sexta-feira, maio 27, 2011

A odisseia de Verão do Ricardo

Gosto do verão… mas irrita-me profundamente levar todo o santo dia com as benditas publicidades a bronzeadores.
“E porquê Ricardo?” Perguntam vocês.
“Porque eu acho que os senhores que fazem os bronzeadores são uns mentirosos e uns escroques que se aproveitam da boa vontade de alminhas dispostas a gastar 12 euros numa garrafinha de 250 ml, para ficarem da cor de um rissol bem cozinhado” digo eu extremamente indignado.

Sem bronze
Enquanto o inverno vigora, lá andamos nós todos os branquelas que não se metem em solários para torrar dinheiro e parecer um torresmo mal passado, com uma cor ligeiramente uniforme e sem graça, assim muito ao estilo da  imagem à direita.
Bronze normal

Mas depois chega o verão, e toda a gente quer ficar bronzeada. E eu também gostava de ficar bronzeado, de parecer saído duma publicidade ao abre solaire ou assim… se isto fosse um blog cor-de-rosa, eu alegava que a minha pele ficava mais coisa e destacava mais os meus olhos e renhéunhéunhéu… mas não é, e em vez de ficar com um bronzeado cor de mel todo uniforme fico com uma coisa um bocadinho diferente… e extremamente sensualona – obviamente.

O bronze à trolha.
Bronze à trolha
Acho que as pessoas devem pensar que os meus pais me puseram a trabalhar nas obras desde tenra idade, ou a prostituir-me à beira da estrada, ao sol e à chuva, porque chega a meados de Maio e os meus braços ficam automaticamente bronzeados. 
A sério, uns 3 dias de sol e fico logo com cor de porto riquenho ou argentino sei lá, aquelas pessoas muito latinas e muito bronzeadas. E fico sempre com aquela esperança “Ah, se calhar é desta que fico com um bronzeado de gente”.
Mas não.
Acho que a melanina arranjou maneira de fugir toda do meu tronco e ficar nos braços e nas pernas. E isto resulta em coisas bonitas, porque já não bastando isto, a minha pele é toda branquela no seu natural, e cada vez que vou à praia ou à piscina saio de lá neste estado.

O Ricardo depois de uma ida à praia
E por mais que os senhores dos protectores e bronzeadores e o caralhete digam todos “migo, compra-me a mim, que eu protejo-te do senhor escaldão, que anda por aí a violar as peles incautas que ainda se protegem com banha de porco”, eu acabo sempre com o nariz vermelho. Os braços parcialmente bronzeados as pernas doiradas e o centro do corpo desprovido de cor.
  
Agora podia haver alguma alminha a querer ser simpática e a comentar “ai, espalha coca cola no corpo” ou “come cenouras que ajuda no bronze” e eu respondo: “Ahm… eu preferia não ser devorado por formigas vermelhas quando estiver na praia, e também dizem que as cenouras fazem bem aos olhos, e por mais cenouras que tenha comido,  ainda continuo com uns óculos na tromba”

PS:apeteceu-me fazer um post munto mai leve porque estou com dor de cabeça. deal with it.

[A ouvir: 1+1 - Beyoncé]
[Humor: Divertido]

6 comentários:

  1. Deixa lá, eu fico às manchinhas, mas como não gosto de fazer de frango de espeto, é para o lado que durmo melhor :p Gosto de ser branquela ;) com jeitinho ainda me confundem com a Branca de Neve XD

    ResponderExcluir
  2. Se tirares a etiqueta de "censurado" pode ser que ninguém repare no teu não bronze! xD

    ResponderExcluir
  3. eu já desisti... toda eu fico da cor do teu nariz se usar um protector menor que 40 :X
    mais vale gostar dos montes que tem arvores bonitas e sombras grandes :)

    ResponderExcluir
  4. deixa la, eu à 2 anos fiquei com uma queimadela em forma de coração nas costas e com uma escaldadela no decote .. dps ficaram morenos.. foi lindo!!!

    ao menos ficas bronzeado em algum lado sem antes passars pelo estado de camarão ;D

    ResponderExcluir
  5. Afal
    ás manchinhas nunca fiquei verdade seja dita xD. o meu problema é que eu tenho pele que devia apanhar grandes bronzes... mas não -.-
    Zaahirah
    LOOOOL boa ideia xD
    Caracóis dourados
    LOL eu este ano vou comprar tipo 50 bronzeadores e misturar tudo. e ficar tres semanas na praia. xD
    Paula
    LOL imagino a linda figura xD. Camarão nunca fiquei... só um bocadinho cor de pessego ou assim xD

    ResponderExcluir
  6. Olha...paciência, eu cá aprendi a gostar de ser branquinha, não como a neve, mas não muito longe XD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...