrei-me:
O que raio é ser maduro? O que é que se entende por maturidade?
  • Eu gosto de ver filmes de animação (tipo shrek e assim ou mesmo cartoons na tv...) . isso faz de mim imaturo?
  • Eu sinto as coisas de forma intensa, deixo-me levar... isso faz de mim infantil?
  • Não faço ou digo as coisas para que gostem de mim por isso, faço/digo porque quero... isso é imaturo?
  • Não sou simpático quando não me apetece nem sou amigo de ocasiões, se gosto de uma pessoa gosto. se tolero tolero. isto deve ser criancice né?
  • Simplesmente não finjo gostar duma pessoa se não gostar... isso é infantil?
Se sim... Porra então estou muito bem a ser imaturo e infantil, e tenciono ficar assim mais uns bons anos! (e quem não gosta tem bom remédio...)
E acho que muita gente se devia cingir a esta "imaturidade" em vez de pôr a máscarazinha de hipócrita que vem em tamanho standard para toda a gente que quer inserir-se no mundo como mais uma peça dentro duma caixa gigante de lego ( as minhas metáforas hoje não tão lá muito famosas xD ) .

Como é que vocês interpretam a maturidade?
frisam isso ás pessoas com quem se dão? comentem que a commentbox não morde xD

[A ouvir: Justin Nozuka - You I Wind Land and Sea]
[Humor: Perguiçoso ]

12 comentários:

  1. LOl se ser imaturo é todos aqeles 4 pontinhos qe referist.. então eu sou :D e com bue orgulho nisso!!

    ResponderExcluir
  2. Ohhh... Isso da maturidade tem muito que se lhe diga, mas eu prefiro nem interpretar ! Mas porque raio não posso eu ser infantil ou criança ou imatura ? Desde que isso não entre no espaço dos outros nem crie situações pouco giras, não há drama nenhum ! :p * beijinho

    ResponderExcluir
  3. para mim, maturidade tem uma definição geral: seres capaz de assumir responsabilidade pelos teus actos e erros. para mim, uma pessoa que tem essa capacidade, é adulta/tem maturidade. o resto, é relativo. eu também gosto de desenhos animados. também tenho atitudes de criança, às vezes, porque quero. também sou eu mesma, quer gostem quer não. isso não faz de mim criança.

    gostei deste post.

    e claro que caso contigo. um gajo a dizer que não acha piada ao futebol e ainda por cima gosta de bossa nova (tou a ouvir a música, é mt gira)? claro que caso contigo. onde está a aliança?? =P

    Beijinhos e obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  4. Storyteller
    LOL vamos criar um clube xD! Ainda bem que concordas ;)

    Shell
    As pessoas ás vezes não têm bem a noção do que é o espaço pessoal dos outros e em que ponto é q se estão a "meter" nele. Oh eu acho que pode ser uma questão ambígua, mas não deixa de me irritar profundamente xD. Costumo dizer que uma pessoa madura é a pessoa que é infantil porque quer e não porque não consegue deixar de o ser.

    Claudjinha
    concordo completamente com essa definição. já vi que és "cá das minhas" xD
    (A música é gira, adoro bossa e jazz mesmo!)

    ResponderExcluir
  5. uhuh
    como sempre inspirado
    Estou cm a Storyteller, se isso e ser imatura ou infantil ora bolas! então sou mt!
    Amo ver desenhos animados(alguns vá, poupem-me das Pistas da Blu ou la que nome tem *die*), não consigo fingir quando não gosto de alguém, por vezes ate me dou mal nisso, pois demonstro prontamente que não gosto xD
    Quanto à simpatia depende de que lado acordei, posso estar bem ou mal disposta (caso tenha acordado com os palits virados pa sul xd), mas para os friends sempre bem :D
    Ser-se Imaturo vai de mts aspectos, começa por um deles na sua teoria, quem se acha maturo é o pior dos imaturos!

    No fundo no fundo, todos somos algumas vezes imaturos e infantis... e talvez nem sempre isso seja mau ;)

    cumpz
    a tua mana emprestada :D

    ResponderExcluir
  6. Nheeeee
    Para mim maturidade é algo muiiiito relativo. Claro que todos temos aquele lado criança dentro de nós, mas infantil para mim é não nos afirmamos maduros mas sim quando nos preocupamos demais com o que os outros pensam acerca do assunto.
    Também não consigo encenar que gosto de alguém sem gostar e outra coisa que não consigo fazer é pela frente falar uma coisa e por trás ser outra. Isto por exemplo é infantil. (suspiro) Que tal um video do Aladin agora?

    ResponderExcluir
  7. cruz
    AS PISTAS DA BLUE RULLAM! xDDDDD
    Oh pah mas acho que percebeste a ideia né? e eu não digo que não sejamos todos infantis e imaturos por vezes, só que irrita-me quem pensa que consegue rebaixar os outros referindo se como muito maduro. Arigatôôô ;)

    Claudjinha
    Nice;) de vez em qd mando t um linkzinho pa ver s gostas das musicas q escolho ;)

    Ursa Teresa
    Pois eu percebo a questão da relatividade e amo ter o meu lado criança, nem o nego. só que irrito me completamente quando por exemplo usam a maturidade como "arma" em discussões ou quando querem rebaixar os outros... não te sei explicar bem, mas já fui alvo disso e já vi várias pessoas serem alvos disso e isso simplesmente irrita-me.

    ResponderExcluir
  8. Bah, eu sou imatura ao extremo, por amar ver desenhos animados e ler mangás... ser imaturo, prefiro ficar verdinha e xD

    ResponderExcluir
  9. chou
    Prefere ficar limãozinho verde né? (lembrei me daquele quizz xD) xDDDDD

    ResponderExcluir
  10. ¬¬ limão, pelo menos fazem limonada dele xD matam a sede xD

    ResponderExcluir
  11. Chou
    LOL claro limonada pra afogar a sede xD. (só imaginei vc vestida de limão sentada num espremedor xD)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...