segunda-feira, maio 07, 2012

Ricardo o Fashionista pergunta

Ora hoje fui comer um gelado ao MC (Donalds) e mais do que ver gelados e hambúrgueres, vi pernas, pernas e mais pernas de miúdas entre os 15 e os 17 anos, para onde quer que olhasse.
Eram aos bandos as meninas e os seus calçõezinhos (reforcemos o "inhos") que fariam aqui a amiga Jessica Simpson em baixo sentir vergonha de andar com uns tão compridos.
E a dúvida formou-se :

De onde apareceu a moda dos calções a mostrar o fígado e o útero, e quando é que volta para de onde veio? Já não bastava todo aquele allure de mercado municipal da Bairrada das meninas que entendem as leggins não como collants sem pés - propósito original das ditas cujas - mas sim como calças realmente reveladoras, agora apanha-se com belos pares de pernas (e MUITO MAIS presuntos do que o aconselhável até numa feira de enchidos, o que torna toda a coisa mais desagradável do que poderia de facto ser) a pulular alegremente pela rua como se fosse perfeitamente natural parecer que saiu de cuecas e camisolão de casa.

Vá partilhem cómigo:
Que outras tendências vos dão um bocadinho de vergonha alheia?
E a ver se o blog mexe um bocadinho que tenho deixado isto às moscas tadico :(

9 comentários:

  1. Essas miúdas de calçãozito e com meias de velha! Entenda-se meias cor-da-pele "mousse" em vez de meias-de-vidro. Já que é para andar de perna ao léu, ao menos andei com meias de jeito! :P

    E continuo a não gostar de ver gajos com as calças quase no chão. Muito menos se já são, sem sombra de dúvidas, adultos de 30 anos... :S

    ResponderExcluir
  2. Mas...estava assim tão bom tempo para andarem de calções?...
    Bom, coisa horrível (para além do abuso das leggins) é aquela moda do calção até ao joelho e botas de cano alto ... er... ... ... ...WTF????????
    Já para não falar das botas tipo Abominável Homem das Neves, usadas com ... (txaran!!!) calções!
    Para mim, continua a ser bastante feminino, jovial, sexy e atraente, uma menina de calças de ganga, t-shirt (simples, sem lantejoulas) e umas converse.

    ResponderExcluir
  3. Essa moda dos calções a mim passa-me um bocadinho ao lado, se têm pernas em condições para mostrar nuns calções, pois que mostrem, se eu as tivesse também mostrava..
    Mas há outras "modas" que cada vez que vejo penso, não deve haver espelhos naquela casa e são elas usar leggings como se fossem calças, as botas ugg que para mim não assam de pantufas, e pergunto-me como é possível saírem de pantufas à rua? Meninas a usarem calças com cintura baixa ou lá como se chama a coisa, têm ali uma coisa a apertar-lhes a anca e se tiverem umas gordurinhas a mais então, parece que têm ali uns pneus de um qualquer camião tir... Rapazes que usam as calças tão para baixo que o gancho das calças é capaz de passar os joelhos, sinceramente não percebo o proquê daquilo... pessoas que usam roupa branca e ou transparente e insistem em usar roupa interior de cor...

    ResponderExcluir
  4. haverá moda mais infeliz que a das Jeffrey Campbel? Aquelas famosas botas que quase todas as bloggers fashion idolatram mas que na realidade parecem um cruzamento entre casco de cavalo e bota ortopédica.
    Aqueles vestidos com a parte de trás mais comprida que a da frente tb não me convencem...parecem um vestido mal cortado dos chineses ou dos ciganos...

    ResponderExcluir
  5. As que me fazem mais confusão são as das leggings usadas como calças e aquela dos rapazes usarem as calças pelos joelhos. Dá-me sempre vontade de chegar ao pé deles e perguntar-lhes se não percebem que estão ridículos... E quando são adolescentes ainda se dá o desconto, agora quando são adultos, como já tenho visto é mesmo de achar que está tudo parvo xD

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa são calções, outra coisa são o que eu chamo de "boxers" até podiam ser cuecas da avó de tão curtos...

    ResponderExcluir
  7. Hoje andava um rapaz na minha faculdade com calções acima do joelho xD bem pior do que isso tudo, bem pior...

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto especialmente quando usam esses super-mini-calções com collants e se vê a parte mais escura dos collants por todos os lados!

    ResponderExcluir
  9. hahaha tal facto já me tinha chamado a atenção confesso, para além de td o que já foi dito...mete me muita confusão aquele corte de cabelo dos rapazes tipo tigela com uma franja que lhes cobre os olhos e necessita de ser constantemente ajeitada para realmente verem alguma coisa (não é bem algo sobre roupa mas....faz-me mesmo confusão!)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...