segunda-feira, março 19, 2012

Factos desagradáveis mas verídicos sobre o facebook #4

Das 100 pessoas que vos dão os parabéns no facebook, aproximadamente 10 sabem mesmo quando é o vosso aniversário.


Hoje no facebook dei de caras com uma postagem estilo "obrigado a todos os que se lembraram de que eu fiz anos" que eu subentendi mais como "quem não se lembrou da minha pessoa, diga qualquer coisica" e não resisti.
Aqui há coisa de 10 anos comprei a minha primeira agenda.
Com a pancada da novidade, apontei nessa agenda as datas de aniversário dos amigos mais próximos... e até hoje não me esqueci, mesmo dos com os quais já não me dou.
Agora com o facebook o trabalho foi cortado para um terço.

Nobody actually cares.
Ninguém se precisa de lembrar das datas de ninguém, o facebook faz isso por nós.
Aparece a caixinha no canto superior a avisar que dia tal tem um aniversário dum amigo qualquer.
Depois podemos colar um "parabéééns :)" muito desmaiado e original no mural de uma avantesma qualquer que nos interesse tanto como o Joanete da nossa Tia-avó Inácia.
E fazemos logo boa figura porque "nos lembrámos", quando tecnicamente não nos lembrámos de nada, nem tão pouco quisemos saber.
Esta semana 4 amizades minhas do facebook faziam anos, e eu como grande cabrãozinho (às vezes) que sou não lhes dei os parabéns, pelo simples motivo de não me dirigirem palavra há mais de um ano, e de me estar literalmente a borrifar para fazer boa figura a pessoas que se me virem na rua nem me vão falar.


Podem fazer o teste.
Mudem a data do vosso aniversário no facebook para... amanhã, vá.
Provavelmente vão chover mensagens de parabéns de amiguicos e amiguicas que ligam o pc e reparam no aviso e deixam a mensagem da praxe.
E provavelmente muitos deles nem vão reparar que no ano passado fizeram anos num dia diferente.


E vocês?
Concordam, discordam?
Vá, confessem, lembram-se do aniversário dos contactos todos do facebook?
Dão parabéns a todos?
Vá, toca a ler, comentar e subscrever!

8 comentários:

  1. É verdade. E acho lindo como pessoas com quem não troquei mais de 10 palavras a vida toda me vêm dar os parabéns como se fossem grandes amigos do peito. Claro que depois tenho que agradecer...

    ResponderExcluir
  2. eu raramente dou os parabens no facebook....
    e já por causa disso é que no meu perfil nao aparece a minha data de nascimento ahah

    ResponderExcluir
  3. Não podia estar mais de acordo :)

    Eu não sei o dia de aniversario de todos os meus "amigos" do facebook, mas sei o dia do aniversário daqueles que realmente são importantes e também daqueles que conheço à anos (desde o infantário), porque nessa altura não havia facebook :)

    Dos aniversários que eu realmente sei o dia eu mando sms ou telefono, às vezes também passo pelo facebook e desejo feliz aniversário, mas antes de certeza que já mandei uma sms ou ja telefonei :)

    Quando me dão a mim os parabéns pelo facebook eu não coloco no mural a dizer "obrigada a todos que se lembraram" em agradeço mensagem a mensagem

    E só digo parabéns às pessoas que me disseram a mim lol

    Pelo facebook poucas pessoas me dão os parabéns eu faço anos em Agosto e as pessoas estão de ferias e nessa não se anda a ver o fecebook e afins, há sol e calor para aproveitar (eu recebo mais parabéns por sms)

    Também há outro teste que se pode fazer que consiste em ocultar a data do aniversário, assim vai ver realmente quem são as pessoas que se lembram do dia do seu aniversário :P

    ResponderExcluir
  4. Dos cento e poucos contatos que tenho no Face, se 15 falam comigo com alguma constânçia, é muito, diria que com uns cinco o contato é mais próximo. Então é lógico que nem tomo conhecimento do aniversário de quem nunca falou comigo... rsrs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Tenho pessoas no facebook com quem nunca falei na vida, a essas obviamente não dou os parabéns.
    No entanto, vejo esta ferramenta do facebook como uma mais valia..serve como uma agenda que de outro modo não tinha tempo para consultar e ajuda-me a não me esquecer de mandar uma mensagem simpática às pessoas de quem gosto...a vida (cada vez mais) é uma agitação, recheada de tarefas e responsabilidades o que faz com que não haja cabeça para decorar todas as datas que são importantes. Eu gosto de receber mensagens dos meus amigos quando faço anos, não me importo com a forma como souberam que fazia anos.

    Gosto dos teus posts :), beijinhos*

    ResponderExcluir
  6. Dexter
    Amigos preocupados portanto xD
    Dá uma vontade figadal de mandar levar aonde o sol não brilha -.-

    Lia
    Eu sou selectivo a quem dou... os parabéns xD

    Tânia
    Oh eu também não dou parabéns a quem não se lembrou de mim. ide pro caralhete seus ranhosos xD.
    Também faço anos em agosto e muitas pessoas nunca se lembram por isso mesmo xD
    Dama de Cinzas
    Bem visto xD

    ana
    É assim, dá jeito, mas também é um bocado injusto porque muita gente finge que se lembrou quando se está a marimbar xD

    ResponderExcluir
  7. ..eu só costumo dar os parabéns às pessoas com quem socializo mais...=P mas aquelas realmente minhas amigas eu sei o dia de anos sem necessitar de agenda ou facebook para me relembrar...mando uma mensagem escrita e pensada por mim exclusivamente para essa pessoa (com aquelas "lamechices" da praxe) e normalmente publico algo no mural...
    Ao ler o post lembrei-me que recentemente uma amiga minha ficou extremamente imprecionada por eu lhe ter mandado a tal mensagem para o tlm pois segundo ela quase tda a gente lhe tinha dado apenas e só os parabéns via facebook!!

    ResponderExcluir
  8. Não me perguntes como mas o Facebook nunca avisou ninguém que eu faço anos... Resultado, há cerca de três anos que não envelheço!

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...