sexta-feira, junho 24, 2011

Dos Workshops de Sedução ou Como burlar alminhas crédulas

Hoje enquanto desfolhava uma das milhentas revistas cor de rosas que poluem a mesinha de café cá de casa – okay, estou a exagerar, nem são muitas – dei de caras com uma pseudo famosa (das que se reproduzem por aqui por Portugal como micoses) a dizer que uma das maneiras que arranjou de aumentar os rendimentos, foi dando workshops de sedução.
E não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que ouvi falar disso.

Ora bem, não é cá por nada, mas faz-me um bocadinho de impressão.

O que me faz impressão não é o facto de haver esses tipos de “aulas”, nem o de haver pessoas que as procurem. O que me faz espécie é mais o haver tanta clientela, que isto se torne um mercado em expansão.
Estes inovadores workshops consistem basicamente em criar uma ilusão de que se é uma mulher extremamente moderna e aberta – uma irónica constatação, porque elas falam de “mente aberta” mas também incentivam outras “aberturas” – sem preconceitos e de certa forma fácil.
Mas uma ilusão é isso mesmo. Nunca passa disso. As alunas aprendem a ser mais “acessíveis” na cama. Aprendem a lançar olhares lânguidos, a serem provocadoras (ou seja M&R – mamas e rabo – no seu máximo). Mas fazem-no porque lhes é dito que o devem fazer. Automatizam todos os supostos mecanismos de sedução que lhes ensinam e camuflam a sua personalidade.
E eu pergunto: desde quando é que isso é sensual?

Quer-se dizer, toda aquela história do sexy também assenta na espontaneidade não é?
Claro, a sensualidade assenta também na autoconfiança, mas é um bocadinho hipócrita ouvir falar sobre isso um bando de amiguinhas da corporacion dermostética que devem estar mais recauchutadas que muito pneu por estas estradas a fora.
O que me leva à conclusão que esses workshops são todos uma linda intrujice.
Porquê?
Aquela história de “toda a mulher pode ser sensual e linda” é tudo muito lindo, tudo muito politicamente correcto, mas toda a gente sabe que não é bem assim. Por eu me sentir o Brad Pitt, não vou ficar parecido com ele. Digo eu.

Vamos a ver se eu explico isto como deve ser…
uma pessoa não aprende a ser sexy com as dicas das famosas mais rodadas da pequena esfera VIP portuguesa.
Eu sei que custa aceitar, mas é uma coisa natural. É o mesmo que ser-se extrovertido ou ser-se calculista. Não são coisas que nos ensinem em cursinhos, e workshops e coisas do género, Ou é sexy “de fabrico” ou não é.
E nem vejo qual é o grande problema disso. Nós não somos todos iguais.
Não é por nada possíveis clientes dos workshops da bastet e companhia, mas não é por vocês usarem roupas justas e decotes grandes que vão automaticamente ser mais sensualonas. Não é por serem mais acessíveis que vão conquistar um homem, porque verdade seja dita, não conheço nenhum homem que queira alguma coisa com uma mulher fácil, para além daquilo que a denomina “fácil”.

E vocês?
Já alguma vez pensaram em assistir a algum workshop do género? 
Porque acham que estão a fazer tanto sucesso?
Acham que adianta de alguma coisa?
Se adiantasse, quem é que inscreviam numas aulinhas intensivas dessas? 
Vá, toca a ler comentar, subscrever e gostar no facebook!

[A ouvir: Bang Bang Bang - Selena Gomez & The scene]
[Humor: Cáustico]

6 comentários:

  1. Não conhecia tal fenómeno! Mas isso sou eu... Não sou exemplo deste género de conhecimentos! Jamais faria uma cena destas, ridículo! Mas isso é só o que eu acho.

    ResponderExcluir
  2. nem sabia que essas coisas existiam, mas já agora, o que é que elas ensinam mesmo? é que não estou a ver como se aprende ou ensina a ser sensual...

    ResponderExcluir
  3. Catarina
    Há quem não saiba onde gastar o dinheiro xD
    O rapaz!
    Pois é...
    Caracóis
    Olha sinceramente não sei o que ensinam. nem sei como se processam as aulas xD. nem quero saber.

    ResponderExcluir
  4. O que me assusta é como u encontras estes vídeos...............

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...