quarta-feira, maio 05, 2010

Um Bocejo vale mais que mil palavras...

Preguiça
Ah... doce sensação de que só o acto de formular uma frase e dizê-la alto custa mais do que 5 horas de trabalho de parto... acho que todos nos sentimos assim de vez em quando. E é muito BOM!
Peco muito pela preguiça, mas não tenho vergonha disso:
  • Quando estão aquelas tardes tórridas de verão gosto de me deitar no chão e sentir a textura das fendas quando passo as mãos em minha volta. e até é bom prá saúde... dizem que alinha os chakras e assim... (bela desculpa Huh?)
  • Ás vezes tenho preguiça de ir fazer comida então fico horas sem comer a vegetar em cima duma superfície qualquer á espera que por intervenção divina me chovam pra cima fatias de bolo e canecas de leite (quer dizer figurativamente, porque levar com uma caneca em cima não parece muito agradável xD)
  • Ás vezes estou deitado na sala e chamam-me e eu tenho tanta preguiça de responder frases plausíveis que respondo com onomatopeias. geralmente os meus pais nunca percebem nada que eu digo de longe mesmo por isso não há espiga, depois logo falo como deve ser quando me passa o acesso de preguiça fulminante
  • ás vezes vejo as tardes da Júlia ou o programa da Fátima Lopes à tarde só pra não ir buscar o comando da TV que está a milhas de mim.
Se formos a ver há muita gente que paga balúrdios para poder preguiçar á vontade sem ser julgado... quer dizer ir para um SPA ser esfregado de alto a baixo com óleos e cremes e tudo e mais alguma coisa não relaxa por causa do que nos esfregam na pele mas sim pelo simples facto de estarmos ali deitados sem fazer nenhum, e a mesma treta prás famosas curas de Sono... ehr... é pegar e dormir gentes. peguem e durmam em casa e poupam uma dinheirama!

A preguiça é boa e recomenda-se, só têm que saber dosear!
Tem fins curativos (ajuda a afastar o stress e consequentemente as rugas e envelhecimento precoce... e no meu caso ajuda a manter a Linha xD) ; é relaxante; não incomoda os outros e não prejudica ninguém a não ser nós mesmos.

E você caro leitor? tem muitas vezes crises de preguicite aguda? o que faz quando tem? cede á tentação de não fazer anda, ou resiste e faz qualquer coisa útil?

(como devem ter reparado estou a fazer postes sobre os pecados capitais... porquê? porque me apeteceu dar um bocadinho de côr ao blog)
[A ouvir: Heartache tonight - Michael Bublé]
[Humor: Divertido ]

2 comentários:

  1. ora ora,
    o meu pior pecado...
    tou no quarto.. sentada na cama.. recebi uma ms... e dizer trabalho para entregar amanha.. a cama chama mais alto.. deito e esqueço a mensagem... lg fasso
    Amanha tenho teste... mas as folhas tem tantas letras.. nao me apetece nada pegar naquilo.. amanha lg dou uma olhadela.. xD
    cumolo da preguiça.. é quando estou na cama já.. tenho vontade de ir ao wc mas nao me apetece msm nd levantar e fico ali a sofrer até ter msm msm de ir xD
    Na mesa da cantina... esquexo-me de trazer o pão... assumo a minha cara de gato do shrek e pedincho as minhas colegas .. em 90% dos casos funciona no resto mandam.me à Piiii xD tb tento essa tecnica em casa com os irmãos mas 98% das vezes não resulta xDDD
    Sou uma preguiçosa icontrolavel.. gosto de me deitar ao sol em dias de primavera/outono e ficar no ronhonho durante horas ..
    ...
    que posso eu dizer... é o meu pecado mortal mesmo xD
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Cruz
    Ai morri a rir a tentar imaginar-te tipo gato do shrek xD.
    Eish esses ataques de preguiça mental dão me taaaantas vezeeees..
    xD o rónhónhó tá na moda! xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...