terça-feira, outubro 11, 2011

Como se sentir uma pessoa perfeitamente normal

Aqui há um mês e qualquer coisa poste no facebook do blog (que podem seguir aqui) Pus num dos meus posts "Coisas que os Leitores não sabem sobre o Ricardo", que gosto de comer Caldo knorr de vez em quando, enquanto estou a cozinhar.
E as pessoas ficaram todas escandalizadas (leitoras más e caluniosas) e levei com uma data de "ai ca nojo" e "nhecas" e coisas do género a reprovar a minha índole alimentícia, mesmo que esporádica de caldos knorr de galinha.
E eu andei uma semana a pensar que se calhar sou uma pessoa maluca que come coisas que não devia, porque para além dos caldos knorr de galinha eu gosto de misturar sabores que mais ninguém gosta de comer em conjunto (no outro dia bebi leite com tostas de milho e paté de sardinha, só a título de exemplo).
A verdade é que estou aqui lindo e loiro e ainda não morri (okay, pelo menos a última parte é verdade).
E estava eu nesse meu dilema existencial sobre vícios digestivos, quando dei de caras com o programa que mudou a minha vida.
O nome é My strange addiction, e como o nome indica, mostra pessoas com vícios... estranhos.
Eu quando vi o título pensei que fosse um qualquer exagero, porque verdade seja dita os americanos têm o dom de dramatizar assim um bom bocado as coisas.
Hell I Was WRONG.
Vou partilhar convosco alguns dos meus exemplos favoritos:
Conheçam a Kesha:
Ela come papel higiénico.
E não é uma coisinha ocasional, ela anda sempre com um saquinho cheio de folhas de papel Higiénico... que come em todos os sítios. a frase que mais me agradou saída desta boca higienizada foi quando ela diz para a irmã: "Os drogados quando querem desistir da droga, afastam-se dela. como é que eu me afasto do papel higiénico? É IMPOSSÍVEL" isto tudo dito com uma cara extremamente dramática e sentimentalona.

O que fez a minha ocasional chinca num caldo knorr parecer a coisa mais natural do mundo.

O bonito nesta série, é que os senhores da produção conseguem arranjar pessoas cada vez piores, como por exemplo o Josh:
que come vidro. porque... gosta da textura do vidro. 
E para quem pensa que isto é só sobre pessoas que comem coisas estranhas, temos por exemplo a Divya:
Que é uma bela fashion designer... que apanha animaizinhos mortos do meio da rua e os empalha... em casa. e dá-lhes nomes, como podem ver. a dada altura ela diz que as pessoas se afastam dela por causa deste vício... porque será? Eu adoraria ter uma namorada que considere um passeio romântico apanhar pardais mortos e abri-los para ver o que está no estômago.

My strange addiction tem este poder de nos fazer sentir normais e felizes com a nossa normalidade, porque temos de tudo. desde o senhor casado com uma boneca insuflável, até à senhora que come pedregulhos, passando pela senhora que vive em casa com 50 ratos carecas.
Viva a normalidade.

E vocês?
Que vícios estranhos (embora não tanto como os de cima, nada de traumatizar toda a gente) têm/tiveram?
Conheciam a série (têm de ver, tem coisas mesmo Awesome)?
Vá, toca a ler comentar e subscrever, que eu vou... fazer qualquer coisa.

[A ouvir: La Caravane -Caravan Palace]
[Humor: Divertido]

9 comentários:

  1. Gosto de passar os dedos nos dentes e na barba e depois cheirar. Antes de comentares pensa que era bem pior se o metesse primeiro no cu.

    ResponderExcluir
  2. Como se sentir uma pessoa perfeitamente normal? Vendo vídeos de outras pessoas mais estranhas do que nós. :P

    Não, não tenho um vicio estranho. Nada.
    Mas aquele do papel higiénico .. bleck!... quando ela disse que é impossível largar o vicio sem afastar-se do papel, faz-me pensar ... do tipo, papel higiénico das WC's públicas.. bleck!

    ResponderExcluir
  3. A pior coisa que dizem que eu como, perto de leite com tostas de milho e paté de sardinha, não é nada, mas cá vai:

    - nabo cru,
    - couve flor crua com maionese.

    ResponderExcluir
  4. Pois, nesse post se pode dizer: gostos não se discutem.
    Quando era miúda adorava comer vegetais tais como talos de couve, e pétalas de rosa e flores em geral. agora parece que comer talos de couve e pétalas de rosa, desde que seja num restaurante chiqui, é normal...

    Agora estou praticamente curada de tamanhos atentados gastronómicos... só de vez em quando umas sandes de batata frita com sardinha ao pequeno almoço xD

    ResponderExcluir
  5. Oh pá eu gosto de comer croissants com batata frita (lá dentro) :s . Acho que não é tão estranho assim!

    ResponderExcluir
  6. Ora bem, nunca pensei em alimentos crus como sendo uma coisa estranha, principalmente vegetais e legumes, só depois de ver os comentários...devo ser uma pessoa muito estranha, portanto, porque acho que comi tudo o que é vegetais cru, sem qualquer tipo de molho.

    Eu sei que isto é mais por hábitos estranhos, mas tendo em conta a sequência dos meus dias, a menos que contes com o chegar a casa ligar o pc e assolapar o rabo no sofá como estranho...não há nada de estranho. Excepto, talvez, o meu passado.

    Quando era criança (e já não tão pequena quanto isso), experimentei o seguinte tipo de comida de animais, mais ou menos por ordem: vaca (os granulados), gato e cão (os croquetes, nada de coisas moles e gelatinosas), peixe, tartaruga. E digamos que os estranho nisto tudo é que eu de vez enquando ainda penso nos croquetes de gato com saudades...

    Pronto...é isto.

    ResponderExcluir
  7. Costumava comer manteiga às colheradas e carne crua..ah, e também gosto de fazer montinhos bem gordos com o fiambre e dar uma chinca das boas, fora isso nada de especial.

    ResponderExcluir
  8. Dexter
    Sim, realmente havia sítios piores para passar os dedos xDDD
    O Rapaz
    Havia uma que cheirava gasolina tipo de 10 em 10 minutos xD.
    s.
    Não gosto de nabo xD
    Eliza
    Batatas fritas nas sandes é o máximo =D
    Cat
    Nem é assim muito mau xD
    Afal
    LOOOOOOOOOL Eu já comi comida de cão dos croquetes e não é tão mau quanto isso.
    Sílvia
    Ai carne crua nunca me apeteceu. ganhaste-me xD

    ResponderExcluir
  9. Eu sei! É incrível! Ah, aviso para quem estiver interessado, que a comida das vacas sabe ao mesmo que o All-Bran XD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...