terça-feira, maio 25, 2010

condomínio escreve-se com "condom"... protecção na moradia!

Sim... hoje, dia 25 de maio de 2010 é o dia Europeu do vizinho (mais um a juntar á longa lista de dias inúteis e que não melhoram em nada a minha existência, que fazem o favor de encher o calendário)
(Ned Flanders o vizinho do século)

E então resolvi falar das maravilhosas peculiaridades de se viver num condomínio de apartamentos.
Há muito boa gente que Goza imenso por aí com as aldeolas e com as zonas rurais, que acha completamente irritante viver num sítio pequeno e prefere a vida na metrópole... pois bem viver num condomínio é a mesma coisa que viver numa vila, só que cada andar é um bairro basicamente.
Há sempre personagens que se encontram nas aldeias deste pais a viver em muito bons condomínios (isto para falar de vizinhos):
  • A velhota adorável completamente coscuvilheira - Há sempre uma... quer por falta de marido, ou de ocupação acaba sempre por saber tudo da vida dos vizinhos. é aquela senhora que consegue saber que a Rapariga do apartamento 1X9 comprou um par de jarras muito bonito, e que o cabrão do Kh2 no segundo andar tem um fetiche por pés... e de uma maneira ou de outra o prédio acaba sempre de ficar informado por elas... mesmo que não queriam... é tipo um pasquim com pernas.
  • O/A vizinho/a peixeiro/a - Há sempre sempre sempre um vizinho arruaceiro, há procura de qualquer coisa pra implicar, vai desde que os putos do vizinho do lado não limpam os pés á entrada e então sujam aquilo tudo, ao mero arrastar de cadeiras do vizinho de cima que despoleta uma guerra mundial (eu ia dizer fria mas pensei melhor e geralmente não é bem fria xD). se for mulher é aquele tipo de senhora que mete a mão na anca e começa aos berros (berros esses que se ouvem a 5 kms de distancia). se for homem é daqueles senhores que ameaçam porrada a qualquer pessoa que lhe faça comichão... geralmente é como diz o ditado... cão que ladra não morde.... só incomoda como o cacete.
  • o casalinho problemático - geralmente na vida de qualquer condómino existe sempre um casalinho problemático. são pessoas de extremos, num dia estão a fazer sexo animal e a incomodar os vizinhos de cima e de baixo, e no outro estão a discutir dramaticamente e a ameaçar separações á porta de casa e a gritar palavrões como se não houvesse amanhã.
  • Os Snobs - GOD odeio os snobs do meu prédio(God se eu me apanho sozinho no elevador com aquela cabra loira oxigenada do segundo direito faço a engolir soda caustica só pra ver se não é tão snob depois). tão a ver aquelas pessoas que andam num Mercedes de 92, meticulosamente polido, com roupinha de marca e um nariz empinado que só apetece espancar com um taco de golfe até eles perderem a pose insuportável? isso são os snobs. têm sempre um ar enjoado e acham que são em tudo superiores aos vizinhos.
  • A velha dos gatos - Não não estou a gozar, há mesmo uma velha dos gatos em cada prédio onde eu já vivi. a casa delas cheira sempre a mijo, e se tiverem o azar de ir com ela no elevador apanham uma bruta seca sobre os seus "filhotes"... é tristemente assustador se pensarmos bem.
  • O hipocondríaco - Uma pessoa normal tem uma dor de cabeça e pensa o quê? "porra tenho uma dor de cabeça, será que há aspirinas?" um hipocondríaco tem uma dor de cabeça pensa o quê? "OH MEU DEUS TENHO UM ANEURISMA" evitem a todo o custo cruzar-se com um desses a sério. conta-vos tudo sobre a ultima consulta que fez e sobre as análises que tem que fazer, não é mesmo nada agradável. pralem de que é sempre uma das pessoas que mais se queixam nas reuniões de condomínio.
Sim e falando nisso há uma peculiaridade que eu adoro nos condomínios... as reuniões/assembleias.
vocês não estão bem a ver...
Okay estão a ver aquela velhota super simpática e calma que vos oferece sempre uma bolachinha quando vai com vocês no elevador (o que é deveras assustador se pensarmos nisso)?
Quando chega á altura das reuniões ela transfigura-se completamente, e o máximo que oferece é uma bolachada na fuça de quem discordar da sugestão dela de pôr mais canteiros na piscina só porque consideram "gastos desnecessários".
Há sempre discussões intermináveis nesses encontros colectivos e parece que todos os sorrisos trocados por cordialidade são trocados por ameaças e ofensas, é desde o cão que ladra muito alto, aos filhos que incomodam a aprender a tocar guitarra...
É surreal, porque mal acaba a reunião toda a raiva desaparece e as pessoas vão à sua vidinha como se nada fosse deixando me a pensar que devo viver num prédio repleto de bipolaridade.

Embora não exista deviam escrever um livro tipo " como ser um bom vizinho" com capítulos tipo "não se meter na vida dos outros em 10 passos" "quer gemer? ponha um pano na boca" ou "não seja demasiado simpático se não quer passar a ideia que quer drogar, raptar e cortar os seus vizinhos ás postas para depois comer ou fazer rituais satânicos"

E os vossos vizinhos? como são? há alguma outra categoria que conheçam e que achem que me tenha esquecido? acham-se bons vizinhos? comentem que a comment box não se importa!

[A ouvir : Jean's Scene- Medeski, Martin & Wood ]
[Humor : feliz]

6 comentários:

  1. ah ah nao fazia ideia que era dia do vizinho

    adoro o Ned Flanders LOL ;)

    ResponderExcluir
  2. Mariana
    Foi um daqueles dias que inventaram só porque sim... pra encher o calendário. enfim.
    Ned Flanders FTW xD

    ResponderExcluir
  3. Ui os meus são do tipo que tu não descreveste. Badalhocos. A senhora do segundo esquerdo conseguiu juntar quilos e quilos de lixo na varanda. Aquilo era um cheiro a podre que ninguém percebia... Até que o monte começou a ser visivel do parque de estacionamento lá em baixo. Depois numa dessas reunioes de condominio, colocou-se a questão e a senhora concordou em desfazer-se da sua adorada coleção. Como? De uma maneira muito pouco ortodoxa, ninguém esperava. Eram 4 da manhã, estavam todos a dormir. E começamos a ouvir uns estrondos. A vizinhança toda à janela para ver o que se passava. Estariam a assaltar o café? A roubar um carro? Não, era a vizinha a atirar o lixo pela janela. O marido estava lá em baixo e levava-o para o contentor. Qual quê, descer de elevador? Dá muito trabalho...

    ResponderExcluir
  4. Allmighty
    Eh pah... Não me lembrei dessa categoria xD. nunca apanhei desses assim tão descarados, mas seria uma boa categoria a adicionar ;P

    ResponderExcluir
  5. esqueceste-te do casal ninfomaníaco que tu ouves sessões de sexo escaldante e selvagem várias vezes ao dia no andar de cima! LOOL

    eu vivo numa moradia, mas são todas pegadas umas as outras. do meu lado direito tenho uma velha tão peixeira que no mínimo 1 vez por semana há barracada. "caralho, filho da puta,não falas assim do meu filho, ouvisteS???!!! foda-se, põe-te na rua caralho!!!". enfim. LOL

    agora em relação ao teu comentário e desenho: rasca?! RASCA?! quando abri a imagem (antes de ler o resto do comentário) fiquei a pensar "wow, tão giro, mesmo à pin-up, adorava usar isto", dps qd li que tinhas sido tu a desenhar... MEU ÉS UM GÉNIO! também sabes costurar? é que, se sim, exijo-te que me faças um alfit daqueles para mim... mas com as medidas mais cheias, eheheh

    ESTÁ GREAT!

    e é mesmo o género de roupa q ela usa no video "I got trouble".

    LINDA!

    ResponderExcluir
  6. Claudjinha
    LOL esqueci-me desses xD. E ja me calharam dois pares desses xD.
    O desenho... é só um Hobbie, nem gosto de costuranços e afins, apenas adoro pinups, e li uma vez num post teu q gostavas peguei e mandei um desenho xD ;P Obrigado

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...