sexta-feira, dezembro 31, 2010

Não aos posts de reveillon?

Eu podia vir aqui com um enorme post filosófico para terminar bem 2010. mas não me apetece filosofar.
Podia falar sobre o ano novo e os planos que tenho para essa noite, mas provavelmente vocês não querem saber disso.
Podia vir aqui escrever uma wishlist de coisas que quero que aconteçam no ano que vem. mas muito honestamente enjoei-me até aos cabelos de wishlists blogosféricas.
Então lembrei-me

Coisas que nem com 1000 passagens de ano hei-de conseguir (e querer) mudar em mim:

  • Ter um óptimo timing - Consigo dizer a coisa certa no momento errado com uma fluidez impressionante.. é uma dádiva que poucos compreendem.
  • Gostar de ser desagradável de vez em quando - O meu lema de vida é "quando toca a mim os outros não têm pena, porque hei eu de ter pena dos outros?" e tem resultado muito bem nestes últimos...10 anos vá (sim até deve ser menos, porque quando era criança não tinha lema de vida nenhum). e por isso não me poupo de dizer as coisas desagradáveis que penso quando me apetece. porque se eu não as digo, mais ninguém as diz.
  • Fazer mistelas gastronómicas pouco aconselháveis - Salmão e compota de pêssego, bacon e gelado, batatas fritas e chocolate derretido, you name it. imensas vezes penso "eu gosto tanto disto... e daquilo... porque é que não hei-de gostar de uma mistura entre os dois?" e acaba quase sempre com um "Ai que nojo" da pessoa mais próxima, e uma possível reacção fisiológica que acaba comigo horas no WC.
  • Ser estupidamente optimista- Eu irrito-me imenso comigo com isto. Pra mim tudo vai correr sempre bem. mesmo que esteja tudo a descambar, eu vejo uma luzinha no túnel.Querem um bom exemplo? tá a chover torrencialmente aqui em albufeira hoje. amanhã é passagem de ano. mas por alguma força sobrenatural continuo a pensar que amanhã vai tar um tempo óptimo. quando tenho tudo para pensar o contrário.
  • Odiar Matar caracóis - Eu sei que não é minimamente lógico, mas não consigo matar caracóis. mato aranhas moscas melgas ratos baratas gafanhotos e tudo o mais que me apareça se tiver que ser, mas caracóis NÃO CONSIGO. evito ao máximo. não é por nojo nem nada, mas independentemente de pisar, esmagar ou fazer voar pela janela um caracol, eu sinto uma crise enorme de remorsos. e faço SEMPRE um minuto de silêncio. suspeito que fui um caracol noutra encarnação. mas é uma teoria sem comprovativo.
E Depois disto, vão pensar que eu tenho alguma coisa na cabeça...
mas não tenho.. gorros e chapéus nunca me seduziram muito.

 E vocês?
Quais são as coisas que nunca hão de mudar em vocês (por vontade própria ou por incapacidade crónica)?
digam!
Qual é a vossa característica que esperam manter para sempre? (humor corrosivo pra mim)
E a de que se livravam mal soassem as 12 badaladas se pudessem? (permissividade em excesso pra mim)

Como amanhã não devo vir aqui olhem:
tenham um bom reveillon, divirtam-se e olhem... vemo-nos (teoricamente lemo-nos) pro ano.
E desculpem lá não vos ir ler os blogs, mas estou há 12 horas fora de casa com dor nos pés e rebentado porque 6 dessas horas foram passadas sentado num autocarro.

[A ouvir : Nada]
[Humor : Demasiado cansado para sequer meter aqui o panda]

6 comentários:

  1. Mais um belo post, o último do ano! Também pensei num post deste género...anti desejos para 2011. Mas já o fizeste...remeto-me ao silêncio. E tenho algo parvo em mim...também não consigo matar caracóis...chego a pegar neles e a tirá-los do passeio para não serem calcados. E quando calco um sem querer...fico pior que estragado!

    Bom ano de 2011...boas entradas e em 2011 a gente vê-se por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Celebra o ano que acabou, não apenas como dias que se passaram, mas sim como mais um pouco do caminho percorrido nesta grande viagem que é a vida... Por isso, O meu reino da noite deseja-te um FELIZ ANO NOVO! :D

    Beijocas *

    ResponderExcluir
  3. Cá para mim....não consegues é apanhar os caracois?

    Suspeita de alentejano...

    ResponderExcluir
  4. Filipe
    Obrigado xD se calhar somos primos xD
    bom ano novo
    Corina
    Obrigado e bom ano :)
    M.
    só por acaso sou metade da minha família é Alentejana xD

    ResponderExcluir
  5. Ahah, o Ricardo era um caracol numa vida passada! =PPP às vezes tb fico com remorsos quando mato um bicharoco, mas passa rápido...
    Já te desejei feliz ano novo lá no msn, mas desejo outra vez. Gostei do post. =)

    Ora... coisas que eu n quero mudar em mim? Aquela capacidade me fascinar com as coisas simples da vida, uma flor, um objecto, um quadro, o céu azul... e de querer sempre saber mais coisas e aprender. Sei que haverá sempre tanto para descobrir e tanto que não sei. E às vezes é importante parar e ouvir os passarinhos, espantarmo-nos com aquilo que nos rodeia. Não quero ficar daquelas pessoas tão ocupadas e tão "sabichonas" que não se impressionem com nada nem reparem nas coisas pequenas. Isso e o optimismo, não quero virar daquelas pessoas deprimidas sem esperança e que não se param de lamuriar. Ou o espírito crítico e o sentido de humor, para encontrar sempre alguma coisa divertida numa situação má, ou alguma coisa má numa situação boa xD. E o sarcasmo!!

    Podia livrar-me do mau génio e da impaciência... E da minha tendência to overreact à mínima coisa, e a insegurança e a timidez, que às vezes me impedem de fazer coisas que gostava e de conhecer pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Azeitona
    Over reacting é muntoo girooo xD
    sim, sem optimismo a vida sucka xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...