sábado, maio 15, 2010

Eu Devia receber 500€ diários só por existir


Ganância (aka Avareza)

Esse som...
Penetra-me pelos ouvidos e entorpece-me os sentidos
Som claro e puro como água nua catarata
faz-me rir e chorar,
Esse som quente e imediato,
lembra-me a tua textura suave e figida, doirada e compenetrante...
apetece-me gritar de prazer cada vez que oiço o teu chocalhar rápido
Oiço esse som, vezes e vezes sem conta... e cada vez me parece novo, brilhante e valioso.
KA-CHING
És MEU, MEU e só MEU!!

Eu sou muito desprendido a nível material.
...Okay eu gosto de ir ás compras e sempre que tenho dinheiro(coisa que gosto, BTW) torro-o...mas não é mesmo uma das minhas prioridades,
Hum... e sim um dos meus hobbies é imaginar que ganhei o euro milhões e decidir como é que ia gastar o prémio (nem imaginam a quantidade de extravagancias mentais é que já fiz... vida de pobre é lixada xD).
mas isso não faz de mim AVARENTO (okay ganancioso talvez um bocadinho... que é a ideia original do pecado capital, que foi mal traduzido para avareza caso não saibam xD) quer dizer... eu partilho tudo com as pessoas... a sério eu irrito-me comigo mesmo porque esta mania de emprestar de tudo lixa-me sempre a mim (ele é dinheiro ou material, ou livros, ou jogos... e acaba sempre alguma coisa mal especialmente porque as pessoas abusadas se aproveitam disso xD).
Quer dizer... mas em minha defesa... que mal tem querer-se coisas boas? tipo gostar de ter muiotas coisas não faz de mim uma péssima pessoa... e se não compram essa podem sempre pensar como eu:
o que é a ganância senão uma forma muito super desenvolvida de ambição? sim aquela coisa que nos fomentam a construir na nossa vida diária, porque "pessoas sem ambição não têm futuro", ou porque "se não ambicionares não te dás valor a ti próprio e consequentemente os outros não te dão valor"
Logo eu sou uma pessoa extremamente ambiciosa! hunf pra vocês que me chamaram ganancioso!!!!
E os bens materiais são super importantes sim(I would totally kill for a Ipod tocuh *.*)! Claaaro que não são mais importantes que os amigos e blablabla, aquelas tretas que vêem em todos os livros de auto ajuda deste planeta (que se formos a ver são uma maneira disfarçada de nos dizerem pra sermos mais avarentos "pense mais em si e nas suas necessidades" "você vem primeiro" e por ai adiante... mas isso é uma outra historia)mas são importantes.
Se tens dinheiro, gasta. nem precisa de ser contigo. poupar demais faz mal.
... e depois de lerem este meu pensamento profundo percebem porque é que eu estou sempre teso (não no sentido malicioso da palavra).
E com isto findo os meus posts sobre os 7 pecados... que por acaso gostei bastante de fazer. Gostaram da ideia? e ainda dentro do post... são avarentos? gananciosos? O que acham dessas... qualidades? comeeeeeenteeeem

[A ouvir : Aganju - Bebel Gilberto]
[Humor: Expectante]

2 comentários:

  1. eu sou avarenta, ganaciosa, materialista, ambiciosa... o que quer que lhe chamem... ms quem não é? desde que não vamos por menos menos dignos para conseguirmos o que queremos (ai sim, ganancia), não vejo onde está o pecado em ter ambição =P

    de todas as musicas que me mandaste, esta foi a que gostei mais! :D

    ResponderExcluir
  2. ;P Fico feliz que tenhas gostado Claudjinha E sim por acaso penso um bocadinho como tu aí.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...