quarta-feira, maio 23, 2012

Os Globos de Ouro estão para Cannes como um copo de água com açúcar para um xanax

Não estou a ser antipatriótico, e longe de mim dizer que falta em Portugal talento e inovação em que área seja.
E os apologistas poderiam agora dizer que “os globos de ouro são isso mesmo, uma cerimónia que premeia o talento Português cheio de glamour e nhenhenhenhenhe”
 Os globos de ouro nada mais são que uma verdadeira vanity Fair á moda Portuguesa.
Uma tentativa apagada de emular os óscares ou uma qualquer premiação.
Uma boa desculpa para todas as celebridades (pseudo ou não) do panorama cultural (ou não, na maioria) irem aos estilistas comprar vestidos e aparecerem na comunicação social a mostrar o bronze novo, o nariz novo ou o namorado novo (ou todos os mencionados e mais alguns).

Depois das 3 horas e meia de passadeira vermelha com direito a cobertura no telejornal, e às lindas fotos da praxe, sentam-se todos nas cadeirinhas, e ficam à espera que a camara mais próxima faça um zoom. 
E a partir daqui, toda a cerimónia não passa do “morninho”.
Acho que cheguei a ver 2 vezes, e a quase morrer de tédio antes de chegar a 1/4 do programa, porque espremendo bem, não há muito para ver.
A apresentadora – geralmente a “menina bonita” da estação (já lá vão a catarina Furtado, a Fátima Lopes, Maria João Bastos, e de há uns bons anos para cá a Bárbara Guimarães com o sseu peculiarss sotaqse) – lá se esforça por chamar a atenção para o programa, com recurso a milhentas “celebridades” e convidados musicais - geralmente os que passam mais de 5000000 vezes na rádio Comercial, ou na RFM, e que no ano seguinte desaparecem do panorama musical Português - que apresentam os diversos prémios, e a momentos de humor forçado seguido das gargalhadas da praxe e das palminhas educadas.

Já se sabe de antemão quem vai ganhar praticamente todos os prémios, e surpresas só acontecem se o Jorge Palma resolver ir receber alguma coisa alcoolizado (or worse).
A cada ano que passa, inventam-se e adicionam-se categorias novas, uma maravilhosa maneira de encher chouriços com stilettos e lantejoulas.
Diz-se que é o publico quem escolhe, mas não sei se alguém quer efectivamente saber de quem ganha o quê, i mean, no dia seguinte, só se ouve falar das pior e melhor vestidas, ou nas gaffes dos apresentadores
É claro, não podemos pedir muita credibilidade de uma cerimónia patrocinada por uma revista cor-de-rosa e uma estação televisiva - e depois de terem dado à Soraia Chaves o prémio de melhor atriz… no comment possible (plamordasantaelaémuitogiramasnãorepresentaumpeido).

No final de cada Gala saímos com uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
O me leva a achar que os globos de Ouro têm tanta validade quanto aqueles concursos que todos os anos o correio da manhã realiza no verão para escolher a “leitora mais atrevida” em que dezenas de parolinhas por este país mandam a bela da foto de bikini à espera de ganhar um carro, um vale de compras no pingo doce, ou quiçá um fã rebarbado que dê uso alternativo às suas fotografias em concurso

E vocês?
Costumam ver os Globos? ou são como eu e levam com o resumo via facebook e outros meios de comunicação?
O que acham?
Vá, toca a comentar ler subscrever yada yada yada.

4 comentários:

  1. Eu vejo, estando sempre ligada ao face. Porque o que torna divertido, é comentar tudo aquilo (principalmente roupa) com outras blogers. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi os globos de ouro, mas mantive-me informada pelo facebook e blogs, o que não faltou foi gente a opinar sobre o assunto (leia-se os vestidos)
    Aquilo foi só entrar no facebook e ter milhentas de publicações (todas iguais apesar de pessoas diferentes) a informar que a menina x e a senhora y estavam muito mal vestidas porque o vestido da senhora w era bonito mas não lhe assentava bem, etc.
    Quanto aos globos de ouro basta ver uma vez, porque as que se vão seguir vão ser sempre iguais, o que vai mudar são só os vestidos das celebridades...

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha
    eu nunca vi mas fiquei com muita vontade de ver e você comentar em simultâneo!!! hahahahahaha

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...