quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Como ficar smexy nas fotos do feicebuque

Jovem, tu que tens um perfil no feicebuque, tu que gostas de fotografia artística e de mostrar toda a tua beleza aos conhecidos e aos desconhecidos:
Estás cansado de veres os teus amigos com fotos mais giras que as tuas?
Sabes que és uma bomba de séxipile mas infelizmente és fotogénico/a como uma catatua do deserto?
Queres ter daqueles comentários porcalhotes nas tuas fotos do género “chamava-te um figo”, mas só atrais comentários de piedade dos amiguinhos e amiguinhas?
 o Ricardo tem a solução ideal para ti!:
Curso intensivo de fotografia interpessoal facebookiana:
Neste curso ensinamos os básicos para teres uma carreira de redes sociais bem desenvolvida! Fotografias de luxo, e comentários topo de gama!
A boa fotografia depende de vários factores para além do interveniente, e vou revelar técnicas antiquíssimas e super secretas de bem-estar nas fotos, que levaram a uma vida melhor de milhares de pessoas pelo mundo fora (sem recurso ao Photoshop, aquela ferramenta manipuladora do demo).
E vou revelar exclusivamente a vocês, queridos leitores:
1.       Aproveitar a paisagem – estão numa praia paradisíaca e são pouco fotogénicos… o que é que fazem? Aproveitem a paisagem… ou em termos leigos, tirem a foto de bem longe. Ao longe tudo parece mais giro. E como bónus ainda dão a sensação de estarem a passar férias à grande e à francesa. É uma situação win-win.
2.       Accessorize! – Os acessórios são nossos amigos. Principalmente quando queremos tapar qualquer coisa. São vesgos? Usem uns óculos escuros. Têm um mau corte de cabelo que vos faz parecer arrumadores de carros em crise existencial? Um chapéu não magoa ninguém.
3.       A Luz ideal – Esta técnica é bastante utilizada. Quanto mais forte o flash, menos se vêm os detalhes que não passam de pequenos ahm… “pormenores técnicos” (borbulhas, sardas, you name it). É claro que ficamos encadeados e incorremos no risco de levar com um processo de “publicidade enganosa” se calhamos a pescar alguma alminha crédula, mas isso agora não interessa nada. Também podemos fazer o oposto e por-nos às escuras. Dark is sexy… kinda.
4.       O nevoeiro é sexy –  Para as alminhas com falta de vista como eu, é fácil confirmar que muitas vezes vemos uma pessoa e pensamos “que gira/o” e depois olhando com os óculos pensamos “ainda bem que eu não estava bêbedo/a”. É a mesma coisa nas fotos. Desfocar é inovar.
5.       Caretas – Há pessoas com um sorriso horroroso, que eu chamo de “esgar”. E essas pessoas tadicas até são giras otherwise. Por estranho que pareça, toda a gente acha graça a fotos com caretas. Não me perguntem porquê, mas pronto resulta.
6.       Fotos em casal – Há qualquer coisa mística em casais. Podem tirar sempre fotos horrorosas, há sempre gente que vai achar adorável. SEMPRE. Podem optar por aí se tiverem os recursos
7.       O camafeu - Let’s face it. Toda a gente tem um amigo ou – pelo menos – conhecido FEIO. E nem há cá paninhos quentes. Não é aquela pessoa “meio termo” é mesmo a pessoa feia. Tirem fotos com ele/ela. Por mais feios que estejam, o contraste faz de vocês boffyskandalos e superdivas num estalar de dedos. Evitem (por contraste) tirar fotos com aquela/e amiga/o muito gira/o.
8.       O animalzinho – Ok, animaizinhos fofinhos são sempre um bónus na foto. Ao contrário dos amigos giros que nos fazem parecer feios por contraste, os animaizinhos (gatinhos, coelhinhos, cãezinhos blablabla) fazem toda a foto parecer mais bonita, mais… coisa. Nhe. Se quiserem substituir o animalzinho por um bebézinho funciona ainda melhor.
9.       Fotos sexy – quando tudo o resto falhar, há sempre esta técnica. Um bom decote à Rita pereira ajuda sempre a alminha mais desesperada que não tenha mais atributos nenhuns. Se não tiveres mamas, joga-te da janela ou põe implantes ;). Quanto aos gajos… bem se não tiverem abs (o abdominal em tábua é o equivalente masculino actual ao decote), mais vale tentarem muito arduamente uma das opções acima porque não têm salvação possível aqui. Uma barriguinha de cerveja não é propriamente sexy.
10.   Fotos family friendly – Ok, se não conseguem usar nenhuma das dicas acima, tirem fotos de paisagens. Gatinhos, cãezinhos, piscinas, pessoas a passear no jardim. Qualquer coisa que não vos inclua. Se forem espertos até tiram fotos “artísticas” e passam por pessoas sensíveis. Awesome uh?
Não tenho bem a certeza qual é o camafeu aqui. Hum...
Observação: O Ricardo não aconselha raptarem criancinhas para efectuar o ponto 8, nem pessoas crescidas para o ponto 6, e não se responsabiliza por possíveis processos judiciais adquiridos na incorrência desses crimes.
Ai Ricardo, és uma pessoa éncribél, sempre a investir na autoestima dos leitores. devias ser canonizado
Já viram algum destes tipos de foto?
Já tiraram alguma foto deste tipo (vá excluindo a do casalinho, que toda a gente já tirou uma vez pelo menos)
Conhecem mais algum?
Vá comentai o assunto
[A Ouvir: Photographs - Rihanna]
[Humor: Divertido]

Até fica bem, o nome da música e post e tales

10 comentários:

  1. Acho que já experimentei quase todas essas técnicas e o efeito é smp o mesmo: reduzido numero de comentarios e 'likes'. Secalhar o problema nao está em mim mas sim nos 'amigos' q precisam de um par de oculos! LOOL (tou só a brincar :P)

    As fotos que meto não são nda de especiais mas também nao gosto de chamar muito a atenção.. por isso não me importo :)

    ResponderExcluir
  2. "Já tiraram alguma foto deste tipo (vá excluindo a do casalinho, que toda a gente já tirou uma vez pelo menos)"

    EU NÃO! Ainda mantenho os meus levels de lamechisse bem controlados xD

    E por agora é só, logo comento o resto.

    ResponderExcluir
  3. De facto existem fotos giras de outras pessoas que me irritam porque são muito giras.
    As fotos em que eu me gosto de ver mais são aquelas que são tiradas sem eu dar conta...
    Sim,porque poses e sorrisos fotogénicos não funcionam comigo.

    ResponderExcluir
  4. Haha!!! Adorei. Muito bom post mesmo!!! :D

    ResponderExcluir
  5. Eu nem tenho uma foto minha, vê lá. Mas é por causa da associação ao blog. Ah! xD
    Eu tiro qualquer coisita, se ficar bem ficou, se não ficou não se publica. Não tenho esse cuidado todo com fotos e não sou especialmente bonita. Mas olha, quem não quiser ver que não olhe. xD

    ResponderExcluir
  6. E depois há aquela coisa do lado bom e do lado mau... a menos que tenham uma fronha simétrica e linda e fofinha... Nesse caso: Odeio-vos... arghhhh
    A minha foto mais gira é uma em frente ao Mosteiro de Alcobaça. Tendo em conta que se vê a fachada toda do mosteiro... imagina o meu tamanho na foto... ;)

    ResponderExcluir
  7. (que giro duas sofias a comentarem o post xD)
    Sofia
    LOOOOL
    eu já experimentei uns quantos desses, não digo é quais MUAHAHAHAH xD
    Daniela
    Pronto, você é um caso à parte xD
    Inês
    eu tambem raramente tenho sorrisos giros. às vezes saem, mas quando saem melhor é quando já bebi um copinho ou dois que já vejo a triplicar xD
    Alex
    thanks ;)
    Sofia
    vá, mas pareces jeitosa e és simpática xD
    PFIA
    Sim, odeio as barbies e os kens deste mundo, todos lindinhos e perfeitinhos xD.
    LOOOOOL tipo formiga imagino xD

    ResponderExcluir
  8. sim eu respodo todos os comentario que da porque eu tenho que trabalhar obrigada

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou nada fotogénica!
    Então a "técnica" que mais utilizo é a das caretas e vá utilizo a do casalinho ehehe

    ResponderExcluir
  10. .....xD!
    No meu feicebuque tenho para ai umas 3 ou 4 fotos ( I think) e foram quase todas tiradas por mim mesma, na altura em que descobri que tirar fotos era mesmo muito giro, claro que eu melhor do que ninguém, seria a vitima perfeita.
    Eu sou o tipo de pessoa que fica mal em quase todas as fotos e em todas as ocasiões deste mundo e mais algum. Eventos, acontecimentos de família e por ai fora, eu sou sempre o "monstro das fotos" muahahah :S...Seja em foto tirada com a noção disso ou mesmo sem saber que estou a ser fotografada. Tenho uma contrariedade com as máquinas fotográficas que nem sei explicar, será que sofro de alguma retratófobia???..e tenho pena, porque eu ADORO fotos,gosto imenso de fotografar tudo e quase todos cá por casa e adorava registar muitos momentos meus ao longo do meu percurso na vida. Well resta-me acrescentar que as minhas fotos comparadas com a dessas duas beldades que tens como referência no tópico, digo que elas estão "hiper,mega fashions". :(

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...