quarta-feira, outubro 05, 2011

Mitos do amor



Pelos mundos das revistas e das televisões há sempre frases bonitas que me ficam no ouvido sobre os amores. Coisas que passam de boca em boca e que se tornam verdadeiros mitos urbanos do amor, pequenas crenças sobre as relações e almas gémeas e essas tretas todas.. Hoje peguei nalguns de que me lembro melhor e resolvi “desmistificar” um bocadinho:

Uma mulher difícil é muito mais cobiçada – Não sei muito bem quem foi a besta que pôs esta ideia a circular, mas o que é verdade é que muitas moçoilas casadoiras por aí pensam que se se fizerem de difíceis de apanhar se tornam o objecto alvo de obsessão amorosa de tudo o que é homem, quando na verdade não é bem assim. Claro que não estou a dizer para serem umas fáceis que abrem a perna no primeiro encontro, que a sua quota parte de inacessibilidade é um estimulante, mas não cheguemos a extremos, um gajo depois farta-se de andar sempre atrás e levar negas a torto e a direito.
Um conselho de quem sabe do que fala, não se comportem como a última bolachinha do pacote, porque podem efectivamente tornar-se a última bolachinha do pacote, aquela que fica mole e a saber a mofo porque ninguém comeu.

As mulheres gostam de homens sensíveis e vulneráveis – A fazer par com a de cima esta é uma que me faz especial comichão. É provável que seja verdade e elas queiram um homem vulnerável,,, nos dez primeiros minutos. Partilhar sentimentos constantemente, falar das emoções, derramar a lagriminha ocasional mais do que ocasionalmente não são coisas muito agradáveis de se ver num homem, quer-se dizer, de início deve ter a sua piada, mas quando começam a perceber que têm que ser o alicerce de um homem excessivamente sensível que escreve poemas até sobre a diarreia que faz no WC, elas fartam-se num estalar de dedos. E não lhes censuro a rapidez.

Primeiras impressões terríveis são um sinal de como vai ser a relação – Acho esta particularmente bonita. Não sei se é de mim, mas algumas das pessoas com as quais me dou melhor não gostaram de mim quando me conheceram (e nalguns casos foi bastante recíproco). Se fossemos por aí eu não me dava com metade das pessoas que conheço, por me basear nas primeiras impressões. Isto não é um romance da Nora Roberts em que o gajos aparece no crepúsculo com um casaco militar e a luz da lua a iluminar-lhe o cabelo pantene e ajuda a gaja a soltar o stilleto da calçada e se riem dos dois de forma charmosa e há logo aquele click. Um dos casais que se dá melhor que eu conheço teve o primeiro encontro mais pavoroso de que eu me lembro e estão ali juntinhos e felizes.

Quando numa relação, a aparência não importa, o que nos une é o sentimento – Ahm... yeah, sure. Obviamente que estão juntos por algum sentimento, mas não quer dizer que virem uns bandalhos. A química ainda existe. Façam a experiência, vistam-se como hippies e deixem crescer uma barba de taliban, ganhem trinta quilos e deixem o pneu de fora das calças. Vão ver como a vossa relação apimenta imenso NOT.

Uma boa relação baseia-se nas afinidades – Pois claro, e em vestirem camisolas a combinar, e em rirem das mesmas piadas, e em serem alérgicos às mesmas coisas, basicamente têm que namorar um sósia, ou serão irrevogavelmente infelizes. Tenho mesmo que explicar porque é que esta teoria é completamente idiota? Não? Bem me pareceu.

O parceiro ideal sabe sempre no que estamos a pensar – sim, se namorarmos um medium. Eu li isto numa revista qualquer estilo Happy ou cosmopolitan no dentista, sei lá. E achei particularmente encantador, porque realmente isto agora uma pessoa tem que adivinhar o que a outra pensa precisa ou quer. Comunicação? Totally overrated.

E vocês?
Que outros mitos do género conhecem?
Toca a ler , comentar, gostar no facebook e subscrever!

[A ouvir: Barenaked -Jennifer Love Hewitt]
[Humor: Divertido]

9 comentários:

  1. Vou ter que discordar da tua opinião nesta aqui: Uma mulher difícil é muito mais cobiçada.

    Não tenho por hábito fazer-me de dificil, se estou interessada não estou cá com meias medidas. E o contrário idem aspas. Só que é aqui que a coisa ganha contornos estranhos... Por mais que diga que não, não quero ir tomar café, nem ir ao cinema, nem nada dessas coisas, mais insistem... E nisto passam-se meses, sim meses (!), de insistência. Ou os homens gostam de mulheres difíceis ou só me aparecem aves raras... Aposto as minhas fichas na última hipótese xD

    ResponderExcluir
  2. Em relação à segunda, eu detesto homens sensíveis, não consigo mesmo interessar-me.

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu cá até gostava de ver alguém tentar saber sempre aquilo em que estou a pensar. Sabes...é que nem eu sei e gostava de ter umas luzinhas XD

    Além disso...eu tenho pânico a homens sensíveis e vulneráveis. Aliás...vulneráveis principalmente, dá-me um arrepio na espinha que me faz querer distância... Uma coisa é vocês conseguirem falar de certas emoções, outra coisa é ser o único tema de conversa. Equilíbrio, amigos...equilíbrio!

    ResponderExcluir
  4. Mulher difícil não é mais cobiçada merda nenhuma.

    Agora homem sensível não. Gosto de homens que saibam ser educados e gentis, argumentem com as mulheres...

    Mas sinceramente, esse tipo de amor de hoje quero distância.

    ResponderExcluir
  5. Sabes já me senti com vontade de postar uma coisa parecida, como um manual de sobrevivência nos relacionamentos mas eu não sou nenhum guru e apesar de já namorar há 7 anos, não tenho experiência comparada com os meus pais que estão a fazer quase 30 anos.

    ResponderExcluir
  6. Acho que em todos os pontos tudo tem que ser q.b. e como isso é muito difícil de conseguir andamos sempre às turras e eternizamos a guerra dos sexos.
    Mas ri-me bastante principalmente com a parte do namorar com um vidente! :D Deu ma libre que alguém saiba o que penso! :D

    ResponderExcluir
  7. Silvermist
    Olha, não te sei explicar se ages como uma mulher difícil ou não, mas também podes ter apanhado uma penca de gajos persistentes xD
    Miss Murder
    Acho que há um nicho que gosta deles assim.
    Afal
    Podes sempre lgar à Maya, que ela agora tem um programa xD.
    Tadicos, deixa lá estar os panhonhas.
    Ana
    LOL eu ri xDDDD.
    Nós somos Old School Anita xD
    Corina
    Há muita gente que pensa que tem montes de experiÊncia e ainda não sabe nada da vida. Esses é que irritam.
    Sílvia
    Pensas assim coisas tão mazonas? xD

    ResponderExcluir
  8. Mazonas não, mas preferíveis de guardar! :p

    ResponderExcluir
  9. Por mim os panhonhas podem ficar no cantinho deles. Eles é que gostam de vir ter comigo!

    E por acaso dei com isso a dar hoje de manhã...ai vida...

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...