domingo, dezembro 12, 2010

As subtilezas do msn Pt.III

Toda a gente que já pôs os olhos em cima de um qualquer msn (independentemente da versão) está familiarizado como os 4 estados básicos:
  • Disponível/Online – Supostamente com este estado “posto” estamos prontos para ter uma qualquer conversa, não estamos com nada em mãos.
  • Ausente/away – Este aparece por predefinição se ficarmos muito tempo sem mexer no msn, o que deixa a “mensagem” ao msn de que não estamos no pc. Para todo o caso deixa a ideia que podemos não responder tão cedo...supostamente.
  • Ocupado/Busy – Se pusermos um programa a correr em fullscreen, o msn adopta este estado. Como o nome indica, estamos – supostamente - a fazer qualquer coisa e não vamos responder.
  • Offline/Invisível - não estamos no msn - supostamente - logo. Não é possível manter uma conversação.
E devia ser assim, simples como água com gás.
Maaaas… têm ali aqueles “supostamente” por alguma razão.
É que por mais simples que possa parecer, isto não se processa assim.
Para começar, temos mais 3 estados que não aprecem na lista:
  • O “anti-social” – As pessoas ficam offline para não falar com a maioria das pessoas na lista de contactos. Já toda a gente (eu incluído) usou este estado
  • O “Eu sou uma pessoa extremamente atarefada” – As pessoas põe-se como ocupadas, mas não estão a fazer nada. É uma espécie de “do not disturb” subliinar.
  • O “Anzol” – As pessoas põem-se online, mas quando falamos com elas estão a fazer alguma coisa. Logo não estão disponíveis. Logo é um engodo.
Depois destes, ainda há um plugin do Messenger, um programa chamado “msn plus” que nos deixa colocar os nossos próprios estados do momento.

E isto faz-me uma confusão do caraças.
Vamos lá a raciocinar.
Vejamos isto por um prisma muito linear.
Se eu estou a lavar o chão da varanda, para que é que vou estar no msn?
Para aumentar um bocadito a factura da luz?
Vocês quando estudam usam o msn como auxiliar?
É que não foi nem uma nem dez vezes que eu falei com pessoas que estão on e recebo um “estou a estudar”, e se calhar sou eu que sou um grande anormal, mas quando estou no msn o
Se não quero falar com ninguém no msn, não vou para o msn, ou pelo menos ponho me off.
É quase a mesma coisa que mandares um sms a alguém a dizer “oi, tudo bem” e depois dizer “agora não me apetece falar” se não querem falar, nem apareçam.

Bah.

Outra coisa directamente ligada aos estados, são as auto-mensagens.
Uma auto-mensagem é uma frase que escolhemos para aparecer nas nossas conversaçõs quando não estamos no msn parra responder. E repete, e repete… e repete.
E é a coisa que mais me irrita (e confesso que já usei auto-mensagens só pra irritar uma ou outra pessoa, assim em tom de brincadeira, né Sarinha?) porque é basicamente estar ali a falar para o boneco.

Em suma, devia haver dois estados.
Online e offline.
Se estamos online é porque vamos estar a falar e a usar o msn como deve ser.
Se não é o caso, nem o ligamos, poupamos tempo a responder que estamos brutalmente ocupados com o que quer que seja.

Mas isto devo ser eu e a minha mania das complicações, né?

Bem, e agora vou ver os Ídolos e preguiçar no finzinho de fim de semana.

Nota: isto é um texto humorístico que não visa ninguém. Como todos os outros desta família de posts. Aliás como todos os posts neste blog que não referem ninguém em especifico não visam ninguém. Isto só porque já estou a ver algumas pessoas pensarem que isto é direccionado quando não é e virem me torrar a paciência.

[A Ouvir: Is this Hollywood - Lucy Woodward]
[Humor: Preguiçoso]

5 comentários:

  1. Eu sempre faço o tipo anti-social... rs... porque sou anti-social. No meu msn tem poucas pessoas e dessas, se converso constantemente com umas 4 é muito... rs... Msn me chamando a qualquer momento me lembra telefone. E detesto telefone porque ele sempre toca nas horas mais impróprias... rs... Enfim... sou uma anti-social... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao Buzy, eu por exemplo uso por uma questão simples. Não dar os sons irritantes do msn.
    Tou a ouvir musica e se alguém fala cmg *plinpok* again *plinpok* .. é irritannnte <.<

    Quanto ao Buzy [Estou a estudar] - há pessoas que o usam correctamente no sentido em que estão sim a tirar duvidas entre colegas, ou seja só estão no msn mesmo para isso. Mas não acontece na maioria dos casos.
    O que acontece é muita vez eu ver coisas do género.

    Maria Eugenia (Ocupado) - A ESTUDAR NINGUÉM CHATEIE!!!!

    Se assim o é porque ligaram o msn em primeiro lugar?..

    ResponderExcluir
  3. Lool, so true... eles inventam com imensas maneiras de contactar com os outros etc etc etc... mas depois só complicam tudo!
    Epá, às vezes entro como off só para ver se está alguém interessante para com quem falar, ou para evitar alguém tb já aconteceu, mas saio logo. Irrita-me um bocado aqueles que vêm falar connosco como offline porque depois n se sabe quando eles estão mesmo on ou se por acaso saíram sem avisar ou outra coisa qualquer. Geralmente sempre que falo com alguém que está "ocupado" eles respondem logo ou então estão a estudar mas têm o msn ligado que, tal como tu, tb ne percebo porque é que estão lá em primeiro lugar... Ocupado só uso nessas situações de full screen em que eu até posso estar à espera de alguém específico para falar e só por isso é que estou no msn.
    Depois às tantas posso entrar mas como ninguém me fala esqueço-me que estou com aquilo ligado e vou fazer outras coisas. Depois tenho pessoal a falar comigo, que não falou quando eu estava, mas que vem falar exactamente quando eu não estou! xD Mas agora quase nem vou ao msn, só falo com duas ou três pessoas, se tanto... u.u

    ResponderExcluir
  4. Para mim, haveria o Online, o Offline, e o I choose who to talk. Este último, para quando estou a falar com alguém, não aparecerem muitas janelas de forma a trocar-me da conversa que estou a ter. :p Mas também já não vou ao msn há que tempos, é um facto, e tenho lá pouca gente.
    *

    ResponderExcluir
  5. Dama
    LOL sua anti social xD. eu faço umas quantas vezes quando quero só ver quem está on. se me interessar fico on também. senão saio.
    Cruzica
    Isso dos plinkplonks podes tirar nas definições. o meu msn nunca faz barulho porque eu tiro sempre o som.Isso de estar a estudar e a falar cos colegas comigo não resulta. sou uma pessoa muito dispersa xD. Há imensa gente que liga o msn mesmo pa fazer figura e dizer que ta a estudar
    Azeitona
    Irrita me falar com as pessoas offline porque ás vezes eles caem e eu fico a falar imenso tempo sem perceber xD. e realmente tens andado ausente do msn jovena xD
    BSL
    Olha esse "i choose who to talk " existe nesta nova versão do msn. podes escolher as pessoas a quem apareces on. é muito útil.
    eu tambem tenho poucas pessoas no msn 'xa tar xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...