terça-feira, outubro 25, 2011

As bolas do Ricardo


Parecendo que não, tenho-lhes um carinho especial.
Guardo-as numa (okay, em várias) caixinhas, num armário praticamente vazio, e embrulhadas em jornal velho para não se riscarem, amassarem ou partirem.
Limpo-as sempre antes de as usar, e sou capaz de ficar a olhar para elas horas com imenso orgulho e satisfação, porque tenho a certeza que não devem haver umas bolas tão bem cuidadas como as minhas por aí.

Não sou propriamente um maluquinho do natal. não tenho um calendário a contar os dias que faltam, não suspiro de emoção cada vez que oiço "Jingle Bells", Não tenho wallpapers com o pai natal, e não passo mais que 4 dias a fazer as compras de natal.
Mas se há coisa a que não consigo resistir, é decorar a árvore de Natal.
Sou eu quem inspecciona as luzes, escolhe os enfeites e providencia a neve falsa (se me der na cabeça que deve haver neve num pinheiro artificial num quarto andar no Algarve).
O que leva ao meu pequenino vício.
Eu sei que isto é ridículo, mas é uma coisa sistemática.
Todos os anos, por esta mesma altura, começam a surgir por todas as grandes superfícies, decorações de natal para venda.
Não é uma grande novidade, nem é nada inesperado, mas cada vez que poiso os olhos numa qualquer prateleira é como se estivesse a ver a oitava maravilha do mundo.
Não há natal em que eu não compre pelo menos um conjunto de bolas para pôr na árvore, o que nem é muito financeiramente, porque vendo bem as coisas (quase) nunca chego a passar dos cinco euros.
O problema está mesmo no espaço. se há 5 anos atrás cabia tudo num saquito de compras de plástico, de tamanho normal e de fácil acesso, agora tenho na varanda 2 caixas de sapatos e um saco cheios de bolas à espera de serem postas na árvore.
Hoje foi a primeira vez que entrei num supermercado com decorações de natal à venda, e consegui disparar um alarme porque comecei a olhar para o lado em vez de reparar na barreira de segurança à entrada, e já vi uma caixinha de bolas que só não trouxe porque não tinha dinheiro comigo.
... Também, eram só 36 bolinhas, e eram 1 euro e meio pah. era um bom negócio!
... Eu tenho um problema, não tenho?

E vocês?
Quando costumam montar a árvore de Natal?
Têm algum vício natalício degradante? Já começaram a ouvir músicas de natal? têm algures um barrete de pai natal que usam às escondidas? 
partilhem na caixa de comentários, subscrevam, e se quiserem gostem da página do facebook! 
[A ouvir: Turn me on - James Blunt]
[Humor: Divertido]

4 comentários:

  1. Eu também adoro fazer a árvore de natal :)
    Só houve um ano em que a minha mãe fez sem mim, quando entrei na universidade, e fiquei mesmo triste ao chegar a casa e já a encontrar montada e decorada -.-

    ResponderExcluir
  2. Vou ver as bolas do Ricardo?! :D

    Ah espera... são as bolas de natal.

    Epa, sim o natal está a chegar e muita coisa boa para dar ou para receber.

    Quanto a isso de comprar os enfeites, não costumo comprar. Se tiverem inteiros e a funcionar, usa-se.

    ResponderExcluir
  3. Só monto a árvore depois de dia 1 de dezembro...nem gosto de me alargar em assuntos natalicios antes...acho que tira a mistica da coisa! :-P
    Qt ás bolas devo ter cerca de 50...e mais outros tantos sinos, anjos, cavalos de carroussel...a nossa árvore é exageradamente gigantesca...confesso que tenho que lhe dobrar a ponta para caber do chão ao tecto...ihihih...por isso não me posso por a comprar efeites novos todos os anos...são os mesmos desde que casei, de ha 9 anos para cá.

    btw: adoro tanto o meu presepio que pela primeira vez na minha vida e depois d emuito ameaçar....deixei-o do ano passado para este ano..agora tb n vou tirar, ora bem :-)))

    ResponderExcluir
  4. Caracóis
    Se fosse eu fazia uma fita xD
    O Rapaz!
    OMG se eu mostrasse essas bolas desatarrachadas, pobre de mim xD
    Framboesa
    Uma vez já deixámos o presépio o ano todo. depende muito de como é o presépio, se for uma coisa muito espalhafatosa fica sempre estranho.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...