sábado, maio 08, 2010

Pela boca morre o peixe... mas eu não sou um peixe

Gula.
É uma e meia da manhã, estou sentado na cama e subitamente começo a pensar em chocolates, no cheiro doce na textura macia e em como se derretem na boca e deixam aquele gostinho por uns breves instantes. o pensamento descarrila e quando dou por mim estou no PC a ver publicidades de magnum no youtube e a salivar (literalmente, a minha boca parece um poço neste momento em que vos escrevo)...
e de quem é a culpa?
da Gula.
Oh vil sensação de precisar de ingerir coisas excessivamente calóricas só porque sim...
a ânsia de comer morangos quando não é época deles e de tomar chocolate quente com 35º de temperatura ambiente, só porque as nossas papilas gustativas assim ordenam ao imbecil do nosso cérebro, que temos que inserir alimentos desnecessários para estarmos bem...
Se bem que também há uma coisa que me intriga, dizem por aí que a gula é um pecado, mas porra só se tem vontade de comer coisas boas quando se tem gula. se a gula fosse uma coisa tão errada não nascíamos com capacidade de distinguir os sabores né? quer dizer se soubesse tudo ao mesmo não havia gula... xD

Não sei se é só comigo mas quando tenho ataques de Gula muito intensos acabo por comer a primeira coisa que encontrar no armáriozinho da sala, aquele onde se guardam as bolachas (e onde geralmente só sobrevivem as bolachas que ninguém gosta cá em casa e aqueles rebuçados para a tosse que a minha avó manda sempre que nós lhe fazemos uma visitinha), Já fiz combinações incríveis graças á minha gulodice crónica, bolachas Maria e paté de sardinha (soa estranho mas é bom por acaso), doritos com Philadelphia ente muitas outras combinações vistosas que possam imaginar.
Dizem que não devemos ir ás compras de estômago vazio, porque temos tendência a comprar mais comida que a necessária... O ESCAMBAU!! não devemos ir ás compras de estômago cheio, logo depois das refeições, que é quando nos apetece comer aquele pudim... aquele gelado com caramelo aquelas batatinha fritas (God e a saliva atingiu níveis críticos, daqui a nada avario o teclado porque começo praqui a babar-me feito desesperado.).
Não adoram quando satisfazem essa gula?
quando comem exactamente aquilo que vos apetece e ficam com aquela sensação de alivio e conforto na parte de trás da nuca? como se tivessem levado uma massagem turca na língua e o sentimento se espalhasse para todo o corpo (okay uma massagem turca na língua deve ser doloroso, era um exemplo que talvez não tenha saído assim muito bem).
CLARO que sim!
Querem um exemplo de como não ceder á gula é mau?
Mudem pro fashion TV (um canal da TV cabo que passa desfiles de moda 24/7) e prestem atenção á cara das modelos. estão todas com uma cara de enjoo cansaço aborrecimento enorme... okaaaay talvez a parte do enjoo se deva ao facto de terem ido vomitar a folhinha de alface que ingeriram antes do desfile... e a parte do cansaço deve ser por terem que correr pros bastidores e mudar de roupa 5000 vezes durante o desfile... mas pronto pelo menos a parte do aborrecimento é porque não puderam comer aquele muffin de chocolate com cobertura de açúcar em glacé (que já caia aqui bem).
Logo cheguei a uma conclusão:
A Gula está lá (na nossa cabeça) por alguma coisa.... ainda não descobri pra quê mas até lá sempre posso ir petiscando né? afinal... quem controla calorias demais tem alegrias de menos. ;)
Sou um guloso crónico e não tenho vergonha de o admitir.
Gosto de comer, de experimentar misturas doidas (Oh, a célebre sandes de salmão fumado e compota de pêssego que me deu uma bela estadia no WC por um bom tempo... não recomedo), de apreciar cada sabor novo e de repetir sabores que gosto(por algum motivo estranho sinto que esta ultima frase dava para fazer publicidade a uma marca de preservativos de sabores xD),... anyway, e vocês? são gulosos? qual é a comida que vos dá mais prazer de comer?

[A ouvir: Fireflies – Owl City]
[Humor: Guloso (obviamente)]

4 comentários:

  1. LOL ! Eu sofro de um problema qualquer de Gula a mais xD Mas dispenso completamente misturas loucas ! Até porque basta ver que não me agrada e já estou a torcer o nariz...
    Mas a realidade é que sou completamente addicted em chocolate !! Impossível resistir ! Se vou ao supermercado trago, um no mínimo e é sempre a maior indecisão para escolher :p Enfim... Nada a fazer ! Até porque gosto de ser gulosa :D * beijinho

    ResponderExcluir
  2. bem, este post fez-me uma fome! e eu que acabei agora de comer um belo fife com batatas fritas e agora estou a comer um chocolate nestlé... hmmm...

    bem, nisso sou como tu. parece que estou grávida. de vez em quando dão-me uns desejos que, se não for aquilo, n fico satisfeita. mas como também não gosto de dietas nem me preocupo com essas coisas (adorei aquela cena da modelo que está com cara de enjoada porque vomitou a folhinha de alface que comeu antes do desfile, LOL), como sempre o que me apetece e sim.. é uma sensação optima! e isso dos pecados... opa, já reparaste que todos os pecados sabem bem?? aliás, tudo o que sabe bem faz mal. "tudo o que sabe bem engorda, faz mal ou engravida". é bem verdade.

    bom, quanto à música, tou a gostar (tens bom gosto musical, já tinha reparado) e quanto ao teu signo... ahah, adoro pessoas de signo leão!

    ah, e não me importo nada que apareçam lá mais comentários teus... sente-te em casa! eheheh

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Paulo
    Thanks ;) continua a ler e a comentar ;)

    Shell
    Gula nunca é demais embora pareça xD
    Misturas loucas são boaaas xD e sim também sou viciado em chocolate... é tããão bom xD ;P

    Claudjinha
    Imagina eu que tava a escrever e sem nada d jeito pra petiscar... sou mais infeliz que a Floribella ;-;
    Oh pah e é verdade as modelos são na maioria umas escanzeladas que nunca tão satisfeitas com o peso. não acho graça a mulheres escanzeladas.
    (Leão Rulla xD) =*

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...