sexta-feira, outubro 07, 2011

Ricardo's Fashion Night Out

(devia ser In, por ser no blog, mas ninguém quer saber xD)
Ah... le mode...
Como toda a gente sabe, eu tenho uma grande costela fashionista...
Okay, não tenho.
Não obstante, acho interessante comentar as “novas tendências” quando me dá na alheta.
Mais precisamente quando as “novas tendências” me dão toda uma parafernália de comichões.
  • O vintage/retro – Num dia é velho, e de repente no outro estão-se a usar tecidos do género dos que os meus bisavó tinham nas roupas de domingo, e a usar acessórios que deixaram de se usar há praticamente 30 anos e que agora estão na moda de novo. E é exaustivo tentar perceber quando é que deixa de ser velho e passa a retro, e quando passa de retro pra velho novamente. É tudo num piscar de olhos. Acho amoroso ir ver o meu álbum de fotos de quando tinha... 5/6 anos, e reparar que tinha uns óculos de sol do modelo que agora toda a gente usa. E a minha mãe podia vestir a roupa daquela altura agora, que passava muito bem despercebida.
  • Skinny Jeans – são como diria a minha Katyzinha6, calças coladinhas ao pacote. E é actualmente uma moda uni-sexo. Quanto mais justinhas melhor, para destacar as pernas raquíticas que tanto se querem. O que há que reter aqui, é que pessoas com um rabo dum tamanho de um autocarro trazem à tona toda a faceta mais negra da função skinny destes jeans.
  • Decotes masculinos – jovens camaradas, querem depilar-se, depilem-se. Não querem, não depilem. Agora eu não tenho que levar com os vossos peitos todos à mostra porque decidiram usar camisolas com decotes maiores que os das vossas namoradas. (se toda a gente comenta quando a Rita Pereira mostra o útero pelo decote, acho mais que justo falar disto)
  • Os neons – Sinceramente é das poucas tendências que compreendo e até apoio, porque verdade seja dita, povo português, noses somos muito cinzentões, faz falta um bocadinho de vida. Acho que deviam era trazer uma espécie de manual de instruções com a roupa, uma lista de combinações mais ou menos coerentes, porque parece que muitas pessoas que comprar cores vivas sofrem de daltonismo agudo. Uma dica? Laranja não liga muito bem com verde alface, dá todo um ar de abóbora com perdas. Sim, há quem use.
  • Quadrados – Ora bem, eu como a maioria das pessoas que não têm um bolso muito recheado (o meu está recheado, de ar) o que limita ainda mais a escolha de lojas para ir Às compras. O que é interessante é que todos os anos há algum padrão que está em TODAS as peças de roupa. Este ano são os quadrados sobrepostos (aqueles estilo riscos). Não vejo o fascínio. Não percebo porque é que é basicamente impossível apanhar roupa que não tenha quadrados e não pareça apta para usar num lar de terceira idade.
  • Geeky charm – por algum motivo que desconheço completamente, dum dia para o outro toda a gente ficou obstinada em usar óculos à la marrão. Acho que toda a gente pensa que metendo uns óculos de massa de tataruga- daqueles que ainda há dois anos atrás ninguém punha na cara nem sob ultimato – fica automaticamente bonita. O problema é que não. Só uma pequena percentagem de pessoas é que consegue usá-los sem parecer que roubou os óculos do avô.
  • Estampados de animais – Uma coisa que ouvi dizer que agora está in e que não consigo compreender porquê. Parece que dizem por aí que dá um ar étnico. Claro, andar com um micro vestido de tigresse faz com que qualquer uma tenha um ar étnico, da etnia pêga. Um estampado de zebra não vos faz parecer elegantes, tal como um de leopardo não vos faz parecer graciosa. Isso só funciona com os animais. As pessoas ficam a parecer ursas em qualquer uma das opções.
E podia continuar aqui horas e horas, porque o veneno não se esgota e a internet também não, mas tenho mais que maldizer fazer.
E vocês?
Que “modas” vos irritam e porquê?
Ah, e já respondi metade dos comments, só me falta a outra metade.
Bom fim de semana, e já sabem, leiam, comentem e subscrevam!
[A ouvir: BokoMainia - Benji Boko]
[Humor: Divertido]

7 comentários:

  1. Sabes uma coisa, dessas todas só mesmo o padrão animal é que eu odeio. MESMO!

    ResponderExcluir
  2. A moda das galochas ultrapassa-me...ah, e aquelas botas com pêlo por dentro...parecem aquelas pantufas de trazer por casa.

    Há mais, mas não me estou a lembrar neste preciso momento...

    ResponderExcluir
  3. Hahaha... Adoro ler os teus posts sobre moda. No feriado estive deitada ao sol com os meus irmãos e cunhados e várias revistas de moda por perto cada um a debater o que achava feio na moda. E chegamos à conclusão mais óbvia. No momento em que vivemos, com tantos blogs de moda, com tanta individualidade na expressão, cada um faz a sua moda. Já não se usa dizer "já não se usa". E claro que concordo contigo em várias coisas, há tendências que aparecem que não me agradam, as golas em bico é uma delas. Mas por exemplo não gosto de cores em excesso tipo saco de mm's mas até acho graça a alguns animal prints :)

    O importante é como em tudo o resto ser democrático. Se gosto, se concordo? Muitas vezes não. Mas respeito... (a roupa xxs em pessoas xxl é coisa que ultrapassa a tendência e por vezes o respeito também) :)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho é que o conceito de "moda" já nem sequer faz sentido... uma vez que agora se usa tudo! Seja bonito ou feio, novo ou velho (perdão, vintage!)...
    Esses óculos do tempo da minha avó... berke!

    ResponderExcluir
  5. Tudo menos decotes masculinos... Muito mau! Não gosto nada de ver!

    ResponderExcluir
  6. Decotes masculinos também não gosto nada!!! Faz-me confusão...

    ResponderExcluir
  7. Miss Murder
    Eu acho que até hoje só vi 2 ou três casos em que não ficava mal. tendo em conta a quantidade de alminhas que vi usarem o padrão animal, é pouco.
    Afal
    Detesto essas botas peludas. tiram a forma ao pé e são francamente feias. As galochas é como o outro, há as que são giras e as que ficam mal com tudo, mas nem me faz tanta confusão como isso.
    Raquel
    Ubrigado por gostar dos meus posts fashion ;P
    Eh pah é assim, os blogs de moda têm um probleminha. com tanta busca pela individualidade, acabam por ficar todas muito parecidas umas com as outras, embora tenham pequenas diferenças, é como se fossem pequenas variações de combinação da mesma roupa, em corpos e blogs diferentes.
    PFIA
    É um bocadinho por ondas. e nem sempre o melhor tipo de ondas.

    Eu não gosto de ver nem de usar.
    Sílvia
    A mim também, quer dizer não há grande coisa para mostrar, só as costelas se for grande o suficiente xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...