quinta-feira, maio 27, 2010

Can't Single be happy?

A minha felicidade não depende da existência de uma outra pessoa na minha vida.
Sim isto parece uma daquelas frases que as solteironas desesperadas na casa dos 40 dizem para se sentirem melhores consigo mesmas por não terem arranjado um par de calças e estarem bem longe disso, mas não é este o caso.

Vivemos numa sociedade de aparências onde a imagem vende e onde toda a gente quer vender uma boa imagem de si mesmo.
Infelizmente muita gente pensa que para ter uma boa imagem é preciso arranjar namoro/casamento/noivado/whatever.
Embora seja muito agradável ter uma namorada e ter atenção e não sei quê de momento não procuro nada disso.

atenção não estou a criticar quem está numa relação - longe disso- isto é tipo um grito de "BASTA" áquela ideia idiota de que solteiro e encalhado é exactamente a mesma coisa .
Isto é completamente ridículo.
No outro dia o meu pai veio me com essas conversas (e eu na minha cabeça imaginei-me a esfolá-lo com uma calçadeira de madeira) o que me inspirou a falar sobre isto.
Vamos ás distinções
  • Uma pessoa encalhada está solteira mas quer arranjar alguém a todo o custo, conheço vários indivíduos assim, tipo não conseguem estar sozinhos, o que mostra realmente uma falta de autocnfiança assustadora, porque tenta preencher o vazio pessoal com um par de calças/rabo de saias. pra estas pessoas uma citação:
a partir do segundo que se procura ter alguém para completar o nosso vazio em vez de se procurar alguém porque isso nos fará mais felizes, qualquer possível relação que resulte daí perde todo o significado, porque procuramos uma "rolha" e não uma cara metade
  • Uma pessoa solteira pode ser simplesmente solteira por opção, ou por acaso, mas não sente necessidade de arranjar alguém só porque sim. Conhecem-se a si mesmos e sabem que uma relação não tem só que ver com as suas necessidades afectuosas, envolve também uma outra pessoa. podem ou não querer ter uma mas não se esbaldam a correr atrás de algo que pode nem ser saudável
Claro que adorarei quando encontrar a minha cara metade e blablabla, todas aquelas tretas pseudo melosas que fazem render os milhões de comédias românticas pelos cinemas deste mundo a fora, mas não é uma coisa que me preencha o pensamento por mais de duas horas por semana. (embora me custe a acreditar naquela treta de que de repente conheço uma mocita qualquer apaixono-me loucamente, faço uma data de merd* e no fim com um discurso emocional ela perdoa-me e fica tudo bem e ficamos felizes para sempre e blablabla)
Estou bem assim e não preciso de ter alguém colado a mim para me sentir melhor.
Não preciso de andar de mãos dadas com alguém para me sentir bem comigo mesmo.
Não preciso de mostrar que estou numa relação para me sentir completo.
Não quero ter que partilhar com outra pessoa o que penso, nem de ser controlado (mesmo que esse controlo venha da preocupação)
Não vou inventar uma relação fictícia para não admitir a (não tão) triste realidade:
ESTOU SOLTEIRO E NÃO ME IMPORTO PORRA!
Não dou a mínima para se toda a gente tem alguém, se não me apetece ter alguém agora não vale a pena torrar a mioleira com isso.
o que tiver que ser acaba por acontecer não é o que dizem?

Esta música é tipo a tradução de tudo o que eu estive a dizer aqui, oiçam e procurem a letra porque não quero estar a encher o post só com isso.

Já alguma vez vos rotularam de encalhados? estão solteiros ? se não, quando estavam estavam por opção ou por acaso? Comenteeem!

[A ouvir : Single - Natasha Bedingfield]
[Humor: Normal]

12 comentários:

  1. [ estou a ver a Katyzinha ali ao lado ? xD ]

    Eu estou comprometida [ soa um pedacinho estranho ] e também não me importo nada ! Sei lá... Acho que há momentos que estive solteira e estive bem demais, nunca encalhada, mas mesmo que estivesse quero lá saber :) O que importa aqui é ser feliz, independentemente do status ou coisa que o valha !

    * beijinho

    ResponderExcluir
  2. Ps. este post fez-me lembrar o Sexo e a Cidade xD

    ResponderExcluir
  3. eu sei que é esquisito dizer isto, visto que "tenho alguém" mas concordo MUITO contigo! quando não tinha namorado, a minha frase era "solteira sim, sozinha nunca". não há problema nenhum em não ter namorado/whatever, eu às vezes até sinto saudades desses tempos... eheheh xD mas claro, tudo tem um lado positivo e negativo! eu adorava ser "solteira" e adoro agora ter namorado... no entanto a minha auto-confiança manteve-se na mesma, nunca precisei de ninguém para me sentir bem comigo própria. e isso, no fim de tudo, quer tenhas namorada ou não, é mesmo o mais importante :D

    gosto da musica da natasha. sempre gostei mt da voz dela.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Há quem até precise de estar sozinho/solteiro para se sentir melhor. Encontrar-se...

    Sim, porque se há coisa que um namoro pode causar é o esquecimento de quem eramos antes.

    ResponderExcluir
  5. Shell
    [Tadinha da Kátyzinha pah ela está ali tão bem xD]
    Acho que percebo o que queres dizer com essa primeira frase, pois ligar ao status demasiado é mau pra saúde xD.
    Quero aproveitar esta fase e quando chegar aquela pessoa especial, atiro me de cabeça e seja o que Deus quiser xD. =*

    Claudjinha
    *Emoção extrema*
    Compreendes-me xD Eu sei que há vantagens em ambos os lados mas o meu principal ponto é que muita gente pensa que é melhor estar numa relação e infeliz do que estar sozinho e bem, porque assim é que tem que ser... conheço uma peça que até inventou um namorado falso só pra não dizer q tava sozinha... isso é um bocadinho mau.
    Uh... pelos vistos tenho uma Carrie dentro de mim... ou será uma Samantha? as outras duas não é de certeza xD.

    C'est la vie
    exacto. infelizmente há pessoas que alem de se esquecerem de como eram antes, mudam de livre vontade porque pensam que vão ser mais amados assim. nada o meu género =*

    ResponderExcluir
  6. Hoje mesmo falaram, meu caro amigo... tens toda a razão, não quero encontrar uma rolha... xD

    ResponderExcluir
  7. Eu não troco por nada o meu status da casadissimoooo :D é muitoo bom... mas conheço muito boa gente que adora ser solteirão para andar aí bem a vontadinha atras dos rabinhos de saia :D

    o importante mesmo é aproveitaar ao maximooo ;)

    ResponderExcluir
  8. Chou
    Abaixo as rolhas! vamos criar um movimento! xD

    Sea
    Nunca estive nesse status não posso comentar devivamente xD. Pois Há, Pois há... juventude perdida xD. aproveitar é comigo

    ResponderExcluir
  9. OLá!

    desde já os meus parabéns!Bom blog! Bela escrita e humor do melhor! Tenho vindo a espreitar, mas este post tinha mesmo de comentar!
    Concordo plenamente contigo....Não vejo como o único objecto da felicidade, uma pessoa ou ter alguém. Imagino perfeitamente o meu futuro sem ninguém dito "especial".

    Mais uma vez Parabéns...

    Joana

    ResponderExcluir
  10. Boxexas
    Oh, obrigado pelo elogio, fico feliz que gostem do meu "cantinho".
    És como eu, imagino me tão bem sozinho e feliz como acompanhado e feliz. o que importa é ser feliz xD.

    ResponderExcluir
  11. Ao ler este texto veio-me à cabeça uma data de situações... bastante caricatas. Tenho 22 anos e estou solteiríssima. Se me importo? Há dias em que me apetecia 'aquela companhia', não nego. Mas se faço disso um drama e se estou obcecada em arranjar um namorado? Não!! E tenho pena que a maior parte das pessoas (amigas e amigos etc.) não entenda a minha postura perante o meu estado civil. Estou-me literalmente a borrifar para isso. Não preciso e recuso-me a precisar de estar ao lado de alguém para me sentir bem comigo mesma...
    enfim, foi só um desabafo, porque a propósito deste assunto já passei por situações caricatas, já aturei amigas minhas ao meio da noite a ligar-me a perguntar o que é que estaria de errado com elas para não arranjarem namorado... enfim... contado ninguém acredita! Eu tento compreender juro, mas não consigo entender o porquê hoje, cada vez mais, as pessoas precisarem de estar numa relação para se sentirem bem com elas mesmas...

    voltarei mais vezes a este blog! parabéns.

    ResponderExcluir
  12. NM
    Pois, pensas da mesma maneira que eu. acredita que essas situações não são assim tão caricatas como isso. é a sociedade que temos.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...