quinta-feira, novembro 11, 2010

A insustentável feieza do ser

Há as pessoas normais, as pessoas bonitas, e as pessoas feias.
Toda a gente conhece pelo menos uma pessoa BONITA e uma pessoa FEIA.
Por mais que se discorde no ideal de beleza, se pensarmos bem, quando vemos uma pessoa feia temos maior tendência a concordar no ponto de vista xD.
E não me venham com tretas de “ah e tal, a beleza interior também conta”, é verdade que também é importante, mas se olharem para um seja dita, por mais simpática que seja uma pessoa, se for um trambolho, podem abrir e fechar mil vezes os olhos, que hão sempre de ver um trambolho.
Só que é um trambolho de bom coração.
não me considero uma pessoa linda e maravilhosa, (claro que sou um bocadinho maravilhoso né? Quem disse que sim ganha um euro! xD) mas tenho olhos na cara.
As pessoas feias e as pessoas bonitas existem num equilíbrio para quebrar a monotonia das pessoas vulgares, é a maneira do universo de acalmar egos. As pessoas que se acham bonitas, vêm uma pessoa bonita e vêm que não são assim tão bonitas, e as pessoas que se acham feias vêm uma pessoa feia e sentem-se mais bonitas.
como o Ricardo gosta de prestar Serviço público, resolvi dar-vos algumas definições básicas.
  • A de perspectiva – é aquela pessoa que se vista de determinado ângulo parece mais ou menos aceitável, mas depois tem uma vista frontal completa e pensam “okay, estou a precisar de óculos”… acho que é a prova de que existem ilusões ópticas na natureza.
  • O íman de pena – geralmente estas pessoas costumam ser umas queridas. Mas são muito feias. Mas por serem muito queridas, atraem sempre pensamentos do género “ai pobre criatura”
  • As pessoas com “crazy eyes – Okay, quem viu a última edição dos ídolos de Portugal conhece o Filipe se não conhecem, carreguem aqui. Okay o Filipe não é propriamente um exemplo aceitável porque toda a cara dele é estranha, não são só os olhos, mas é o único que me lembro de momento… As pessoas feias desta categoria são tipo assim, são mais ou menos engraçadas, mas depois tem olhos que deixam sentir uma espécie de tendência homicida nada agradável, ou uma perturbação mental latente.
  • Os too much/too little – Nunca olharam para alguém e pensaram “O…kay… está ali alguma coisa a mais”? Nunca é fácil de especificar o que está em excesso ou em falta, mas está lá alguma coisa for sure…
  • As pessoas pilosas – Okay, são aquelas pessoas feias naturalmente, que ainda ficam mais feias por terem mais pelos que o macaco Adriano,em qualquer parte do corpo, desde o tradicional buço pra elas, até à “unicelha” (sobrancelha única) para eles … óh pró Tony Ramos por exemplo. Tirem-lhe a camisa e é “planeta dos macacos” na hora disturbing.
  • Os amaldiçoados por posições estáticas – Okay, são pessoas normais, normais até ao momento em que ficam paradas muito tempo. Ficam sempre mal nas fotos por algum motivo. -quem já viu “Samantha Who” com a Christina Applegate, deve lembrar-se de um episódio em que uma das melhores amigas da Sam que por acaso era super gira, ficava sempre horrível nas fotos xD- é uma feieza ocasional mas conta.
  • Feios alucinados – espécie em tremenda propagação. Pessoas extremamente feias que por lerem demasiado livro de auto ajuda ou simplesmente por deslocamento da retina se julgam completamente deslumbrantes. E por se julgarem deslumbrantes não tem noção de que se nem tudo fica bem a uma pessoa normal (como já disse no meu post, acho mesmo que nem toda a gente fica bem de franja) , a uma pessoa feia muito menos.
  • Feios Mau Combo – estes são realmente frustrantes, são aquelas pessoas que têm uns olhos lindos, um sorriso encantador, um cabelo vistoso, umas maças do rosto bonitas… mas depois junta-se tudo e dá um Frankenstein). De certeza que conhecem pelo menos uma pessoa do género (más combinações de partes, daí o “combo”.) é o mesmo que meter barbatanas num tigre. Por mais giras que sejam as barbatanas ficam mal ali xD.
  • Os trainwrecks – alguém já viu um acidente de comboio? É uma coisa completamente contra natura. As pessoas feias desse género são isto. Alguma coisa deu completamente pró torto, mas de tão visualmente cansativa que é a visão, nunca conseguimos decifrar na totalidade o que foi, de cada vez vemos alguma coisa nova.
Não vou falar aqui de belezas interiores , porque acho que isso varia imenso de pessoa para pessoa e muito honestamente é uma seca total.
Ah e para finalizar, E Vocês meus caros? Conhecem muitas pessoas feias? Alguma categoria ficou por explorar? Podem acrescentar na caixa de comentários, vamos fazer a maior enciclopédia de pessoas feias da blogosfera! Oh e vejam aqui um site especializado em modelos feios , as coisas que eu não aprendo às vossas custas xD.
E para quem está muito indignado com o post, temos pena, muito provavelmente até pensam o mesmo mas não tem lata pra dizer xD.

[A ouvir : Imaginary Lover - Atlanta Rhythm Section]
[Humor: Calmo]

6 comentários:

  1. Eu sou a feia frankenstein... povo diz que eu tenho cabelo bonito, olhos bonitos, uma altura mediana, mas coloca no total pra vc ver hehhe xD

    ResponderExcluir
  2. Eu ri com seu texto!

    Realmente existem pessoas indiscutivelmente feias e bonitas, mas a grande maioria está no meio termo. E ainda bem que é assim, porque imagina um mundo cheio de chances pra uns e cruel pra outros, sem um jeito de escapar disso? rs

    Acho que o feio que se acha bonito é o mais irritante, ele fica mais feio ainda!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Há pessoas feias e bonitas, claro. A beleza exterior é que chama a atenção, por melhor que seja a interior. No entanto, conheço pessoas feias que têm imensas pessoas interessadas nelas, porque são pessoas q sabem falar, que não andam sempre na treta do "ai sou feia ninguém gosta de mim". E depois conheço pessoas muita giras para quem ninguém olha, pq nem conversar sabem.
    Tudo depende.

    ResponderExcluir
  4. Acho que toda a gente conhece pessoas feias.
    Mas olha que mais raras são as pessoas bonitas por dentro. Cada vez existem menos.

    ResponderExcluir
  5. Mas tu estás a gozar? O Filipe dos "Ídolos" é feio? Olha, a julgar pela foto do teu perfil, é mil vezes mais bonito do que tu.

    ResponderExcluir
  6. Ana
    LOL não seja doida. só te vi realmente o cabelo... mas não acho que sejas frankenstein xD
    Dama de Cinzas
    Vc consegue sempre sumarizar muito bem partes do meu texto nos seus comments xD. ainda bem que gostou ;)
    BSL
    É, felizmente não nos regramos só pelas belezas, mas que ajuda ajuda. o ideal de beleza varia muito de pessoa para pessoa.
    Dora
    Pois embora as vezes tambem ache isso, tenho uma outra teoria. as pessoas são cada vez mais selectivas com quem se decidem mostrar bonitas por dentro. uma espécie de autodefesa

    Maria
    amore adoro o teu (inexistente) sentido de humor. das duas uma ou és muito feia e sentiste te picada (corroborado pela falta de foto no perfil) ou não sabes ler de todo, como eu sou amiguinho vou citar-me "E para quem está muito indignado com o post, temos pena" e "são mais ou menos engraçadas, mas depois tem olhos que deixam sentir uma espécie de tendência homicida(...)" que se pode ver pela foto de exemplo. é por causa de pessoas amorosas como tu que fiz o post das fangirls. acho que não me enganei muito. graças ao senhor não sou uma pessoa muito infeliz que me vá trancar o quarto a chorar depois da tua patética tentativa de insulto =*

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...