A maior parte das pessoas dá a esta palavra uma conotação negativa, e somos ensinados a pensar que só as pessoas más é que são capazes de sentir isso... pois bem acho isso uma grande treta.
Eu tenho inveja de vez em quando e não tenho uma pontinha de vergonha de o admitir. acho que se for na quantidade certa a inveja é como tudo o resto... inofensiva.
acho que até acaba por ser uma peça basilar das interacções pessoais e da vida de toda a gente... de uma maneira retorcida ... passo a explicar (teoria inventada por moi xD):
Uma pessoa tem inveja de uma outra pessoa, então acaba por se esforçar para alcançar aquilo que inveja na outra pessoa, contribuindo para a sua melhoria pessoal, e extinguindo a inveja depois de obter o que invejava.Claro que me estou a referir à inveja inofensiva e não àquela inveja que por ser tão forte leva as pessoas a fazerem coisas não tão agradáveis para conseguirem o que querem...
Tenho inveja por exemplo daqueles modelos das publicidades dos perfumes e produtos masculinos, todos com proporções hercúleas... claro que sei que não vou ficar instantaneamente assim, e não tenho pachorra pra me meter num ginásio e ficar como eles, por isso de vez em quando quando vejo um anúncio da Ralph Lauren não me privo de dizer pra quem quiser ouvir que aqueles abdominais em 6pack são OBVIAMENTE produto de photoshop (é uma inveja saudável, não quero que os jovenzinhos sejam atropelados por autocarros em chamas nem nada do género...)... ou quando vejo alguém passar com um Iphone ou um Ipod touch (sim eu sei, super materialista, mas q sa f*** não disse que a inveja é completamente anti materialista xD) dá-me uma pontinha de inveja, mas é uma coisinha leve assim tipo "Duss e o meu ipod idiota avariou

Eh pah e acho que toda a gente tem destas invejinhas de vez em quando, não me venham cá com histórias e puritanismos, e vão desde a comum inveja pq o A B ou C (meus amigos de longa data, pelo menos aqui no Blog xD) comprou isto ou aquilo, passando por A B ou C terem sido promovidos no trabalho ou terem bons resultados nos estudos, ou passando por A B ou C namorarem com X Y ou Z (as minhas novas amigas de citações no blog xD), não acho mesmo possível que haja alguém que não tenha sentido o sussurro daquele monstrinho adorável de olhos verdes... estamos programados para isso, está escrito no nosso código genético.
O principal problema é que há quem dê demasiada importância a sentir inveja e menospreze a importância de se conseguir alcançar de forma "saudável"o que se inveja.
E não este post não é dedicado a ninguém, como aliás já é costume xD.
E vós meus caros leitores? já sentiram inveja? (claro que já) já foram invejados? como é que lidam com qualquer dessas situações? Concordam com a minha (brilhante... or NOT) teoria? Vá comentem que eu não mordo (agora como tá demasiado na moda os vampiros não quero cair no cliché de andar ás dentadas xD)
[A ouvir : Let The flames Begin- Paramore ]
[Humor : Filosófico
