terça-feira, novembro 29, 2011

Factos (Des)aprendidos

Uma pessoa anda uns bons anos a estudar, e vendo bem as coisas, no fim aprendem-se montes de coisas que não servem de absolutamente nada.
É óbvio que se aprendem coisas muito interessantes e importantes para a vida futura e para sermos uns cidadãos mais melhor bons, mas uma grande parte das coisas que andamos a queimar as pestanas para enfiar no cérebro não passam de palha.
A verdade é que até hoje não me serviu de nada saber que as gaivotas fazem o cocó e o xixi tudo misturado, nem ter aprendido a calcular as velocidades que um piano em queda tem (pode ser que qualquer dia quando vir um piano a vir em direcção às minhas trombas me lembre disso tudo, mas até agora, nada)
Eu sei o que é que as pessoas vão já pensar, que são coisas que ajudam a enriquecer o intelecto e nhenhenhe, mas não estou aqui a dizer que estudar é mau e que a escola - e derivados - é inútil (Até aconselhava algumas alminhas a terem umas boas aulinhas de cultura geral ou de Português antes de abrirem a boca)
Quero antes que me digam:
Qual é aquela informação completamente inútil que até hoje guardam de uma qualquer altura nos bancos de escola?
Vá, quero ver se se lembram de coisas interessantes.

2 comentários:

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...