quinta-feira, junho 23, 2011

A praia: Elemento destruidor de virilidade


Uma ida à praia é toda uma descoberta de fauna de banhistas.
As pessoas têm uma atitude diferente à beira mar. não sei se será dos fatos de banho e dos corpos expostos ao calor, se será dos possíveis gases que os protectores solares expelem, se é da brisa marinha… só sei que na praia as pessoas se comportam de forma diferente.
Talvez o verão seja a época reprodutiva do ser humano, daí todo este exibicionismo. Temos aquelas meninas que ficam automaticamente mais atrevidas, os jovens muito mais confiantes nos seus calções de banho, e as famílias automaticamente felizes. O que é verdade que se a praia serve para deitar por terra virilidades com a velocidade de um estalar de dedos.
uh?

A entrada triunfal na água
Vamos ser bem honestos. Até o homem mais macho man parece uma miúda de cinco anos a guinchar quando a água fresca do mar lhe bate nas miudezas. É vê-los todos (eu incluído) a entrar lentamente aos saltaricos na água, com a cara mais séria possível, como se fosse perfeitamente normal demorar 15 minutos a entrar na água. Se alguém perguntar, podemos sempre dizer que não queremos passar por um choque térmico ou assim.
As depilações
Podem-me dizer o que quiserem. Chamem-me retrógrada e essas coisas todas, mas marmanjos sem pelo, só antes da puberdade. Depois disso parece-me contranatura (a não ser que seja um gajo com um belo casaco de peles ao estilo tony ramos. Aí uma aparadela é desculpável). Acho estranho passar por gajos que têm as pernas mais lisas que a minha mãe, sei lá.
As tentativas falhadas de desportos aquáticos
Não sei porquê, mas algures numa fase da vida de quase todas as rapariguinhas, os surfistas enchem todo um imaginário romântico com beijos salgados e peles bronzeadas… e por algum motivo muitos dos meus “compadres” pensam que é preciso ter uma prancha e água para virar automaticamente um surfista sensualão. Mas os sonhos estilhaçam-se com os chapões dados ao tentarem sentar-se em cima da prancha.

As matilhas
Okay, gajos com os amigos, nada de novo aí. Okay, gajos com amigos na praia a jogar uma partida de futebol, ou umas raquetadas, nada de por aí além. Okay, gajos amigos na praia a passarem bronzeador uns nos outros já começa a ser um bocadinho constrangedor. E se esses mesmos gajos, todos eles muito machos têm medo de se aproximar das meninas a duas toalhas ao lado e preferem ficar a jogar à carta na toalha… alguma coisa de paradoxalmente contraditório está a passar-se ali.
Corpinhos danone azedos
Esta não é uma característica exclusiva de “nóses” homens. Aquele calção demasiado curto e justo tem tendência a não combinar como deve ser com aquela barriguinha de cerveja. Bem como aqueles senhores com idade para serem meus avôs não deviam olhar para as rapariguinhas com 1/3 da idade com olhar de rebarba.

E vocês?
O que acham das “atitudes de praia”?
Quais são os equivalentes femininos dos acima descritos?
Vá, toca a ler comentar e subscrever (e gostar no facebook também)


[A ouvir: Fool For You - Cee Lo Green]
[Humor: moído (da praia)]

5 comentários:

  1. o que me faz mesmo confusao é ver a malta a levar os raibanos para a água... nao percebo.

    ResponderExcluir
  2. É um mundo à parte! Para mim, é o meu local zen! :D

    ResponderExcluir
  3. A mim faz-me confusão as moças que têm excesso de confiança e usam fio dental e e fazem topp less quando têm o corpo todo caído.

    Ora caramba, há que ter compostura. Há biquinis que até ficam bonitinhos e disfarçam muita zona "caída".


    Também me faz confusão a matilha de gajos que têm como tática de ataque o chutar a bola para cima do grupo de meninas da toalha ali adiante. Assim... por acidente, sabes? É que a coisa corre sempre mal e acabam por acertar uma bolada na cara de alguma delas. :/

    ResponderExcluir
  4. Ainda hoje, na minha lide balnear, estava a apreciar (salvo seja) um grupo de mancebos dos seus 16/17 anos a acariciarem os músculos (ou projectos de) uns dos outros. Simplesmente aterrorizante.

    ResponderExcluir
  5. Marta
    Ai isso é beda foleiro xD
    Mushroom
    Depende da praia, pelo menos aqui nos algarves, onde nem todas as praias são zen.
    Zaahirah
    Yup, atentado aos olhos.
    Ai já presenciei uns quantos desses. tenho um conhecido que faz isso imensas vezes. já cheguei a fingir que não o conhecia por causa duma dessas.
    Dexter
    Imagem mental... muito perturbadora.xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...