terça-feira, maio 03, 2011

O primeiro beijo (à francesa, com língua e tudo)

O primeiro beijo… Ah, a situação mais romantizada de toda a história da humanidade, bem ao lado da “primeira vez”.
É como que uma espécie de ritual de iniciação pelo qual temos que passar todos, como que abrir as portas para o amor… neste caso é abrir a boca, mas pronto, vocês entendem.
Somos um bocadinho formatados a toda uma ideia de um beijo de novela, um contacto todo nhónhózico, entre duas alminhas que ficam muito felizes e contentes durante uns minutos.
É de bom tom que o primeiro beijo seja uma coisa romântica, que o pezinho da menina se levante em puro êxtase, que os olhinhos se fechem e que ao longe comece a tocar musica romântica e fofinha… mas acho que não é bem isso que costuma acontecer.

A verdade é que o meu primeiro beijo, não foi um daqueles chochos que troquei com toneladas de rapariguinhas pouco mais experientes que eu –  que pensavam que podiam engravidar se lhes metesse a língua na boca (e muito honestamente, ainda estava naquela fase de achar beijos de língua uma coisa nojenta) – enquanto brincávamos ás casinhas e dávamos as mãos, ou quando éramos “namorados”, sem saber bem o que isso queria dizer.
O meu primeiro beijo aconteceu aos 13 anos. E meteu língua, e apalpões
É uma idade engraçada os 13 anos.
Estamos naquele limbo entre crianças e outra coisa qualquer, as vozes ainda não mudaram, mas as hormonas já despontam com força vulcânica, e não sabemos bem aonde nos encaixamos… e tuuudo é motivo de vergonha.
Ora tudo começou num dia de são Valentim. Como devem saber, nas escolas há até certa faixa etária e ano escolar, a mania de fazer uma entrega de cartõezinhos de declarações românticas que se vão entregar Às salas. Por essa altura não tinha nenhum amor em mira, então não mandei nenhum cartão… e muito honestamente não estava à espera de nenhum.
Recebi dois.
Um era de umas amigas que assinaram em nome do camafeu lá da escola e fizeram um poema badalhoco, totalmente no gozo (o que é normal né, éramos miúdos). E o outro era o da imagem abaixo (sim eu guardei. gosto de guardar estas coisas). Antes de lerem, devem saber que o processo de entrega de cartões naquele ano, passou por ser dito o nome do receptor do cartão, e a professora de francês desatava a ler o conteúdo para toda a gente da sala.

Pois bem… podem imaginar que eu fiquei de todas as cores quis meter-me num buraco e desaparecer, e que andaram semanas a gozar comigo.
O engraçado – para além do óbvio – no cartão era não vir assinado.
Agora podia pôr-me aqui com conversa muito ao estilo novela das oito, mas não vale a pena. Andei umas semanas a tentar descobrir se aquilo era só a gozar, ou se havia alguma alminha interessada em mim… e no fim havia mesmo.
Aquilo foi tudo obra duma amiga minha a fazer de casamenteira e lá fui eu, todo envergonhado ter com a mocelita e acabámos por chegar a um acordo(totalmente adorável) de sermos namorados.
Claro que eu – alminha pura e inocente – ainda tinha em mente um namoro só de mãozinhas dadas e lamechices e yadayadayada… até um dia termos ido a casa dela todos (o nosso grupinho de amizades)
Quando estávamos a sair do elevador, ela carrega no botão que levava à garagem e puxou me lá para dentro. E a alminha inocente aqui ainda muito embasbacada a pensar que se estava a passar alguma coisa de muito estranho.
E depois aconteceu.
E não ouvi cá sininhos, musiquinhas nem houve levantamentos de pés. Não foi uma coisa terrivelmente romântica a meia luz e não houve uma conversa sentimental antes.
Estava escuro, a pele dela estava fresca e a boca dela sabia a… gomas. É incrível como ainda me lembro disso. E depois não sabia bem o que fazer com a língua, coisa que sinceramente me dá vontade de rir agora que penso nisso , porque não é propriamente uma tarefa muito complicada.
E quando dei por ela estava na rua cheio de calor (aquele com o qual já estava familiarizado por causa das hormonas) sem saber quando é que tinha saído do elevador, ainda a pensar que era um grande idiota por nunca ter feito aquilo antes.
E assim caíram por terra as minhas fantasias do primeiro beijo.
E sinceramente foi pró lado que dormi melhor, porque o que eu queria era o segundo, o terceiro e por aí afora.

E vocês?
Tiveram um primeiro beijo bom, frouxo ,terrível?
Ainda se lembram do momento?
Vá, toca a comentar, Ah e obrigado Inês pela sugestão.

[A ouvir: The air that I breathe - Maroon 5]
[Humor: Satisfeito]

8 comentários:

  1. O que eu me estou a rir com o cartão!!!
    Foi horrível!!Ia morrendo de vergonha, mas o que vale é que a coisa melhorou com o tempo.

    ResponderExcluir
  2. "Meu pãozinho de trigo"
    O que eu me ri com isto. :'D

    Ia deixar isto no facebook, mas podias levar a mal, então decidi gozar aqui.
    Muito bom. LOL

    ResponderExcluir
  3. O meu foi fraquito... NNum baile de garagem, o primo de uma amiga... Bom mesmo foi o segundo!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Vi aqui o teu post... Uma excelente ideia e tenho-te a dizer que o teu postal bem... Adoravel e so rir... Olha o meu primeiro beijo mesmo beijo foi adoravel.. Ja passaram mais de 10 anos mas cd xs que passo naquele sitio ainda me recordo.. Alem de adoravel claro um pouco estranho. Eu ia a caminhar c o meu futuro namorado e ex namorado e este simplesmente deu-me uma puxadela na mao e beijinho a noite no meio de um jardim =)

    ResponderExcluir
  5. "tens um cu dos deuses"!!! oh Ricardo! *dies*

    Tão lindooo!! <3

    Ai o meu... caredo que embaraçoso >< n sabia o que fazer, o tipo veio assim para mim de repente e eu tipo WTF???? Tipo, estamos no meio da escola!!! caredo... x.x
    Ahah, um dia vou-me rir disto...

    ResponderExcluir
  6. Inês
    Eu agora rio-me imenso, mas na altura foi uma vergonhha xD.
    Sofia
    LOOOL sim, ia ficar chateadissimo xD
    Malena
    Eu cá não andava em bailaricos naquela altura xD
    Kat
    Obrigado ;)
    Awn! xD que rómantico! Mas é giro pensar nestas coisas xD
    SEA/Azeitona
    quem quase merreu de bergonha fui euuu xD.
    Daqui a uns anos quando pensares no teu primeiro beijo vais ver que vais achar imensa piada.

    ResponderExcluir
  7. Morri a rir com o postal, se bem que me lembro de ter escrito várias cartas e postais a um amigo...espero que não fossem nem metade embaraçantes do que a tua foi :|

    O meu primeiro beijo foi na minha festa de 16 anos, mas foi uma sensação muito esquisita. Estavamos na rua, num cantinho mais escondido da varanda e também meteu língua, mas na altura não gostei (se soubesse o que sei hoje...), suponho que a quantidade de saliva envolvida não tenha ajudado a apreciar o momento como deve ser XD

    Bom, bom foi o 3º! Isso é que foi um beijo marcado a fogo :D

    ResponderExcluir
  8. Afal
    Eu cá depois do 1º comecei a perder-lhes a conta em menos de um dia xD. beijar é bão mesmo xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...