É uma coisa inexplicável, que não falha em acontecer.
Começa tudo com qualquer coisa que eu tenha por fazer.
Começa tudo com qualquer coisa que eu tenha por fazer.
Arrumar o quarto, dar um banho à cadela, pôr a roupa a lavar, responder aos comentários do blog, escolham vocês, a oferta nunca mais acaba, afinal temos todos que fazer nas nossas videcas.
O que se passa pode ser resumido num esquema muito elucidativo:
Eu pondero as melhores formas de o fazer |
Eu acabo a fazer isto |
Eu começo com todo aquele ímpeto muito bonito, aquela ideia "eu quero, eu posso, eu faço", e jogo-me de cabeça.
E depois começo a ponderar. Pondero a viabilidade das coisas (se vou conseguir lavar a cadela sem me cagar todo, se consigo arrumar o quarto sem me perder a ver o conteúdo duma gaveta durante 4 horas - já aconteceu - etc). quando vejo que as coisas são viáveis, começo a ponderar sobre quanto tempo é que devo demorar a fazê-las. e depois passo para a maneira como as devo fazer, e quando dou por ela estou exactamente no ponto onde comecei, e estou vastamente cansado de ter feito tanta coisa... mentalmente.
Por mais que tente, acabo sempre por ter algum género de distracção, Se estou no computador acabo a jogar um joguinho de solitário (que acaba por se tornar numa maratona de horas).
Se estou a arrumar o quarto ponho-me a procurar um cabo para a impressora que sei que não vou encontrar, e se não tiver nada que fazer vingo-me no clima.
Ou é porque está demasiado frio para me pôr a mexer, ou porque tenho muito calor e só me apetece ficar deitado de boxers a ver o programa da Conceição Lino a comer bolachas de água e sal.
Claro que eventualmente acabo por fazer aquilo que planeei.
Procrastinar é mais do que preguiça, é um modo de vida que muita gente adapta mas só pouca gente sabe exercer como deve ser.
E vocês?
São muito procrastinadores?
Qual é aquela tarefa que já têm por fazer há mais tempo e não param de adiar? (a minha é começar a fazer jogging, desde... Maio. I ROCK)
Toca a ler comentar e subscrever!
[A ouvir: Nada]
[Humor: Guloso]
So tenho a dizer que era suposto ter acabado um trabalho (coisa pequena) para a universidade ontem e digamos que a capa está bem encaminhada no processo de se fazer...
ResponderExcluirDito isto não, não sou muito procastinador...
Eu sou um terror! Ontem é um excelente exemplo :p ora toca de pensar que devia dormir um pedacinho, arrumar umas roupas antes e depois, quando acordasse, tinha mesmo mesmo que aspirar o quarto :p pois claro que o quarto continua aqui e por aspirar [ e isto foi ontem e na semana passada assim :D eheh ] * beijinho
ResponderExcluirOláaa! :*
ResponderExcluirGosto do novo look to blog!
Tenho andado desaparecida, por motivo de férias, e também mudança de horário de trabalho, mas deixo um olá, não me esqueci deste blog!
Beijinhos e tem um bom dia.
S.
A vida do meu namorado é parecida com a tua.
ResponderExcluirJá a minha é o contrário...
a prova de eu ser um bom procrastinador está simplesmente em só ter respondido dia 23 de novembro aos comentários xD
ResponderExcluir