Agora chega á época balnear, e pululam por aí alminhas que não estão apenas confortáveis com o seu corpo – o que até é uma coisa louvável, né? – mas têm tendência a achar que são dignos de passarelas internacionais, quando têm volume digno de um matadouro.
Embora Isto por si só já fosse uma coisa ligeiramente incomodativa, o bonito vem quando vemos essas mesmas divas do courato, a comentar o pneu da senhora da toalha do lado que deve ser … metade do seu?
A isto chamo Síndrome da gaja boa.
Podiam agora começar aqui com “Ah e tal, mas o que tem uma pessoa ser autoconfiante?”
E eu respondo “Ahm… nada?”.
E ficamos por aqui, porque estou a falar de pessoas com inflamação de ego, e não de pessoas confiantes.
É ligeiramente diferente.
Acho que o problema não está tanto no nervo óptico, como no cérebro, porque há pessoas que mesmo depois de operadas à miopia continuam com o síndrome de gaja boa bem acentuado.
A portadora (ou portador, que também os há), julga-se assim um achado. Uma bomba sexual de extrema potência que incendeia relvados com a sua passada confiante tão caliente que é. Uma Cláudia Schiffer de classe e elegância, capaz de escancarar os maxilares alheios com um piscar de olho.
Isto até podia correr muito bem, se não tivessem por isso a estranha apetência a fazer figuras tristes.
E podemos tentar dizer-lhes que não são assim tão giras quanto isso. Que não são assim tão inteligentes ou irresistíveis quanto isso. Que não são lá muito discretas e elegantes. Mas não vale a pena. aos seus olhos, uma critica de tal género só tem origem em inveja.
E mostram uma certa prepotência e um narizinho empinado, típico das “gajas boas”… que verdade seja dito, nem mesmo a essas fica bem, quanto mais a estas wannabes.
Acaba por se tornar quase cómico.
Podemos vê-las agora por este facebook a fora, nossas amigas, amigas dos nossos amigos, e amigas desses amigos em 3º grau. Vemo-las nas fotos de praia, nos biquínis justinhos, nas maquilhagens exageradas de sábado à noite, nos saltos demasiado altos nos quais não sabem definitivamente andar. Nos vestidos justos que mostram mais do que deviam, nas roupas espampanantes, nas fotos de grupo com sorrisos amarelos.
E lá estão elas, sorridentes, e confiantes que são a última bolacha no pacote, e que podem andar com o nariz virado pró tecto como se estivessem a fazer um favor à humanidade com a sua formidável existência.
Não faz mal a ninguém achar que se é a ultima bolacha do pacote de vez em quando, mas também temos que ter em noção que se formos a ultima bolacha dum pacote de bolachas de que ninguém gosta, não é uma mais-valia.
E vocês? conhecem muitas alminhas com este síndrome?
Como é que lidam com elas, caso estejam na vossa esfera íntima?
Vá toca a comentar e a ler e a subscrever e essas coisas todas.
E vocês? conhecem muitas alminhas com este síndrome?
Como é que lidam com elas, caso estejam na vossa esfera íntima?
Vá toca a comentar e a ler e a subscrever e essas coisas todas.
[A ouvir: Laughing at your plans - The foreign Exchange]
Eu cá tenho uma mãe que me adora e que eu adoro e que nunca me fez sentir a melhor do mundo, simplesmente porque não sou. Há que manter as coisas realistas. Como ela diz, tenho os meus encantos, mas não sou uma beleza por aí além XD (eu sei, a minha mãe é óptima para levantar o ego...not) mas ei! Percebo perfeitamente o que ela quer dizer ^^ além disso, nunca se pode agradar a gregos e a troianos. Até a Monica Bellucci deve ter gajos que não lhe acham piada XD
ResponderExcluirAh!! E depois há o Síndrome do Patinho Feio ;) esse é melhor.
Eheheheheh Gostei.Conheço algumas alminhas deste género. A mim dá me para brincar com elas ;)
ResponderExcluirConfiança não faz mal nenhum, é preciso é que não se misture com prepotência. Podemos ter um bom nível de auto-estima sem nos acharmos a última bolacha do pacote. Há que ter noção da realidade. :)
ResponderExcluirQuanto às fotos no facebook em bikini na praia... Têm-se multiplicado. Parece um vírus. Na minha lista de amigos há pelo menos meia dúzia de pessoas que a têm. Não percebo qual o objectivo de tanta exposição, massagem ao ego? A maioria dos comentários nessas fotografias são coisas que andam à volta de "és toda boa" de uns gajos desesperados. Mesmo que seja apenas possuídora do síndrome da gaja boa e não seja uma gaja boa em si. Lol
Será que aplicam a técnica do amigo (ainda mais) feio como acessório de beleza? (Acho que já escreveste sobre isso)
ResponderExcluir(...)
Será possível distingui-lo no meio da fauna?
:p
Afal
ResponderExcluirLOOOL, mas a verdade é que é melhor pensarmos realisticamente do que andar com a mania se nem temos desculpa pra isso.
O Patinho feio irrita-me imeeeeenso
Isis
A mim também xD
Silvermist
Andam-se é a esquecer de ensinar isso Às meninas de hoje em dia.
Este teu comentário deu me uma bela ideia. daqui a uns dias vejo se a consigo desenvolver.
PFIA
LOOOOOL ai que boa memória! xD.
Realmente deve ser complicado... xD
Tenho uma prima que sofre de Síndrome Patinho Feio e agora que penso nisso, realmente irrita um bocado...
ResponderExcluirAfal
ResponderExcluirA mim irrita-me mais ainda quando a gaja com a mania de patinho feio sabe que não é nenhum patinho feio mas faz isso pa chamar as atenções xD
Mas aí já é estupidez ou fazer-se de coitadinha, é um sindrome completamente à parte XD
ResponderExcluirAté já falei desse sindroma e tudo xD.
ResponderExcluirEu tenho esse Síndroma:D Acho mesmo linda de morrer, boua como tudo!!
ResponderExcluirNice blog:)
Bafejada pelas musas
ResponderExcluirLOOOL ainda bem que gostaste. vê lá nada de fotos nudistas no feicebuque, ainda é denunciada xD
Nãaaaa...Eu sou daquelas que faz Duckface e estou cheiinha de base e pós solares! ("..Ainda és denunciada")
ResponderExcluir**