segunda-feira, março 26, 2012

Queridos vizinhos

Obrigado aos vizinhos de baixo, o primoroso casal de leste que vive com a sogra.
Obrigado por estarem a "treinar o puto" para dormir sozinho, porque com o cagaçal que  a criança faz toda a noite aos berros, acho que ninguém dorme até ele dormir. É um "dormir sozinho" colectivo.
Obrigado por me estarem a instruir na cultura russa patente nas musiquetas, festarolas e programas que ouvem aos altos berros todo o dia, e com as quais começam os meus Domingos de manhã.

Obrigado aos vizinhos de cima, que eu não faço ideia de quem sejam, mas sei que são duas famílias diferentes.
Aos que fazem sexo hardcore e não se importam de partilhar a "banda sonora comigo" - acho que me querem oferecer material masturbatório - e à vizinha que resolveu tirar um curso de "como andar de saltos altos em casa e parecer uma manada de bisontes em fúria". obrigado também por arrastar os móveis todas as semanas pelo menos 3 vezes, sei que com a crise o feng shui da casa precisa de alinhamentos novos, por isso compreendo.

Obrigado à vizinha do lado, que vive com 2 cães e 2 gatos num T1, enche o meu hall de pelo e cheiro a canil, ouve quizomba e é grande adepta do incenso do chinês, e ainda reclama se eu tenho o azar de deixar cair um papel de rebuçado no hall de entrada.

Obrigado à senhora da varanda do 1º andar, por me ter fanado 2 colchas, um par de calções, meias e molas com fartura, e o meu saco de praia. Obrigado por nunca ter aberto a porta quando eu lhe fui pedir essas coisas lá abaixo.

Obrigado à senhora das limpezas que repara mais em quem é que anda enrolado com quem, e quem é que anda "por maus caminhos" do que nas adoráveis teias de aranha que se formam no elevador, dignas de um qualquer Peter Parker.

Obrigado aos inquilinos de Verão, que travam o elevador no andar em que estão e me fazem descer e subir 4 lances de escadas só porque sim, e aos velhotes que cismaram que eu ando de patins no corredor e cago aquilo tudo, quando eu nem tenho patins que me sirvam há mais de 5 anos.

Obrigado aos inquilinos que nadam nus na piscina quando apanham a bela da bebedeira, e me dão sempre vontade de ir nadar com máscara de mergulho para não engolir algo que não deva.

Obrigado aos vizinhos que pegam nos cães e os põem a fazer chichi literalmente à porta do prédio,e a arrear o calhau ao pé do portão da piscina. graças a vós, o passeio parece um terreno minado. em vez de minas tem cocós secos, mas pronto.

Todos vocês fazem os meus dias especiais, por isso, um grande bem haja.

E vocês?
Vizinhos malucos?
Têm algum? muitos?
Vá, toca a ler comentar subscrever, yada yada yada

7 comentários:

  1. EU acho que sou a tua vizinha do lado LOLOLOL a minha casa parece um canil e adoro incenso pá :-D e de vez em quando tambem existe pelo a voar lol (o que vale é que o meu vizinho também tem cão)

    ResponderExcluir
  2. É em momentos como este que eu penso ainda bem que não vivo num apartamento!!!

    Tens uns óptimos vizinhos!!!

    E eu a pensar que o meu vizinho que gosta da pinga e insulta a mulher e os filhos e os netos era um mau vizinho, afinal, comparando com os teus, o meu vizinho é uma maravilha, porque felizmente ele só faz estas coisas de vez em quando, principalmente em altura de festas porque é quando lhe controlam menos a pinga :)

    ResponderExcluir
  3. LOoool já soltei as minhas gargalhadas matinais ao ler o teu post... irra, mas k vizinhos k tu tens =)

    ResponderExcluir
  4. Sempre morei em prédio de apartamentos e o que mais tive foi vizinhos doidos e mal educados.

    Lembro de uma vizinha que desacatou a minha mãe gritando do apartamento de cima do nosso. Eu subi feito uma fera e esmurrava e chutava a porta dela. Uma confusão geral. Ela não abriu e fico quieta por um tempo. Mas se tivesse aberto eu tinha dado uma surra nela... rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Acho que quando for grande vou querer morar num prédio como o teu!

    Deve ser uma animação todo o santo dia e ....noite :)

    ResponderExcluir
  6. Eu compreendo isso dos vizinhos! O meu vizinho de baixo fala altissimo, e eu oiço as discussões todas que tem com as filhas e os netos; a do andar de baixo, ao lado desse vizinho, dá porrada na filha todos os dias, a criança grita que se farta; aqui a do lado, não faz barulho.
    A que mais incomoda nem é a vizinha, é mesmo uma das colegas de casa, que faz questão de calçar os saltos altos assim que acorda (8h) e andar com os cascos a fazer barulho até se ir embora! Fecha as portas dos armarios e a porta da rua, parece ela que está a fechar a porta do castelo!
    Há-de haver sempre um vizinho assim!

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...