acertaram se pensaram em TV.
Agora juntem ao factor doença o facto de eu não ter TV por cabo no meu quarto...
-sim tortura total.
De manhã tenho 4 flamejantes opções
- Ouvir o Jorge Gabriel e a Sónia Araújo a falar de coisas completamente desinteressantes, e arriscar me a ver reformados a dançar o tango, depois de falarem de comidas regionais
- Bonecos da Rtp2 (okay basicamente acabo sempre por me virar praqui porque sempre é mais interessante que as outras alternativas) sempre são coloridos e não têm legendas pra forçar a vista né?
- Aquele programa... muito... colorido da Rita ferro Rodrigues e do Francisco... Menezes? e sinceramente ver aqueles sorrisos ultra forçados da Rita é o suficiente pra me dar vontade de mandar uma bomba pro estúdio da SIC xD
- Goucha e Cristina qualquer coisa. a coisa mais parecida á filmagem em directo de um galinheiro. tipo podem ter assuntos interessantes mas aquelas maneiras brejeiras de apresentar o programa acabam por me esgotar a paciência.
Depois vem a altura das novelas. Oh Deus como eu adoro a capacidade que há de atafulhar novelas depois do almoço pras pessoas... a sério é só mudar de de canal em canal tudo dá novelas daquelas menos populares, as que não teriam sucesso suficiente á noite. só na rtp2 é que passam repetições infinitas dos mesmos documentários ou então desporto escolar.
Passado um bocado entramos numa fase mais obscura da televisão generalista... o reino dos programas da tarde. para quem teme os da manhã ... é que nem há comparação possível.
- Terror total na rtp1, nem sei o nome dos apresentadores porque cada vez que lá paro vejo coisas assustadoras tipo velhotas a ensinar como se faz croché a dançar o vira, ou como fazer estufado de mioleira de vaca com batata doce... medo. ou então ver a Serenella Andrade ás compras numa loja dos chineses.
- mais documentários na RTP2... ainda assim ás vezes também passam programas de debates interessantes aqui, quando se tem cabeça pra ver até dá, mas tendo em conta que estariam doentes não vos apetece pensar muito (digo eu)
- O mundo das trevas da Fatinha... Okay o programa da Fátima Lopes. a sério aquilo é do mais deprimente que há. tipo ver a Fátinha a fingir que se importa genuinamente que a dona Carlota não fale com os filhos há vinte anos (e que é muito amiga da dita cuja senhora) é digno de pipocas e iced tea... mas com garganta inflamada nenhuma dessas coisas está na ementa possível. ou seja resta nos ver um programa com musicas de velório tocadas em piano e ouvir pessoas a queixarem se do quão miseráveis são ou foram,e a Fátinha a abençoá-las com a sua aura de santa padroeira da televisão que até já foi a África ajudar os pobrezinhos (por acaso aí acho que ela até estava genuinamente interessada no que estava a fazer, não acho a mulher um monstro, só mais artificialdo que uma mama de silicone)
- O buraco negro de brejeirice da Júlia pinheiro ... a Júlia tem um poder qualquer que nunca serei capaz de descodificar. consegue parecer uma lady com a boca fechada, mas ao abrir a boca grita mais alto do que todo o staff da peixaria de um qualquer pingo doce. isto sem falar na formidável plateia amestrada dela. a sério a Júlia revolucionou os programas da tarde quando fez as senhoras na plateia baterem palmas segundo as suas ordens (fazendo o dinheiro que ganham ser merecido ora pois). é demasiado irritante ver por muito tempo embora a nível de irritabilidade nem chegue aos calcanhares do Goucha e da Cristina xD
quando acaba o telejornal, tendo em conta que estão doentes não podem fazer noitadas pra ver series e filmes, logo acabam por apagar antes de ter tempo de ver o que quer que seja.
Logo volto a perguntar...
E ainda perguntam porque é que eu ainda estou doente? (pralém da garganta ainda estar inflamada claro xD)
[A ouvir: Doo Woop (That Thing) – Lauryn Hill ]
[Humor: Doente
