Agora está super na moda os actores quererem todos ser apresentadores ou cantores.
Eu até não teria nada contra, se 75% dos casos não fossem facilmente resumidos numa carinha laroca com a boa dose do autotune em cima, que estão a roubar espaço de mercado a pessoas que saibam efectivamente... Uhm...cantar, sei lá. ideias minhas.
No outro dia, a ver o telejornal, reparei que o protagonista da novela da SIC, foi pelo mesmo caminho modelo-actor-cantor, e logo aí fiquei a fervilhar para ver no que é que aquilo ia
descambar dar.
Ora hoje já vi o vídeo e acho que merece um post.
Para começar, o rapaz agora chama-se Angel-o (é uma coisa muito artsy, dos alteregos, como o zé manel dos fingertips que agora é darko e etc)
Devo dizer que o video tem qualquer coisa de transcendental.
Primeiro ele está a correr num parque de estacionamento. a música começa a tocar, e aparecem uns créditos e 4 ou cinco meninas vestidas de policias de sex shop (really), e ele já está amarrado e a ser arrastado para uma cadeira. passados 5 segundos está outra vez desamarrado, e deixa que as três policias (claramente modelos de roupa interior) o amordacem.
Depois acho que a ideia do realizador era tentar dar um aspecto de "câmara de tortura" à coisa - por isso pôs uma mesa cheia de alicates, berbequins e serras e chaves de fendas - mas acabou por conseguir o efeito cheap porn set quando pôs uma das meninas a brincar com um cacetete e outra a lamber os lábios enquanto tirava os óculos.
Quando dou por ela, aparece a Sofia Ribeiro, como chefa das polícias, na sua roupinha de latex. o gajo é esmurrado, mergulhado em água e "cacetetado" e continua com o belo do gel ali, perfeitinho, sem um cabelo fora do sítio - a sério,digam-me a marca, que dava-me jeito - e ele arranja uma... lima - suponho que tenha caído do soutien duma das raptoras - e corta as cordas (o que é uma coisa inteligente, visto que tinham algemas, prenderem-no com cordas). Depois ele dà um linguado alucinógénico à Sofia Ribeiro, e ela fica de camisolão de lã e ele fica coberto de óleo de coco a flexionar os músculos.
Coisa classy portanto.
Quando começaram a sair as primeiras palavras - e depois de apagada a sensação de deja vu comuma qualquer música do Justin timberlake, tipo sei lá a cry me a river - eu percebi porque é que ele estava a ser torturado.
pela qualidade da letra.
I mean, really:
♪Aquilo que eu sinto por ti é demais♪♪Prometo que não vou contar aos teus pais♪
Uhm... não vais contar aos pais o quê? thats kinda creepy
♪ E tu dizes que não dá ♪♪Mas eu sei que vais gostar♪
Muitas coisas me passaram pela cabeça nesta altura. nenhuma family friendly.
♪Eu sempre gostei duma troca de olhares ♪
♪ Podemos passar aos preliminares♪
Ora bem, isto durante uma cena de tortura não me parece que sirva de incentivo a muitas pessoas. a não ser que considerem preliminares levar com um alicate na tromba. just sayin'
♪Só te quero agradar♪♪Eu sei que tu vais gostar♪
... Sim, acho que já percebi o que é que não queres contar aos pais dela.
O refrão é todo ele qualquer coisa epicamente épica.
♪Não digas que fui eu, porque estás a mentir
Só quero que saibas o que estou a sentir
E tu tens o poten
cial
pra
al
go
acontecer entre nós♪
(não, não estou a inventar as divisões métricas)
Depois a partir daqui entramos numa espiral de autotune, e o moço queixa-seda moça
♪Tuuujá não sabesforam só promessas conversas que nunca chegam a um fime tuuuuestás enganadanão sabes o que esperas desesperas porque eu não estou a fim♪
Uhm...está me a escapar alguma coisa.
Ainda há bocado queria preliminares e ela tinha potencial e agora já não está a fim?
Depois entra o rap, coisa absolutamente indispensável.
Eu sou complicado e complexoDeterminado eu confessoum bocado inconformado
e acompanhado de bom sexo.
Woah tiger, easy! someone's got a big ego Uh?
mas não quero esperar mais nos não somos iguaissejamos frontais eu percebo os sinais
Isto é uma coisa genial para se inserir num videoclip em que o cantor está amarrado a uma cadeira a ser espancado. A sério.
Acho que ele diz mais umas quantas frases, mas eu já comecei a perder a atenção e só reparo que depoiss levamos com mais autotune, e uma tonelada de ♪yeaaaah♪ e ♪woaaaaaah♪ e ♪uuuuhuuuuh♪ enquanto o moço rebola os abdominais para trás e para a frente.
Portanto palpita-me que tenhamos em mãos outro Angélico vieira.
PS: Não tenho nada contra o jovem (2 anos mais velho que eu portanto) e não lhe desejo mal nenhum...
He just made a lousy song.
Quanto muito estou a divulgar o vídeo.
Não me venham com a conversa das invejas que não cola por estas bandas.
Pronto, comentários abertos a qualquer coisica, ide