quarta-feira, julho 20, 2011

Psycho Ex: O post (Parte II - E última)

No último episódio:
Ricardo conhece M e envolve-se com ela. As coisas dão para o torto e Ricardo acaba com M (sempre quis fazer um post começar assim).

O depois:
Pedi-lhe um tempo, porque nós estávamos sempre todos juntos todos os dias, então pedi-lhe uns dias de “espaço”. Chamem-me o que quiserem, mas não acho boa ideia uma pessoa retomar o contacto como se nada fosse meia hora depois de levar um par de patins. Mas não. Ela insistiu, e disse que queria que continuasse tudo como dantes. E eu por pena, ou culpa cedi.
E ela começou a estar ainda mais colada em mim do que antes de namorarmos. O que a dada altura começou a ser sufocante. Acho que ela estava convencida que o contacto exaustivo nos ia fazer reaproximarmo-nos.
Isso e fazer um blog para me dedicar poemas dia sim dia não.
Passados uns tempos, fui tomar café com uma amiga. Tive a grande sorte (ou será azar?) de a M me ter visto com ela na rua. Então a M arranjou um namorado. Eu – alminha crédula – nem achei nada estranho a rapidez com que a moça pescou um pretendente, e juro que pensei “Louvado seja o senhor”, porque já era chato eu sentar-me no comboio e a M aparecer e alapar-se ao meu lado com a S… quando morava a meia hora da universidade. Acho que até fui tão óbvio com o meu alívio que lhe fui dar os parabéns. Mais tarde é que percebi que era um “namorado de fazer ciúmes”, porque o moço em questão nem sabia que namorava com ela. O que me deve ter deixado com a maior cara de otário de sempre.
Obviamente que todas estas tentativas desesperadas de chamar a atenção não deram em nada, e eu continuei a minha vidinha sem ter quaisquer intenções de reatar o namoro com a M.
Logo, a M ligou o modo “exterminador implacável”. E qual foi a melhor maneira que ela arranjou? Ciberbullying.
Acho que era para eu me ter sentido mal e com remorsos ou assim… mas não. Aliás, a dada altura até já me dava vontade de rir. O blog dela de um dia para o outro, tornou-se um blog de ódio ao Ricardo. Era o Ricardo que era um canalha, o Ricardo que tinha um caso gay com o tal amigo (adorei), o Ricardo que era um utilizador de mulheres, era um festim, e eu era sempre o prato principal.
Como se não bastasse isso, ela ainda se dava ao trabalho de comentar em anónimo esses posts. O que era um rol de insultos todos proferidos por ela, mas com nomes diferentes.
Na altura lembro-me de a ter confrontado uma ou duas vezes, porque ainda nos falávamos como se não fosse nada, e ela agia como se não fosse nada com ela.
E depois ela resolveu cortar comigo.
Mas obviamente que não me podia fazer o favor de um dia se evaporar na atmosfera e deixar de me falar, como eu já tanto sonhava.
Tinha que ter a sensação que no fim de contas, quem tinha sido rejeitado era eu.
Maneira de o fazer?
Escreveu-me uma carta (que me entregou em mãos uma bela manhã)… em que me acusava de a ter andado a investigar e a remexer no passado dela, e que ela tinha provas. (será que ela descobriu a fatídica ida à wikipedia?). Como eu tenho muita paciência para que me acusem de coisas que não fiz, mandei-a ao caralhete, e deixei de lhe falar completamente.
E devia ter acabado aqui, ela ia à vida dela, eu ficava na minha e daqui a uns anos descobria que ela tava casada e tinha uma penca de filhos rechonchudos e ficava feliz por ela.
Mas não.
O corte total de contacto pelos vistos não era uma opção.
E como viu que o blog dela não estava a fazer grande coisa na cruzada de me infernizar a mioleira… virou-se para o meu.
Comecei a receber tipo 5/6 comentários anónimos por dia, todos cheios de lindos insultos e ameaças e coisas que só serviram para corroborar a minha decisão de não lhe dirigir palavra.
A dada altura cansei-me e comecei a moderar os comentários... O que não serviu de nada, e acabei por tirar a opção de comentar em anónimo, a ver se a moça arranjava o que fazer.
E arranjou.
Começou a ler o meu blog (de maneira quase fanática), e a ver mensagens subliminares em todos os posts que eu fazia. Se eu falava de sabonete, ela dizia que eu falava de sabonete porque era o que ela gostava, se eu falava de equideos, ela dizia que era porque ela era uma burra e eu me lembrava dela.
Sempre com associações que não lembram ao menino Jesus.
E um dia lembrou-se de me começar a acusar de tudo o que lhe acontecia. Invadia-lhe as contas de e-mail, Partilhava fotos dela em sites de encontro e em chatrooms, invadia lhe o msn e o da amiga, Metia-lhe fotos nos sites de encontros, sei lá mais o quê, até disse que ia à polícia porque eu tinha feito não sei o quê. Tenho a sensação que a dada altura eu até já tinha culpa se a M tivesse candidíase vaginal..
No entanto continuávamos a frequentar a mesma cidade e a mesma universidade, e cada vez que me viam na rua baixavam os olhos para o chão e fugiam ela e a S. chegou ao cúmulo de andarem atrás de mim às risadinhas num shopping, porque pensaram que eu não as via saltitar para dentro das lojas como se estivessem a brincar às escondidas.
A dada altura enjoei-me disso tudo, já não achava piada a ver como a M esperneava por atenção post atrás de post, e estive um bom tempo sem por a vista em cima de qualquer post do blog dela, ou sem saber se tinha mudado de planeta. E fui sabendo cada vez menos dela.
E nem me fazia falta.
E alguns amigos dentro da história de vez em quando diziam-me que ela tinha feito outro post “daqueles”, mas não passávamos muito mais daí… isto mais de um ano depois de eu lhe ter dado com os pés. Uma coisa perfeitamente normal.
O que é verdade, é que a M está completamente convencida que eu perdi a melhor gaija à face do planeta, e que estou a sofrer imenso por culpa do karma, de todas as coisas más que lhe fiz. Não sei muito bem porquê, mas pronto.
Só sei que aqui há coisa de uns…3/4 meses começou a aparecer-me uma sugestão de amigo, para um tal John, no belo feicebuque. E eu achei estranho, porque não conheço nenhum John e a miniatura em questão não tinha nenhum amigo em comum comigo. Acabei por ir à página desse tal John E qual não foi o meu espanto quando vi que era o John Mayer (cantor), e que pelos vistos o John Mayer está noivo da M. e fala português.
Como podem ver, perdi-a, mas foi para uma pessoa famosa.
I rest my case.

Pronto, acho que foi a 2ª vez que referi a M desde que este blog existe... e vai ser a última, porque foi mais dentro do tema do tal post do Dexter que referi anteriormente do que outra coisa... e porque não há mais nada a dizer? Espero que seja muito feliz e essas coisas todas, a uma distância bem segura de mim.
E vocês?
Ex malucos,  tiveram algum?
Alguma coisa a comentar, já sabem, a caixinha de comentários é amiga.
Toca a subscrever e a gostar no feicebuque e essas coisas todas.
Mais tarde venho responder aos comentários todos, que ainda estou aqui de volta da gripe.

[A ouvir: Some Girls- Rachel Stevens]
[Humor: Divertido]

7 comentários:

  1. Ui ui, nem de propósito. Tive um assim durante meses, e perfis falsos no facecoiso foi coisa que não faltou, daí eu ter tanto cuidado quando adiciono alguém. Enfim, há sempre quem não saiba seguir em frente e goste de nos tornar os carrascos da história.

    ResponderExcluir
  2. Nunca me aconteceu nada assim e dou graças, mesmo! xD Isto é demais. Nunca consigo perceber, não cabe mesmo na minha cabeça, como pode haver gente assim à face da Terra.

    ResponderExcluir
  3. Oh been there, done that. Mas psychos com letra grande: desde ameaças a tudo o que fosse meu amigo do sexo masculino, a escapulirem-se para dentro de minha casa nos segundos que demorei a fechar a porta, até perseguições pela cidade e esperas à porta de casa até de madrugada.
    Acredita rapaz, podia ser pior.. Há com cada maluquinho!

    ResponderExcluir
  4. PsyDuck!

    ahah - já tinha saudades LOL
    miuda maluca mesmo, precisava de um internamento no Magalhães Lemos (hospital de malucos). Inventou tanta coisinha ;x

    Eu bem te dizia que ela era um pouco.. esquesita, mas pronto podia ser só panca minha.. afinal não xd

    Que interessa é que já não te chateia.

    Psyco ex's nunca, mas já tive aquele fantástico .. coiso que em menos de nd namorava cmg sem eu saber ;o pruesas...!

    ResponderExcluir
  5. Ana
    LOOOL perfis falsos? Eu houve uma altura que tinha medo de aceitar pessoas por causa de outra coisa que não a M. mesmo assim, foi durante um bom tempo uma pedra no meu sapato. agora devo tê-la feito ganhar o dia ao referi-la do nada num post. aliás, ao fazer um post para ela, quando ela fez montes pra mim
    ana
    Olha, nem tu nem eu. é um fenómeno biológico mágico.
    Perú
    Credo, também não chegámos a tanto, desgraçada da M.
    Paula
    Sim, até já te tinha inventado, lembras-te?
    Deixai-a estar lá no seu universo, mandou me um email, direitinho pra lixeira. e ainda aposto contigo como vai fazer uns quantos posts sobre isto, mas já não me vou dar ao trabalho de querer saber. Ah, e feliz dia do amigo.

    ResponderExcluir
  6. Tadinho do cara -LOL

    Bom, eu acompanhei mais ou menos de perto. Graças que ela te deixou em paz, aleluia! Segue tua vidinha e um dia se eu for ao Algarve, vou dar um soco nessa bobalhona hahaha -n.

    Eu tenho um stalker maluco agora, que não fala nada, tenho medo dele xD mas vamos ver no que se sucede. :*

    ResponderExcluir
  7. Ah, se ela tem um tipo famoso, é na boa XD melhor para ela, ainda bem que já voltou à realidade e se deixou de cenas psicóticas LOLOL

    E eu a pensar que tinha iman para casos bicudos... Bates-me aos pontos!!

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...