domingo, maio 09, 2010

Espelho meu, espelho meu,,,

Vaidade
Significado segundo um dicionário de Língua portuguesa da porto editora.

s.f. (...) orgulho; vanglória;ostentação; futilidade. (Do latim vanitate- <>)
Salientei só a parte mais importante, ou pelo menos a que vai de encontro ao que quero falar.
Quem é que não tem o seu bom momento de vaidade?
Vivemos cada vez mais num mundo de aparências e vaidades, A imagem ideal é tipo um exemplo mais do que perfeito disso. os gajos tem que ser tipo modelos da abercombie & fitch, e as gajas têm que ser no mínimo magras o suficiente para aparecerem numa capa da Vogue (o que é extremamente bom porque a mulher comum não é nem de perto nem de longe parecida com um pau de espetadas em cima duns saltos altos, e o gajo comum não tem abdominais suficientemente definidos pra se lavar lá a roupa, ou peitorais suficientemente grandes para se meter lá uma chávena de café em cima)

E nem vale a pena virem pra cima de mim com tretas existencialistas que as pessoas vestem apenas aquilo em que se sentem bem e confortáveis e que ninguém tenta impressionar ninguém.
Toda a gente quer "vender" uma imagem de si próprio que lhe agrade e principalmente que cause uma boa impressão, tanto a si quanto aos outros...

Quer dizer se toda a gente vestisse só o que é confortável vivíamos num planeta de pessoas vestidas com fatos de treino de algodão sapatilhas largas , sem maquilhagem gel laca ou acessórios... (um mundo demasiado cinzentão devo acrescentar).
Sim não iam haver stilletos de 10 cms, porque vamos admitir, ninguém acredita que aquilo seja minimamente confortável por mais de 10 minutos nos pés, mas sinceramente faz qualquer mulher ficar instantaneamente mais sexy (por isso um grande bem haja ás corajosas que não ligam a mínima pros calos nos pés e para as dores de costas e nos presenteiam com a imagem super elegante de uma mulher de stilletos.).
Não iam haver cabelos à EMO, tipo aquelas franjas enormes a tapar mais de 70% do campo de visão. de cabedal justos porque... bem para além de fazerem qualquer um suar horrores por melhor que se fique lá dentro.
Não iam haver all stars porque embora sejam um "ícone" são resumidamente um pedaço fino de pano uns atacadores e uma sola de borracha. são frios pro inverno e se usados com as meias erradas no verão são um autentico forno.
e acho que entenderam a ideia...

Como já devem ter reparado se tiverem lido o meu perfil assim a titulo de curiosidade sou leão de signo, e bem toda a gente sabe para onde é que isso pende quando se fala em vaidade (os leões são vaidosos de natureza, e hell with it, adoro xD).
admito sem vergonha nenhuma que sou bastante vaidoso:
  • Nunca repito a mesma muda de roupa durante a mesma semana (posso repetir um par de calças alguns dias mas evito ao máximo)
  • Quando há um espelho no meu caminho não consigo evitar olhar fixamente pra lá e fixar mentalmente o que gosto e não gosto naquele reflexo (sim fútil eu sei mas eu sou fútil quando me dá praí)
  • Se tivesse dinheiro para tal estreava uma peça de roupa a cada semana, porque pralem de saber que fazer compras é terapêutico (como ja referi aqui)
  • Adoro ostentar coisas novas e não sou nada discreto quanto a isso.
  • Tenho um orgulho imenso em ter olhos claros, até me dei ao trabalho de por uma foto deles e dos meus fantabulásticos óculos lascados acima (odeio que não tenham uma cor definida ás vezes, mas é bom porque tão depressa ficam turquesa como depois estão cinzentos como podem ficar verdes), porque as pessoas de vez em quando reparam :P
  • Gosto(aliás adoro... okay é quase uma necessidade patológica) de receber elogios. Não é necessariamente a mim, pode ser ao meu trabalho, a algo que eu diga (até por exemplo aos meus posts, se forem muito simpáticos agora comentam bastante xD) mas sou um bocadinho selectivo, se não gostar muito da pessoa o elogio não me sabe assim tão bem xD.
E se continuasse a pensar nisto tinha ainda uma data de exemplos, mas acho que nunca mais saía daqui se continuasse a exemplificar. Por isso finalizo com o meu pensamento geral sobre a vaidade:

A vaidade é quantificável numa escala qualquer, por isso somos todos vaidosos, muitas pessoas preferem não o admitir. o que é giro, porque falsas humildades são piores que vaidades admitidas (digo eu).

[A ouvir: Vanity - Soma]
[Humor: Alegre]

5 comentários:

  1. opa, eu acho que nasci com o signo errado, porque sou assim como tu em tudo. roupas novas por mim era todas as semanas, sempre há espelhos ou vidros que dêem para reflectir, na rua, eu fico a olhar para mim mesma, pior, acho-me gira quando o faço. não acho que vaidade seja futilidade, nessa definição discordo... sou extremamente vaidosa mas acho q não sou futil! lol

    e não gosto da cor azul, mas gosto dos teus olhos! x)

    estás a viciar-me nas músicas que me mandas... muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  2. Rapaiz, eu não me sinto vaidosa não... tanto que eu nem ando com muitas coisas, nem sou acostumada ^^ maaaas, quando faço uma unha bem legal, ou ganho um presente, gosto de mostrar (caham), sei lá, acho que é normal. De vez em quando me dou uns "presentes", mas é raro, geralmente não me faço perceber. xD

    Adoro comprar coisas pra mim, mas acabo nem usando... hehehehe xD Tanto que quando me maquio, todo mundo percebe xD até deu uma ideia de post... hahaha xD

    Beijoca Rick =*

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que não sou vaidosa ! Pelo menos não me considero como tal... Mas encaixo-me nalguns exemplos que tu deste ! Adoro compras, adoro roupa nova [ apesar de não pensar muito no que vestir que é mais o que me vem à ideia ] :D Mas dispenso passar horas a olhar ao espelho !! Prefiro passar o tempo a fazer outras coisas xD beijinho beijinho *

    ResponderExcluir
  4. Claudjinha
    eu talvez me tenha explicado mal. não acho bem vaidade uma futilidade mas as vezes admito q sou bastante fútil.
    e olha temos pena, pelos vistos as vagas do signo mais fashion (Leão) já tavam ocupadas por isso nasceu touro, o que também é bom xD.
    Eu continuo a mandar musiquinhas teja descansada ;P e se não gostar... aplico-lhe o meu super golpe de kung fu! *risada maléfica*... okay hj n tou mt bom já vi xD.

    Chouzilda
    tsc tsc limãozinho não vaidoso eu hein? xD
    Oh GOD shopaholic xDDDDD mas umas boas compras são boas pro ego mesmo ;) Bjinho.

    Shell
    És vaidosa sim! escala 0 mas vaidosa xD.
    Claro és uma pessoa fixe por isso encaixas te nas minhas definições ultracool xD
    Kissu =*

    ResponderExcluir
  5. Sou cada vez mais vaidosa com as coisas que faço, com a minha roupa ou objectos ,ja fui agora ja nao tanto

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...