domingo, outubro 02, 2011

Momentos Uáte da Faque I

Por diversas vezes vejo algumas notícias que me deixam com a maior cara de WTF (Uáte da faque? em português) possível. então resolvi partilhá-las convosco.

Hoje enquanto via o telejornal começou a dar uma reportagem sobre skate (so I though), em que diziam que antigamente o skate era associado a delinquentes e agora já não e nhenhenhe
Quando eu estava prestes a mudar oiço "mas uma nova modalidade está a invadir portugal" e pensei "Uh, tenho que ver isto - Temos de ter em conta que eu admiro os putos (e os não tão putos) que se montam naquela tabuinha com rodas e fazem para ali piruetas e truques com os pês, talvez porque não tenho grande nenhuma coordenação motora, e porque da última vez que me montei (os skates montam-se, certo?)  num, fui de nalguedo no chão e o skate foi aterrar a 5 cms dum carro. o que foi portanto a última vez que andei de skate. -, porque fiquei logo com a ideia que fosse alguma coisa extrema, tipo sei lá andar de skate com as mãos em vez dos pés.
... Bem vistas as coisas, não falhei redondamente.


A nova "modalidade" chama-se fingerboard, e como o nome indica, faz-se com os dedos.
Aqui há uns meses, fui ás compras no Continente, e deparei-me com uns skates em miniatura, prai do tamanho duma caneta, ou mais pequenos, e pensei "Ai tão giro, o Action Man agora tem skates", mas não, pelos vistos não são brinquedos (yeah sure).
O interessante nesta coisa toda para mim, foi quando o jornalista disse uma estatística sobre os praticantes deste passatempo, e um expert qualquer que vende estes skates se virou muito sério e disse "Ah, não, isto é um desporto"
E eu literalmente fiz isto:
E o senhor começou a falar com os olhos iluminados de como isto tinha sido uma opção que lhe mudou a vida, e que agora se dedica a tempo inteiro a isto, sendo o isto comercializar pequenos skates que se montam (ou será conduzem?) com os dedos, e talvez participar desse "desporto".
Podia pensar-se que os praticantes disto fossem todos putos, mas na reportagem eu vi bastantes pessoas nos seus quarentas (talvez a treinar para a fazerem grandes acrobacias arriscadas e entusiasmantes - tanto quanto ver o aniki bobó 5 vezes seguidas sem dormir - que podem ver abaixo.)


Sim, isto tem campeonato mundial, em que pelos vistos temos uma alta congregação de Geeks e nerds a brincar com as mãos, coisa que tão bem sabem fazer (no pun intended)
Talvez seja eu a ser antiquado, ou quadrado, mas pagar 22 euros (eu fui pesquisar) por um skate com que se brinca -não vamos continuar a fingir que isto é um desporto, não firam a minha massa cinzenta - com os dedos parece-me completamente ridículo, e fazendo uma metáfora plenamente válida, isto ficar-me-à para sempre associado àquele cromo que todos nós tivemos na turma que participava avidamente nas competições todas de xadrez e espalhava aos quatro ventos que estava a fazer um desporto. esse mesmo cromo que poderia muito bem protagonizar o virgem aos quarentas, com o tempo necessário.
Ou talvez não, já geek é o novo chic.


[A ouvir:  Feels like the first time - Corinne Bailey Rae]
[Humor: Divertido]

4 comentários:

  1. Se gostas-te desse então n podes perder o - handboarding (acho que pelo nome já chegas lá, mas se nao tivers convencido o google esclarecer-te ;D)

    ResponderExcluir
  2. Há malucos para tudo...O que me ri com o texto! :)

    ResponderExcluir
  3. Miss Murder
    Pois há.. e depois havemos nózes, pessoas normais. xD
    Cruz
    Podia ensinar a estes jovens um outro desporto que também se pratica com a mão, mas acaba em "eta". sempre ficavam mais felizes no fim.
    Sílvia
    :P

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...