segunda-feira, julho 04, 2011

Futebol profissional: uma nova forma de prostituição.

Okay, eu compreendo que as pessoas gostem de ver futebol. Vá, é aquela coisa da adrenaina da competição entre equipas e o renheunhéu de ver quem dá uma cabazada a quem e quem passa para a fase seguinte. Eu não vejo futebol porque no meu cérebro aquilo resume-se a 20 marmanjos a correr atrás duma bola enquanto dois ficam á baliza á espera de levarem com ela na tromba… mas não nos afastemos do tópico inicial.
Acho normal que gostem de ver o desporto e de apoiar a equipa e essas coisas todas. Mas fiquemo-nos só por aí.
Aquela história de seguir atentamente os dramas de balneário e de ver quem diz o quê, e quem muda de equipa e essas coisas todas, parece-me a mim toda uma perca de tempo.

Basicamente, uma equipa de futebol é uma casa de alterne de luxo.

Temos o chulo – que neste caso é o presidente – que é quem contrata as prostitutas de luxo, por quantias exageradamente altas, e dá à meretriz – neste caso impersonada pelo treinador – o trabalho de manter as meninasos jogadores – a render como deve ser.
Os clientes – nesse caso os adeptos – pagam por coisas desnecessárias, para olhar para as meninas, ou porque têm muita admiração pelo actual chulo e gostam de fazer o que ele lhes manda.

  • As meninas, como boas quengas que são, vão todas para onde receberem mais. Enquanto tiverem um bom ordenado, o bordel é o melhor do mundo. Se o vizinho do lado acena com um cheque mais rechonchudo, vão de saia levantada para o bordel concorrente, e dizem que aí sim é que são felizes.
  • As meretrizes, são peças perfeitamente substituíveis. Já não dão para atender a clientela – neste caso seria jogar um joguinho – por isso estão sempre presas aos resultados que as suas pupilas lhes dão, contratam meninas novas, que sabem fazer coisas novas, e rezam. Se a época for boa, são aplaudidas e ganham um bónus. Senão, vão para outro bordel, até o processo se repetir.
  • Os chulos, como bons chulos que são, metem a mão na massa, dizem o que lhes apetece e têm uma vida boa, até ficarem muito velhos para controlar aquele território e serem depostos por um chulo melhor, com visões mais visionárias de como se faz o bom alterne (neste caso futebol).
  • Quanto aos clientes, bem os clientes ou se fidelizam ao bordel, porque foi lá que o pai e o avô perderam os três, e foi lá que o levaram, ou porque há uma menina que lhes chama muito a atenção. O que interessa é que no fim quem vai para casa depauperado é ele, enquanto as quengas vão conduzir os seus ferraris e o bordel factura graças ao que eles lá gastam.


E pronto, aqui fica a minha visão sobre o mundo do futebol.
E vocês?
Ligam ao futebol? Só ao jogo em si, ou também áquela historia das transferências milionárias e dos processos entre clubes e essas coisas?
Alguma coisa a acrescentar ?
Vá, toca a ler comentar e subscrever. Amanhã respondo aos comentários.
[A ouvir: Freak of Nature -Anastacia]
[Humor: Feliz]

15 comentários:

  1. pois é... deve até ser por isso que quando algum homem diz "não gosto de futebol", dizem que ele não é homem o suficiente xD
    Coisas sem explicação.
    Eu gosto de futebol, até jogo (tanto que torci a perna uma vez jogando), mas gosto pelo esporte em si. Mas esta coisa de salários exorbitantes e especulato não é divertida, só me deixa com um pensamento de que "putz meu, tem gente que merecia mais dinheiro"... enfim, não paga minhas contas, serve mais como passatempo.

    ResponderExcluir
  2. ahah, adorei o post :)
    é tudo verdade! Mas eu sou suspeita para falar porque também nao gosto de futebol

    ResponderExcluir
  3. Aí está uma boa comparação, ainda não tinha pensado nisso, mas bem vistas as coisas, não há melhor.

    Tenho um clube, porque me corre no sangue, mas jogar, nem pensar...no meu percurso escolar consegui a proeza de só marcar um golo (e ficar a olhar para a baliza a pensar que na realidade não tinha acontecido e era tudo produto da minha imaginação fértil...) e ver jogos de futebol é só quando o rei faz anos.

    Ainda assim, o que me faz mais confusão nem são as quantias exorbitantes que os jogadores recebem para correr atrás da bola. O que me faz mesmo muita comichão são os clientes quando se metem à bulha à conta do bordel. Aí volta-se à pré-história e faz sentido que seja a profissão mais velha do mundo XD

    ResponderExcluir
  4. A tua visão da coisa até faz sentido..Mas eu como sou maluco por futebol sou obrigado a discordar :) Eu sou capaz de levar um dia inteiro a ver futebol sem me aborrecer, e não só um adepto um bocado ferrenho do benfica, como ainda sigo várias equipas lá fora..
    Mas claro que isto são gostos e a tua opinião é completamente válida :)

    ResponderExcluir
  5. uau mas que comparação! =0

    A única comparação que fiz em toda a minha vida foi dos jogadores serem galinhas em volta dum grão de milho

    ResponderExcluir
  6. Comparação admirável! Gostei :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de futebol, o restanto passa-me ao lado (salvo raras excepções).
    Mas a comparação está muito boa. :)

    ResponderExcluir
  8. Ana
    É exactamente o que eu tava dizendo, mesmo não ligando a futebol como desporto, ainda percebo que as pessoas gostem, mas tipo, aquela coisa de seguir atentamente os bastidores é tipo desnecessário xD
    Caracóis
    Join the team xD
    Afal
    LOOOL eu a única vez que dei uma cabeçada na bola, consegui quase partir o nariz, e fazer que a bola fosse para a direcção completamente oposta à minha xD
    Marciano
    Oh, não estou a impingir pontos de vista, era mais para rir que outra coisa. o comentário que fiz à Ana em cima também serve pra ti.
    O rapaz
    Hum... acho que eles não tencionam comer a bola... ou tencionam? xD
    Isis
    Grazie ;)
    Sofia
    Obrigado :)

    ResponderExcluir
  9. Queres falar sobre isso? A única vez que corri a sério atrás da bola, estava com a pica toda, ela ia quase a sair do campo, meti-lhe um pé em cima para a parar. O problema foi que devo ter errado no ângulo, porque realmente parei-a, mas eu não. Fui impelida para a frente e andei para lá a raspar no chão de asfalto. Conclusão, fui gozada pela professora, que me perguntou se a linha de campo se tinha levantado e ainda fui gozada pelo rapaz de quem gostava, que passou uma semana a perguntar-me se me tinha cortado a fazer a barba porque fiquei com o queixo todo esfolado...

    Belos tempos... já mencionei que detesto jogar futebol? :p

    ResponderExcluir
  10. LOOOOL tadica xD
    Eu sou demasiado zarolho. raramente acertava com a bola onde era suposto.

    ResponderExcluir
  11. Bem, futebol não está nas nossas listas, definitivamente XD

    Afinal, de que desporto gostavas?

    ResponderExcluir
  12. Ahm... Deixa lá pensar... bem, eu sabia... correr bem? sem contar com aquela vez que quase parti a perna porque me esqueci dos degraus e fui de reboleta cair num canteiro? Hum... jogava bem vólei... e... okay, se calhar basquete, que era o que jogava melhorzinho mesmo xD

    ResponderExcluir
  13. És um sarilho com pernas, não é?

    Eu além do vólei e do basquet gostava de badminton, não tinha de me mexer muito XD E gostava do que toda a gente detestava: ginástica!

    ResponderExcluir
  14. Eu a ginástica era dos que aguentava cas moças todas em cima, então lá vinha tudo saltar me pra cima. uma vez fiz uma colega minha rir tanto q ia partindo pescoço. tava a fazer o pino em cima de mim xD

    ResponderExcluir
  15. Er...vou reclamar, as minhas aulas de ginástica não eram assim tão interessantes!

    As moças todas em cima de ti? Olha a tua sorte/azar XD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...