segunda-feira, maio 02, 2011

Como pintar as suas unhas dos pés de acordo com o seu signo ou... O poder da astrologia

Só porque mataram o Bin Laden (já vai tarde migo), e podemos seguir 20 gordalhufos numa herdade qualquer com a Júlia Pinhreiro a apresentar, não acho que um nem outro mereçam um postzinho. pelo menos hoje não.
Eu acredito que os astros nos influenciem, daí acreditar no horóscopo, e achar uma certa piada a toda essa faceta da astrologia na nossa vida.

Acho interessante ler as previsões da semana – principalmente se as ler só no fim da semana e vir que aconteceu mesmo alguma coisa – e acho mesmo que de certa forma o nosso humor, gostos vontades e atitudes são influenciadas pelos astros, afinal, a lua que é um simples satélite, influencia marés, porque raio não hão de as estrelas e os planetas nos influenciar a nós?

Pronto, eu acredito a astrologia, e por arrasto no horóscopo… E estou no limbo de achar o tarot uma coisa demasiado aleatória para ser plausível, mas dou o desconto, por causa de toda a minha faceta mística e não sei quê… mas depois vêm os absurdos.
No outro dia enquanto navegava num site com uma secção de astrologia, aparece-me um pop up, no qual eu carreguei (eu não tenho culpa dos benditos pop ups serem coloridos) e deu nisto: 
Aconselho mesmo a clicarem para aumentar, assim não dá pra ler nada.
 Ok, escusado será dizer que eu pensei automaticamente “quem é a alminha otária que gasta tempo a fazer um mapa astrológico para cortar o cabelo, seriously?”
Será que Por eu ter ascendente em balança devo fazer nuances roxas? e se for capricórnio, não pode usar ganchinhos encarnados?

E depois comecei a pensar… e tecnicamente, deve haver uma tonelada de pessoas dispostas a isso. 
Por Aqui há uns tempos, quando começou a conversa da crise apareceram logo uma data de astrólogos e tarólogos a dizer que “previram” a crise. E que era influencia de Plutão na casa “aquariana do 6º quadrante” (termos astrológicos, gotta love them). E depois apareceu uma senhora amorosa que fez um mapa astral de Portugal. E que disse que Portugal era do signo peixes e depois deixei de ouvir porque comecei a falar mal da mulher na hora. Quer-se dizer… se formos por aí, a minha sanita tem signo, e ascendente, e é influenciada por Marte Às 5ªs feiras à noite…

E isto é só um exemplo. Os astrólogos milagreiros que sabem as curas para todos os males e as respostas para todas as duvidas existenciais aparecem às dezenas, e supostamente devemos seguir os seus conselhos, porque os astros acham melhor que se pinte o cabelo de loiro 52 em vez do típico castanho 46, é assim uma espécie de influência cósmica na nossa aura astral do ascendente (a sério que adoro mesmo misturar estes termos todos)
E é por estas e por outras que as pessoas associam na grande maioria os signos a aldrabices. Por causa de indivíduos como a tia Maya – que de bruxa só a penca – que fazem a vida deles às custas da credulidade das alminhas mais desprevenidas, quando na verdade o horóscopo serve mais como ferramenta de auto conhecimento que outra coisa (pelo menos é assim que eu vejo)

E vocês?
Acreditam em astrologia?
Costumam consultar o horóscopo regularmente?
De que signo são?
Alguma coisa a dizer sobre o assunto?
Amanhã respondo aos comentários, hoje estou com demasiada preguiça, tsá?

[A ouvir: 3 Words-Cheryl Cole]
[Humor: Preguiçoso]

6 comentários:

  1. Não acredito em previsões semanais ou anuais, mas acredito na influencia dos astros na nossa personalidade, até porque a minha corresponde muito...
    agora vou ali ao teu calendário ver em que dia devo fazer a depilação, loool.
    Só uma pergunta, devo ficar feliz ou triste por ser do mesmo signo que Portugal?

    ResponderExcluir
  2. Aqui do lado está um anúncio sobre uma astróloga....:)
    Acredito mais ou menos,porque como sagitariana é suposto eu ser líder e vaidosa e eu estou longe disso.Mas há coisas que batem certo comigo,e em especial com o ascendente peixes.
    Verdade,verdadinha, de vez em quando também cusco essas coisas (tenho que ver a minha previsão mensal),mas os astrólogos da treta são demais.Dizem sempre que morre alguém famoso, que há uma qualquer intempérie e por aí adianta.Mas até aí batatas...qualquer pessoa sabe isso...

    ResponderExcluir
  3. Quanto aos cabelos a única coisa que conheço é que se diz que se deve cortar em quarto crescente para crescerem mais rápido.

    ResponderExcluir
  4. E eu que pensava que o melhor dia para fazer a depilação era... quando tivesse pêlos. Lá se foram as minhas expectativas.

    Eu não acredito numa previsão 100% eficaz, mas recebo o horoscopo diário no mail. Sou Aquário, claro.

    ResponderExcluir
  5. Caracóis Dourados
    LOOOL não sei. Portugal agora está em crise, se calhar devias ficar triste xD
    Inês
    Bem, eu sou leão, e encaixa basicamente toda a descrição do signo em mim xD. E LOL pra essa do corte de cabelo.
    Vera
    LOOOL depende do ascendente dos teus pelos xD
    Corina
    thanks ;)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...