quinta-feira, julho 28, 2011

O mundo é um grande hipermercado - II

Às vezes há erros de etiquetação.
Vamos a passar no corredor e vemos que o frasco de gel de banho daqueles todos caros custa metade do preço habitual e levamos.
Nem íamos comprar o gel de banho, mas é um negócio tão irresistível que acabamos por levar.
Vamos convencidos toda a viagem que fizemos um óptimo negócio com o gel de banho, e ficamos felizes da vida.
A verdade é que o gel de banho não tem promoção nenhuma e custa a mesma exorbitância do costume.
Ao supermercado interessa que levemos aquele gel de banho, ou porque ninguém o compra, ou porque já está ali há muito tempo, o que é verdade é que ninguém vai rectificar o erro, e a etiqueta faz o serviço dela, deixando-nos usar um gel de banho com sabor a ironia.
Às vezes as pessoas são como a etiqueta errada, mostram-nos uma coisa e fazem outra diferente, e como nós só temos acesso à etiqueta e não ao código de barras, acreditamos piamente que estamos a levar gel do banho do bom a um preço reduzido, pelo menos até nos darmos ao trabalho de olhar para o talão de compra e repararmos que fomos roubados, ou até usarmos o gel de banho e vermos que não é assim grande coisa. O que é verdade é que a devolução não é possível.

3 comentários:

  1. O pior é quando nos avisam que a etiqueta está trocada, mas nós fazemos de conta que não ouvimos porque queremos acreditar que o produto está mesmo em promoção e vamos fazer um grande negócio!

    ResponderExcluir
  2. Ali a pergunta do Sim/Não contradiz-se um bocado, ou é impressão minha?

    ResponderExcluir
  3. Ana Luísa
    Por isso é que há quem lave o corpo com sabonete. xD
    Marta
    Não percebi ao que te referiste. sorry.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...