quarta-feira, setembro 15, 2010

Os amigos são o melhor do mundo... já os "amigos"...

Estou com saudades da Joana.
Okay isto é completamente ridículo, porque ela ainda não se foi embora.
Mas eu jà estou com saudades.
A Joana é uma grande grande grande amiga minha, conhecemo-nos desde a primária e damo-nos super bem (é das poucas pessoas que tem pachorra para me aturar) e gosto imenso dela e é melhor não começar a escrever muito ou vocês até choram aqui de emoção. xD
Sim, porque a Joana vai para Mirandela. Aka CU DE JUDAS.
E eu estou a entrar em colapso.
E a comer doces em doses industriais.
E a chorar que nem uma Maria madalena (e não tenho problemas nenhuns em admiti-lo) e a assoar-me a toalhas de banho e derivados (tudo o que me vem à mão serve).
E a panicar porque sou uma nódoa em Geografia e não faço ideia de onde é Mirandela.
E a panicar ainda mais quando vou ao Google maps e me deparo com isto
(a imagem é montagem, só dá pa pesquisar uma localidade de cada vez, mas eu colei os dois mapas para vocês terem a ideia, reparem nos dois "A" e tirem as conclusões) e vejo que são… muitos kms, e que mesmo que me quisesse por num comboio e chegar là, era altura d ir pa casa qd lá chegava.
E a desesperar pq ela n conhece là ninguém, e porque não sei onde é que ela vai ficar a morar.
E a deprimir porque por mais ridículo que pareça não sei se nos vamos ver antes de ela ir de viagem. E ainda mais por imaginar que vou fazer um drama enorme se me for despedir dela.
E a… “remorsar” (acto de sentir remorsos) porque de qualquer maneira devia estar feliz por ela em vez de ser um egoísta.
E a tremer com medo que nos afastemos e deixemos eventualmente de ser amigos (como aconteceu já com outras pessoas)
E o meu coração tá do tamanho da cabeça dum fósforo de tão apertado que está e só me apetece ouvir música fechado no quarto enquanto como chocolate e vejo TV sem prestar muita atenção ao que efectivamente se está a passar.

E pronto com esta merda toda não tenho tido cabeça para blogs, nem para comentar.
Nem para ler. Nem para escrever.

E o blog é meu, se quiser ter um breakdown emocional tenho.
Quem não gosta não comente.
__________________________________________________________________
Bem e agora depois deste momento WTF em que vocês provavelmente ficaram “Okay… quem é essa “Joana”, e o que é que eu tenho que ver com isso”
E como falei em amizade e blablabla pus me a pensar numa coisa.
Conseguem-se definir com facilidade vários tipos de amigos.
E não me venham com coisas que eu sei que todos vocês têm umas denominações específicas para os diversos tipos… não têm? Ohn… se calhar sou só eu.
Bem eu definho três tipos gerais de amigos. Os amigos efectivos/amigões, os amiguinhos e os “amigos”
Os amigões são aqueles que nos podem dizer tudo. com quem temos confiança e nos sentimos á vontade. com quem partilhamos os segredos e a quem confiamos cegamente.
Os amiguinhos são amigos que são mais light, merecem um título especifico embora não se confie tanto neles, e só se tenham conversas mais ligeiras e menos pessoais...
Quanto aos “amigos”... esses dividem-se em:
  • Amigos por piedade - Okay é um bocadinho estranho chamá-los de “amigos” mas é efectivamente o que as pessoas fazem. Estão a ver aquela pessoa lesadinha que tem imensa dificuldade em fazer amigos, que é chatinha como o caraças e não tem conversas minimamente produtivas? Aquela pessoa que diz as piadas e se ri delas como se fossem o máximo…e que eventualmente nós nos rimos atrás só para não ser tão mau o momento? Pois infelizmente há muitas pessoas assim. E nós acabamos por os deixar seguir-nos fielmente e deixamo-los participar da nossa videca mais por pena que outra coisa… Deus sabe os pepinões que eu já engoli… a “Rafaela, a brasileira lerda” foi o exemplo mais marcante disso… Oh, as memórias…
  • Amigos adesivos – Tudo começa como uma boa amizade. E no momento seguinte ganhamos uma sombra. E depois evolui para uma simbiose em que não conseguimos estar sozinhos muito tempo sem sentirmos a presença sufocante da pessoa em questão. E depois por mais que lhes digamos que precisamos de um bocadinho de espaço… nada resulta. E vão là a casa sem serem convidados. E aparecem nas festas de anos sem lhes termos dito que elas iam existir…. E conhecem os nossos pais e vão lá a casa comer mesmo que nós os queiramos debaixo de um camião TIR. No fundo até são pessoas porreiras. Só não têm o a noção dos limites.
  • Amigos confessionário – Odeio que 80% dos contactos do msn me vejam como um destes. Há problema? Vamos vomitar tudo para cima do Ricardo. É assim que funciona um amigo confessionário. Ouve tooooodos os nossos problemas. E eventualmente pedimos-lhe conselhos. (okay risquem o eventualmente e ponham um sempre), mas é mais por educação. Não tencionamos mesmo seguir os conselhos do amigo confessionário. Depois quando acontece porcaria por não fazermos o que o amigo confessionário nos sugere… podemos sempre queixar-nos a ele. Ele está lá para ouvir.
  • Amigos consoladores – Okay, estão a ver aquela noção giríssima que se tem de que os amigos estão lá para os momentos difíceis? Pois eu acho que isso não é bem assim, mas pronto. Estes amigos no entanto levam isso muito à letra, e só estão lá para nós quando estamos mal. E a inicio isso pode parecer bastante agradável… mas quando começamos a somar as coisas e a reparar que eles só lá estão nas alturas más para nos dizer que gostam muito de nós… começamos a pensar se não gostam um bocadinho que seja de nos ver a sofrer.
  • Amigos políticos – Okay, toda a gente tem um pelo menos deste tipo. “Olááááá! Já não nos víamos há tanto tempoooo! Temos que combinar uma coisa qualquer!” “Ham… ok” e depois NUNCA mais se ouve nada deles, até os encontrarmos novamente de forma casual em qualquer sitio, e a cena deplorável se repetir. Como os políticos gostam imenso de fazer boa figura, de parecerem uns excelentes amigos, que querem saber de nós… quando se estão a marimbar em nós.
  • Amigos sazonais - são aqueles amigos que são uns porreiros, que são muito simpáticos e tal, mas com os quais só podemos contar em determinadas alturas do ano. Tenho uma data desses. Os de verão. Os das férias. Os das aulas. Só existem nessas alturas específicas. O que é bastante agradável.
  • Amigos Ocasionais – Bem esses já referi aqui. leiam e tirem as conclusões.
E vocês? têm muitos amiguinhos? e têm muitos "amigos"? conhecem mais alguma espécie de “amigos” a referir de que eu me tenha esquecido? Se se lembrarem, a comment box agradece ;)

PS: ao ver um trecho da gala da TVI reparei que ODEIO os morangos com açúcar ainda mais agora que estão a fazer uma cópia barata de Glee misturado com High school Musical. a sério.

[A Ouvir: Echo- incubus]
[Humor: Triste]

10 comentários:

  1. Eu fiquei emocionada com o que escreveste sobre a Joana e só consigo definir-te agora como "amigo verdadeiro", porque só um destes conseguia escrever o que escreveste.

    Um beijinho para ti e outro para a Joana, na eventualidade de ela passar por cá.

    ResponderExcluir
  2. olha ,nem mais ,fizestes a definição e amigo excelente , desde ha uns tempos que tenho criado mais clasficaçoes de amigos , antes tinha , conhecidos,colegas,amigos ocasionais e amigos , agora tenho a classe dos fdpuxx é que apercebi-me da falsidade muitos ,um gajo e muito util quando serve pros desenrascar e quando 1 tipo precisa...olha espera ai que vou comprar cigarros china..., quanto a amizades puras , tenho imensas saudades das minhs 2 "joanas"a barbara que foi pra Noruega que chegavamos tar a falar das 13h as 23h sem parar....e a minha etrena saudade da Irina Perpetua....a mulher mais linda jamais criada e minha grande amiga...ai ai
    5 estrelas pro post.

    ResponderExcluir
  3. Oh, é realmente ruim se afastar de alguém que gostamos de verdade, mas deixei que se afaste. A amizade verdadeira rompe distâncias, ultrapassa monitores e o computador taí pra vcs matarem-se as saudades. Assim um dia também vais partir para outro canto, a vida corre desse jeito.
    Sorte =)
    E desculpa te deixar às vezes falando sozinho xD esta semana tá uma correria, hoje mesmo vi a Odango supercorrendo, sendo que ela veio aqui na city xD

    ResponderExcluir
  4. Mirandela, Cu de Judas??? Isso não se diz, pá! Eu vivo só um bocadinho ao lado de Mirandela, vê lá como falas da minha terrinha! :P A minha linda cidade até vem aí enunciada!

    Mas pronto, desejo muita sorte a essa tua amiga! :) Pelo menos poderá levar-te alheiras de Mirandela, que são as melhores do país ;)

    ResponderExcluir
  5. eu cá tenho amigos de todo o genero ms quando saio só levo os amigoes mesmo. os outros k fikem em casa k nem merecem....ms concordo com o mythic. quando precisam estou ca eu, qd nao precisam e eu preciso....bem....

    ResponderExcluir
  6. Como te entendo... vai acontecer o mesmo com uma das minhas melhores amigas, embora a mim a distancia seja quase metade da tua...

    Amigoes tenho poucos, tenho depois dos outros amiguinhos e "amigos" (Ninguem consegue escapar a não ter destes ultimos X) ).

    P.S: no google maps tens a opcção "obter direcções" carregas e colocas na "opção A" -> a tua, e na "opção B" -> Mirandela e clicas em "obter direcção" e aparece-te as duas ao mesmo tempo :D e ate tens o traçinho azul a dizer o caminho a seguir e a indicar o tempo estimado da viagem ;)

    ResponderExcluir
  7. Os teus posts são sempre tão engraçados. As coisas que tu te lembras! :D

    Há amigos para todas as ocasiões, mas há aqueles com que se pode contar para tudo - pena que sejam quase nenhuns. :p

    *

    ResponderExcluir
  8. Olha Ricardo até agora o cu de Judas, pk é memo o cu de judas...loool... até é agradável, mas agora a saudade que já começa a dar é que já não é nada agradável, mas pronto há-de ficar mais fácil, e epa muito obrigado pela preocupação, mas tem calma eu nunca me esqueço dos meus verdadeiros amigos, e daqui a nada tou ai em baixo de novo...loool...

    ResponderExcluir
  9. Opa, isso da Joana comoveu-me. a sério.

    olha eu tenho amiguinhos e amigos de todos esses generos até dizer chega, mas só tenho 2 amigões a sério. isso posso garantir. são so 2, mas são os que me vão visitar a paris, são os que vão chorar quando me for embora, são tipo tu e a joana. :)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ai cá vamos nós na odisseia de resposta aos comments.
    Vera
    Awww, obrigado pelas palabras. lembro me que fiquei todo feliz quando as li na altura (mas honestamente não tive mta coragem pa responder pq não me apetecia lá muito vir ler este post xD)
    A Joana agradece (I think so), se não agradecer agradeço eu xD
    Mythic
    é muito fácil definires os "amigos" já os amigos não se conseguem descrever satisfatoriamente.
    Ana
    LOL não faz mal, eu sei que andas mesmo numa correria. mas quando tens tempinho é sempre bom trocar umas palavrinhas contigo ;) obrigado.
    Natsuriko
    É SIIIIIIM um cu de Judas, é lá no ermo, muito muito muito longe ;-;
    xD obrigado
    B
    pois é, o Mythic tem mta razão.
    Andreia
    Eu sou um nabo e acabo por ter sempre mais trabalho por não saber fazer bem as coisas. pelo menos aprendi a mexer no google maps xD obrigado pelo conselho e pelas palabras xD. os amigos são mesmo uma praga.
    BSL
    Arigatou xD
    É mesmo pena serem poucos os amigões, mas são poucos e bons.
    Joana
    sua bitch já te disse, se deixas de me falar... NUNCA MAIS TE FALO (LOL, nonsense). e vais ter que me pagar o ginásio porque andei me a enfrascar em doces á grande a á francesa pra curar a semi depressão.xDDDDD
    Luv ya. ;P
    Claudjinha pronto agora não se habitue o meu lado lamechas sim? xD. e isto de ler tanta vez "Joana" já me está a deixar deprê again xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...