sexta-feira, julho 29, 2011

Online Dating, o último recurso


Os sites de encontros são, em poucas palavras, o último recurso. Quando já se tentou o speed dating, os arranjinhos dos amigos deram todos pró torto, e os anúncios no correio da manhã não resultaram em nada, há sempre aquela luzinha meio fosca que diz aos mais desesperados “Hey, tu também podes encontrar o amorz”… okay, geralmente nem chega a ser uma vozinha, é mais uma bendita janelinha de pop up que aparece quando menos se espera.
E entramos num outro universo.
Se nas redes sociais o que interessa a muita gente é mostrar que se tem uma vida fantástica e preenchida de diversão, nos sites de encontros, temos que mostrar que somos um bom partido.
Podíamos voltar à linda história da carochinha de “o que interessa é a beleza interior” e nhenhenhe, mas quero muito honestamente que me digam meus ricos leitores, quantos de vocês reparam na beleza interior duma pessoa que não conhecem de lado nenhum e com a qual vão ter um encontro.
Ah pois.
Há toda uma arte nas fotografias dos sites de encontro, que envolve músculos (se existirem alguns) e mamas (idem), e que de qualquer maneira servem para vender a personagem.
Quando a pessoa é realmente feia, tira fotos à distância numa grande paisagem, só para disfarçar, e até dá todo um ambiente de amor á natureza, e toda a gente sabe que ser verde está na moda. Se tiver mamas grandes, tira uma foto com o maior decote que houver. O que interessa é vender a personagem.
E nem me deixem começar a falar no Photoshop, que aqui entra como ferramenta do demo, para iludir os mais incautos.
E então entra um chorrilho de clichés.
Eles abraçam a sua faceta sentimental, e dizem que gostam de passear na praia ao luar, e de ver comédias românticas com a Reese witherspoon. E apregoam que gostam de longas conversas sobre sentimentos.
Porque acham que é isso que elas querem.
Elas pelo seu lado mostram-se mais desinibidas que nunca, atrevidas e disponíveis para tudo – literalmente – moças que não têm tabus e que gostam de se divertir. Mulheres espontâneas e desinibidas pululam por esses sites fora.
Porque acham que é isso que eles querem.
E depois quando acabam por acontecer encontros resultantes da consulta desses perfis de personagens, a coisa dá para o torto, porque em vez duma amazona destemida pronta a fazer bunjee jumping da ponte 25 de Abril sai na rifa uma amante de gatos que considera desporto radical fazer jogging ao ar livre, e em vez dum gajo sensível e pronto a partilhar sentimentos, temos um nerdzão que esteve próximo duma mulher apenas pela altura da amamentação.
Aqui o que interessa é encontrar alguém. Nem que para isso tenha que se adulterar completamente toda uma personalidade, afinal, estamos na geração do já. Esta história do cortejar e esperar e falhar redondamente, dá muito trabalho.
Vamos antes usar a amiga internet.

Os sites de encontros online para mim sempre serão uma espécie de submundo da internet, combinando toda a deprimência escondida nas redes sociais e toda a criatividade encontrada na blogosfera, no que toca a vender uma pessoa perfeita, uma maneira sofisticada de dizer “muita parra, pouca uva”.
E vocês?
Já alguma vez usaram sites de encontro?
O que acham do conceito?
Toca a comentar, ler, gostar no facebook e subscrever. amanhã vou tentar responder aos comentários em atraso, peço imensa desculpa pela demora desde já.

[A ouvir: Laptop - Jota quest]
[Humor: Ansioso]

5 comentários:

  1. Por acaso nunca visitei esse género de sites, nem no gozo. Não sei porquê acho que do outro lado está sempre o Jack o Estripador...

    ResponderExcluir
  2. Vamos voltar pouco mais de um século atrás e usar a corte, sff. Que é que acham da ideia?

    ResponderExcluir
  3. Caracóis
    Não não, eu sou um amante de gatos. estava a pensar naquelas meninas com 50 gatos e assim, que andam a tratar os bichos como filhedo. mais nessa perspectiva.
    Miss Murder
    Sabes lá, se calhar o Jack o estripador até é um gajo romantico! xD
    Afal
    Mas também não vamos assim muito atrás no tempo, que antes tomava-se um banho por mês. not sexy xD

    ResponderExcluir
  4. Tu percebeste o que eu quis dizer! Ok, vocês tinham mais trabalho, mas a verdade é que também escolhiam um pouco em vez de irem com qualquer uma, porque aquela quantidade de energia e latim podia ser desperdiçado muito facilmente :p

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...