quarta-feira, dezembro 08, 2010

Atitudes modernas - pt.II

Hoje em dia é bom ser-se promíscuo… ou pelo menos dar essa impressão.
Toda a gente tem uma noção pré adquirida, que desperta mal se entra na puberdade:
O sexo vende.
É por causa disso que surgem fenómenos como as slutbands, ou os actores que aceitam papeis em que mostram os abdominais 90% do tempo em que aparecem no filme.

Estando nós actualmente no século XXI, acho perfeitamente normal que se naturalize o sexo, não o mostrando como um bicho-de-sete-cabeças (a não ser que seja numa orgia… piada mais porca esta xD) até acho mal aquela história da cegonha, e da florzinha que o papá plantou no jardim da mamã.
Quando eu tiver putos traumatizo-os logo com os pipis e as lólós (e depois a segurança social acusa me de maus tratos psicológicos e tira-me as crianças) … mas também não é preciso ir ao outro extremo.

Acho muito bem que o sexo não seja um tabu, porque verdade seja dita, ele existe, não é uma coisa que só as pessoas “badalhocas” façam. Toda a gente qualquer dia tem uma experiência com o sexo. Nem que seja a ver os cães da vizinha colados um ao outro em noite de lua cheia.

Eu estou bastante longe de ser um moralista - podem escolher milhentos defeitos para me apontar menos moralista - mas faz-me uma certa confusão como o sexo é visto hoje em dia.
O sexo é, hoje em dia, uma coisa banal.
Banal como lavar os dentes ou comprar um par de Jeans.
Não tanto falo do sexo como assunto, é mais do sexo como prática.
Sim, porque hoje em dia a experiência sexual (ou a capacidade de gabalorice sobre a mesma) é um factor de peso na vida social de qualquer um.
Nas gerações mais novas principalmente (agora eu sei que parecia um velho).
Eu tenho 21 anos.
Quando tinha para aí 14, o sexo era uma integrante em filmes, videoclips música, livros ou whatever.
Mas era incluído sempre com aquela ideia de que o sexo só aconteceria se houvesse uma qualquer conexão sentimental muito forte entre as duas pessoas, caso contrário era depreciado.

Hoje em dia já não é bem assim.
Para começar, cada vez mais se marginalizam as pessoas que não têm experiencia sexual (vulgos virgens).
E isso leva a que muitos jovens com medo da rejeição mintam para se sentirem integrados, tudo porque se arriscam a levar com a pressão dos amigos e conhecidos a ter sexo só porque sim. Porque tem que se ter sexo o mais cedo possível, porque é o mais certo na sociedade moderna.

Há muito aquela ideia de que os homens são muito gabarolas com a vida sexual, na sua grande maioria, e que as mulheres são bastante mais recatadas quanto a isso.
Não sei muito bem quando é que já foi assim, se calhar porque ainda sou novo (20 anos quase, sem riscos na pintura, e com poucos acidentes, motor de origem, e revisões todas feitas xD) e verdade seja dita, o sexo só começou a existir oficialmente para mim prai aos 13 anos (como assunto, não como prática), até lá eram assim um borrão difuso de conversas proibidas e ideias erradas estilo engravidar por dar um beijo.

Claro que os homens têm naturalmente maior tendência para o exagero, nem estou a por isso em causa, mas lá por o terem, hoje em dia já não há aquela diferença abismal dos homens só falarem sobre sexo e as mulheres serem mais pudicas relativamente ao assunto.
Porque já vi por aí muita mulher que fala muito mais de sexo que os supostos “garanhões de língua” (que só o são a falar, que vai-se a ver no fim só foram pra cama com a direita, a esquerda, um frasco de nívea e uma revista erótica.), e para as quais se torna quase uma obsessão provar que são um autêntico corrimão dos bombeiros – em que toda a gente já pôs a mão - talvez porque isso traga uma espécie de autoconfiança que uma vida mais recatada não traga.

O que interessa é a quantidade.
Não sei, parece que as pessoas com maior tendência para a promiscuidade têm o direito de serem melhor sucedidas ou assim.

Desde sempre que existiram as one night stands.
Mas hoje em dia são uma coisa que deixou o foro íntimo, deixaram de ser pessoais e intransmissíveis. As pessoas já não se importam de dizer que foram para a cama com alguém que nunca viram na vida e muito provavelmente nunca mais hão-de ver, fizeram o serviço e se vieram embora.

E não acho esta tendência de todo benéfica.
Porque se perde a verdadeira razão para o sexo acontecer (preparem-se para uma das frases mais lamechas – senão a mais lamechas - da historia deste blog) que é a ligação entre duas pessoas, não só a nível físico, mas também a nível espiritual.
Não defendo aquela ideia de esperar até ao casamento (nem sou grande apologista do casamento, mas isso é outra historia) se estiverem ambos de acordo e não sei quê, mas acho um bocadinho triste o sexo ser encarado como uma coisa sem importância.
Uma coisa que se usa como mérito social para causar boa impressão ao que nos rodeiam.

Resumindo:
O sexo é como um donut.
Há quem goste mais, e há quem goste menos de donuts.
Toda a gente já ouviu pelo menos falar de donuts.
Se falarmos muito de donuts ficamos com vontade de provar.
Provamos quando nos apetece provar, porque nos apetece provar, não porque nos dizem que temos que provar, senão ficamos mal vistos.
Depois tiramos as conclusões.
Simples é bastante bom.
Mas quando se come com cobertura é melhor.
E a cobertura é o extra que lhe damos quando fazemos sexo com amor (aaawwwn)

(sim adivinharam, estou a comer um donut xD).

Coisa mai linda esta metáfora.

E vocês?
Acham este ponto de vista muito Demodé?
Concordam?
O que pensam sobre a banalização do sexo?
Já alguma vez marginalizaram algum amigo(a) por ser virgem?
já viram acontecer? ou alguma vez o sentiram na pele?
qual é o peso que vocês atribuem à vida sexual de cada um, relativamente à vida social?
e qual é o peso que a sociedade hoje em dia lhe atribui?

Leiam, comentem subscrevam, gostem, odeiem, aproveitem o feriado.
é convosco.

[A ouvir: Ex Girlfriend - No Doubt]------------> já gravavam um cd novo sim?
[Humor: Guloso ]

14 comentários:

  1. Mais um belo post! Que mais há a dizer? Já disseste tudo e eu sou da mesma opinião...e também não sou um moralista!

    Sempre achei utópico os garanhões que ao 16 anos já tinham ido com não sei quantas para a cama... e eu coitadito...virgenzito...coisas da vida. Hoje vejo que muito provavelmente era só garganta!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo.

    Outra ideia que tenho é que parece que a partir de uma certa idade ou de um certo tipo de relacionamentos dar beijos é só para "meninos" e as expectativas voltam-se logo para sexo...

    Adorei a metáfora com os Donuts =p

    ResponderExcluir
  3. Para mim sexo só com amor. Não consigo concebe-lo de outro jeito.

    ResponderExcluir
  4. Oh Ricardo: grande post!!!!!Muito bom mesmo!!!
    Ora o que é que a minha pessoinha tem a dizer: concordo com tudo o que foi dito.
    Caramba, na generalidade parece-me que as pessoas dão uma queca da mesma forma que eu como um chocolate:"olha apetece-me!!!E pimba!!"

    ResponderExcluir
  5. bem eu concordo e nem devia visto que tenho o blog que tenho...loool mas aceito criticas. mas na verdade cada vez mais se pratica o sexo só porque sim, porque ele ou ela são giros e és o único ou única virgem.
    Sexo não é moda nem nunca foi. o que não acho natural é serem tão banais na prática mas na altura de trocar opinioes sobre o tema...aiai. só para que saibam, todas as pessoas expostas no meu blog eu conhecia perfeitamente. tb nao sou adepta de casos de uma noite e não acho que as pessoas que nunca tiveram sexo se devam deixar marginalizar por isso. essas pessoas são raras...e devem sentir-se orgulhosas porque apesar da sociedade em que vivemos, nao se deixaram levar

    ResponderExcluir
  6. Eu, na cama sou uma puta. Quem quer ler ou ouvir, tudo bem, senão, azarito, o de quem me perde!
    Sexo, sim, com toda a naturalidade, deve-se falar nisso, é saudável, excitante, preventivo (de doenças) e educacional!

    ResponderExcluir
  7. Apoiado! Isso é como a minha mãe diz... "Elas são piores que eles!" xD Hoje em dia é assim... nem que seja só de garganta! Mas têm de dizer (ou inventar) que já estiveram com meio mundo. Enfim, modernices!

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante
    seu
    ponto de vista.
    Vou ler mais atentamente
    e volto...
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  9. LOL por acaso eh verdade... agora é quantidade em vez de qualidade.

    e sim, ja ouvi aquele tipo de coisas LOL ou do genero: AI, SAIU DO CARRO, QUE LOUCA!

    trogloditas

    ResponderExcluir
  10. Na faculdade, tinha amigas virgens e não eram tratadas de forma desigual, acho que são opções e cada um sabe de si. No entanto concordo contigo, Ricardo, realmente sexo é o que vende, quer na publicidade, quer mesmo no dia a dia, no trabalho, são as pessoas que se mostram mais promíscuas que sobem mais nos empregos, etc.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente contigo. Não há que ser púdicos (eu estou tão bem que ia escrevendo púbicos ^^'), mas sexo para mim é essa cena, é a ligação entre duas pessoas que se amam a sério, é uma coisa muito íntima que não é para andar aí a fazer com qualquer um, só porque sim, só porque o outro fez, só para ganhar dinheiro (!!!) e sobretudo a espalhar aos quatro ventos que se fez com fulano tal, assim e assado... Quando fizer é porque de facto quero, não porque a sociedade espera que eu o faça. Tenho colegas minhas que dizem que fazem e não sei quê, não sei até que ponto inventarão, mas mesmo que inventassem... qual é o interesse? Eu não preciso de saber que fulano é virgem ou não para gostar dele e para ele ser meu amigo! Não preciso desse tipo de afirmações, acho-as desnecessárias! Longe de mim, nunca me passou pela cabeça (tb, tendo em conta que só agora é que estas coisas me começam a passar pela cabeça) tratar uma pessoa de forma diferente por ser virgem é absurdo! É do tipo de coisa que dispenso completamente saber, é algo muito íntimo (além de que me pode meter com pensamentos estranhos sobre a pessoa se ela fôr mt explícita u.u).
    A tua metáfora foi tãaaaaaao linda! Até me pôs com uma lagrimita no canto do olho :')

    ResponderExcluir
  12. Cá venho eu responder aos comments todos. isto fim de semana é pra descansar.
    Filipe
    Obrigado pelo elogio.
    Isso é na maioria dos casos treta. as pessoas mentem imenso no que toca à 1ª vez. nunca entendi muito bem porquê. não te sintas mal com isso, quando acontecer acontece, nem torres a mioleira com isso jovem. tens muito tempo.
    Mariana
    É, essa é outra que me faz imensa confusão tipo "tive com a X" e então "estivemos aos amassos" "fraco". o que é que isso interessa a alguém? xD
    é uma metáfora apetitosa xD
    Joana
    make that 2.
    B
    LOL. Bem nem me tinha lembrado do teu blog enquanto tava a escrever.
    isso a falar de sexo toda a gente é muito boa. o que me faz impressão é como se encara o sexo hoje em dia. e ser promiscuo é que é moda. não é o sexo xD
    Pink
    LOL até me engasguei quando li isto no outro dia xD. olha, sorte do teu namorado. xD
    Jessica
    Assim é que é bonito lá está.
    EMRA (sigla)
    Ok, fico à espera das visitas ;)
    Corina
    LOL que LOUCA xD. enfim e muitas das vezes esse gabanço é inventado, o que melhora ainda mais a situação.
    BSL
    Eh pah, acho que a discriminação de virgens acontece mais entre os rapazes, mas há muitas raparigas que mentem sobre a virgindade para se sentirem melhor e não serem gozadas.
    enfim, tenho um bocadinho de pena das pessoas que sobem na vida com o corpo basicamente. vidas vazias.
    Azeitona
    LOL sim, não sejamos púbicos xD. Tu ainda és novica, isto das ideias de sexo (que te envolva a ti) estão a formar-se ainda, mas daqui a uns anos vais reparar mais e mais nestas pessoas que refiro. tens é que continuar a pensar como pensas agora ;)

    ResponderExcluir
  13. Quando tiveres tempo vê o filme Easy A - está muito giro e foca exactamente o mesmo tema que o teu post.

    x x x

    ResponderExcluir
  14. obrigado pela Sugestão Ninixe, vou tentar ver mal tenha tempo ;)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...