O natal é amor.
É acordar com aquele pulsar de ansiedade dentro de nós sem explicação aparente.
é família.
É falar com aquelas pessoas com as quais nem sempre podermos falar.
é paz.
É partilha, não só material, sambem de alma, de sentimentos e de afectos.
é preguiça.
É não fazer nada porque não é necessário fazer mais do que aproveitar
é gula.
É comer as filhoses da avó e os sonhos da mãe, as rabanadas do pai e os bolos do tio.
é calma.
mas o Natal só é isso tudo se lhe atribuírem esse significado.
Talvez daí venha o significado da famosa frase "o Natal é quando o Homem quiser"
Desejo um bom natal a todos os leitores que o festejam, e ao que não o festejam, desejo um dia cheio de felicidade e amor. porque se o natal é quando o Homem quiser também o seu significado pode ser celebrado sem se celebrar efectivamente o natal.
A perguntas que vos deixo, neste caso perguntas de quadra são:
O que é que mais desejam este natal? não interessa se é sentimental ou materialmente, expressem-se.
lembram-se de qual foi a prenda que mais vos marcou até hoje?
... e a pior?
Peripécias de natal, algumas?
FELIZ: NATAL/HANNUKAH/RAMADÃO/FESTIVUS/O que quer que seja /DIA
Blog fechado para Natal
[A Ouvir: Badiu Si ... - Mayra Andrade]
[Humor : Cansado] ---------> fazer sonhos rabanadas biscoitos e bolos cansa!
Feliz Natal Ricardo.
ResponderExcluirEm falando de prendas... a pior e a que mais me marcou... foi a mesma - não é preciso dizer qual foi, pois não?
;)
Acho que entendi PFIA... enfim. feliz natal ;)
ResponderExcluirO que eu mais desejava neste natal era poder finalmente ter algumas melhoras de saúde e poder fazer e preparar e enfeitar a minha casa e a ceia de natal para a minha família (como eu antes fazia)e também outra das coisas que eu desejava mais do que tudo depois do que acabei de escrever era ter podido comprar um presente para a minha mãe, mesmo que para os outros membros da família não pudesse ser, mas para a minha mãe "não deveria nunca faltar", porque é sagrado. É a retribuição de cada um que nos comprava todos os anos todos muito simplizinhos( umas meias ou uma camisolinha interior) e que ela com tanta dificuldade financeira nos comprava, mas nunca faltava, mesmo que ela não tivesse algo para ela que lhe fizesse falta, o nosso presente estava assegurado. Era o único presente que eu recebia todos os anos, mas era uma felicidade tão grande acordar de manhã e ir à chaminé espreitar o sapatinho com um embrulhinho. Nunca esquecerei essa emoção. E este ano não poder retribui-lo à minha mãe foi uma desilusão muito grande.
ResponderExcluirA prenda que mais me marcou até hoje foi um livro da "Anita no Teatro" que duas amigas me ofereceram uma vez, eu deveria ter uns 5 anos, ora isto há 36 anos ....só sei que quando abri o embrulho, fiquei tão deslumbrada e a emoção foi tão grande que comecei a chorar. Foi o melhor presente de Natal que alguma vez recebi.
O pior? Nunca recebi nenhum presente que fosse considerado o pior, quando era menina raramente recebia presentes, sem ser o da minha mãe, e depois mais tarde também recebi poucos, mas nunca recebi nenhum que desagradasse-me que me recorde. Penso que os presentes quando são dados com sinceridade, todos têm a sua beleza, mesmo que aparentemente não pareçam, o afecto que trazem faz com que o recebamos como se fossem os mais bonitos de todos. Eu penso assim, porque nunca recebi nenhum que me fizesse pensar o oposto.
Peripécias de natal? Uii agora não me recordo de nenhuma em especial, tirando as agitações do costume em que toda a gente anda a correr pela casa, atropelando-se uns aos outros, e os miúdos e não só andam a comer as guloseimas às escondidas à medida que vão sendo feitas xD. SE me lembrar de alguma entretanto, volto a escrever!
E por último e o mais importante quero deixar os meus desejos de "Boas Festas" para o autor do blog, monsieur Ric e a todos os leitores!
Que tenham um excelente Ano Novo de 2011 com muita saúde e prosperidade!
sábios desejos. espero que o da saúde se realize o mais cedo possível. =*
ResponderExcluir