segunda-feira, novembro 07, 2011

Coisas que os leitores não sabem sobre o Ricardo: nº25

Ora bem, para quem entrou aqui e estranhou ver ali nº 25 numa rubrica que nunca viram à frente, não estranhem, esta é uma mini rúbrica que eu faço na página de facebook do blog, em que partilho coisas aleatórias com os leitores, geralmente coisas pequeninas. Este facto random deu-me um bocadinho mais texto por isso resolvi postá-lo aqui, não vou mudar a rúbrica para aqui, mas pronto, sempre partilho e ao mesmo tempo faço publicidade ao facebook do blog:

O Ricardo começa a cantar em momentos aleatórios, quando sozinho.

Estão a ver o clip acima?
Se encontrarem alguém a fazer isto na rua, provavelmente sou eu.
Nunca percebi muito bem porquê, mas quando estou muito tempo em silêncio, acabo por me por a cantar aos berros a primeira canção que me ocorre.
Não é que não goste de estar em silêncio, ou que tenha dificuldades em manter-me calado - e definitivamente não é por achar que canto maravilhosamente bem - mas acabo sempre a bradar aos ventos a canção com que acordei na cabeça.
O que é extremamente interessante e um nadinha embaraçoso
Porquê?
      Para começar, não sou picuinhas com o sítio onde começo a cantar.
Ele é no banho, no supermercado, no carro, nos transportes públicos... acho que às vezes faço umas figuras tão majestosas que as pessoas pensam seriamente se eu não terei fugido de alguma instituição, tendo em conta que ás vezes vou na rua e começo a cantarolar mesmo como aqueles toxicodependentes que pedem dinheiro nos parques de estacionamento que falam sozinhos.
      Depois, sou constantemente apanhado sem defesa possível. Isto pode nem parecer nada de mais, mas quando se está a cantar alguma coisa extremamente edificante como "California Girls" com um saco do pingo doce na mão, ou um "Fuck you" a entrar no elevador cheio de gente, não há grande maneira de disfarçar, e ainda não desenvolvi a fórmula da invisibilidade que tanto jeito daria nestes momentos.
E vocês?
Alguma mania doida que queiram partilhar?
Não?
Então comentem, leiam e subscrevam. 
[A ouvir: Paris - S.C.U.M.]
[Humor: Friorento]

3 comentários:

  1. Sempre ouvi dizer que quem canta seus males espanta!!!

    ResponderExcluir
  2. Identifico-me. No banho é normal, tenho verdadeiros momentos de divina interpretação enquanto tomo banho.

    Porém, agora também tenho desenvolvido uma tendência para cantar no autocarro. É que tenho-me esquecido quase sempre dos fones ultimamente e quando se tem de fazer mais do que uma hora de viagem todas as manhãs, a coisa fica complicada sem nada que fazer. Então acaba por sair sempre uns Beatles ou coisa assim pelo caminho, mas sempre bem baixinho :) Tenho esperança de um dia passar a ter coragem de cantar aos berros tambem xD

    ResponderExcluir
  3. Inês
    Eu acho que espanto mais que os meus medos xD
    Daniella
    Ai quando eu andava de autocarro todos os dias, dava por mim a fazer isso montes de vezes, e também cantarolava às vezes xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...