quinta-feira, novembro 24, 2011

Factos desagradáveis mas verídicos sobre o facebook #1

Ninguém tem mais de 100 amigos na vida real.
Não é preciso uma pessoa ser anti-social, ou odiar o mundo, mas verdade seja dita, ninguém se dá com mais do que vá 40 pessoas ao mesmo tempo (e isto já é esticar a corda para o máximo) e definitivamente não é amigo dessas 40 pessoas.
Pelo menos as pessoas normais não são.
Quando paro no Facebook duma daquelas pessoas que têm 500 e tal amigos, dá-me sempre a distinta sensação que estou perante um caso de adicionamento compulsivo.
Estão a ver aquela pessoa chata que vocês não conhecem de lado nenhum mas insiste em vos mandar convites de amizade?
Se calhar quer fazer de vocês o amigo nº 500.
Acho que as pessoas pensam que o facebook é um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Play Game) em que o objectivo é avançar de níveis coleccionando amiguinhos e partilhando status. Acho que ao nível 100 se ganham asas no rabo, ou uma Bimby, ainda não percebi.
Se for, estou lixado, que ainda não passei os 95 amigos (nem tenciono)

E vocês?
Concordam?
Que outros factos desagradáveis mas verídicos conhecem sobre a nossa querida rede social?
Não adoram a facilidade com que eu invento rúbricas?
Vá, toca  a ler subscrever comentar e gostar no facebook do blog!

[A ouvir: Until I Die -September]
[Humor: Friorento]

6 comentários:

  1. Vou arriscar-me a fazer um testamento, mas cá vai.Eu tenho no meu facebook 312 "amigos".Dentro de todos, amigos amigos serão para aí 20, e poupa.Restantes são conhecidos, é o vizinho do lado, a malta da terra, do secundário, do ensino superior.E dentro de todos, faço um valente escrutínio, basicamente rejeito muita maltinha que quer ver as fotos, os comentários e afins, e outros tantos que gostam de ter 1001 amigos. Sou uma gaja sigilosa nestas coisas apesar de ter mais de 300 amigos(parece estranho mas é verdade). Admito que conheço as pessoas nem que seja pelo bom dia ou boa tarde.E quanto a histórias estranhas conheço uma amizade de anos, que acabou graças a quê???Ao dito facebook.E como é que acabou?Porque um deles esteve num funeral a falar do dito facebook, e a outra pessoa como qualquer mortal ouviu comentar e comentou que o primeiro passou 90% do tempo a falar do facebook na altura do funeral.E não estou a falar de um miúdo, mas de um adulto.E os que fazem a apelação de eu sou muito liberal e rebéubéu e pardais ao ninho?E os que usam o facebook para "teorias da conspiração"?

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente até concordo contigo. Ás vezes adicionamos por adicionar, porque é giro ter muita gente. Adicionamos por ser giro ou gira, questões físicas. Eu por acaso só tenho no meu quem interessa a falo com todos. Na sua maioria são pessoas da minha cidade que ou estudaram comigo ou com quem me cruzo e trocamos olás. Ou então por negócios e...claro, people da blogosfera.

    ResponderExcluir
  3. LOL!
    No FB, eu tenho assim um número que eu considero "médio" de amigos... 300 e tal... Confesso que sim, que não sou realmente AMIGA de todos, nem de metade nem de 1/3... São mais conhecidos dos 12 anos de escolaridade, mais dos 5 anos de Faculdade, mais as férias, mais os desportos, mais amigos de amigos... E pronto. Mas a verdade é que também não aceito pessoas que não conheço de todo... Até posso ter amigos em comum, mas se não conheço, não conheço e não quero que um desconhecido tenha acesso às minhas fotografias, aos meus comentários, às minhas coisas. Faz-me confusão aquelas pessoas que têm 1000 e tal amigos... Conheço alguns casos desses, de pessoas que acham giro adicionar só porque sim... Na minha opinião? Falta de amigos reais... ;)

    ResponderExcluir
  4. Esqueci-me da malta da blogosfera...também tenho.

    ResponderExcluir
  5. Inês
    Eh pah eu por acaso ultimamente até ando mais selectivo com quem adiciono, mas só tenho 95 amigos + coisa menos coisa. faz me um bocadinho de confusão adicionar toda a gente em quem já pus os olhos em cima. aliás já estou a ponderar apagar algumas pessoas porque... não tenho contacto com elas nunca.
    Eh pah andar no facebook num funeral é um bocadinho mau xD
    Gosto particularmente das teorias da conspiração, sim.
    Miss B
    Eu da blogosfera tenho pouca gente por acaso, mas de pessoas que conheço superficialmente nem nunca tento adicionar. acho que não têm nada que ver o que eu ando a fazer xD
    B.L.
    Eu tenho algumas pessoas adicionadas dos tempos de escola com as quais até nem me dava muito, mas que me andaram a chatear para as adicionar, para depois nunca me dirigirem palavra xD

    ResponderExcluir
  6. ...eu tenho cerca de 200, conheço os a todos são ora colegas de infância, familiares, colegas de secundário e universidade. Não adiciono por adicionar por mts amigos em comum que tenha cmg ou por mt bonitos que os seus olhos sejam. Falo com maior regularidade com cerca de 30 (se não forem menos) mas como não sou daquelas pessoas que publica td o que faz ou deixa de fazer e que tem milhentas fotos não me importo por aí além...aliás cada vez o ultilizo menos...

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...