sexta-feira, maio 11, 2012

As maravilhas da ambiguidade para uma mente devassa

Olá, eu sou o Ricardo, tenho 23 anos... e tenho um grave problema.
Eu sou um perversor compulsivo.
Levo tudo prá cueca.
Não resisto a trocadilhos com grelo e tomates, e estou sempre pronto a fazer corar a alminha mais próxima.
Agora vós, leitores e leitoras puros e recatados dizem "ai credo, que pouca bregonha" (enquanto vão ao dicionário consultar o que é um perversor) ponderam fechar a página.
Antes de chegarem a tal ponto, deixem que pergunte:
Quantas de vós, leitoras -foram só leitoras, por isso a distinção - que comentaram o post anterior, levaram a pergunta "para a cueca", para a "badalhoquice", para o "forrobodó"?, vá, levantai as mãos!
E vocêzes,pessoas que leram mas não comentaram?
Pensaram todos em tamanhos de telemóvel foi?



...pois...
Todos nós temos uma costelinhas devassa... porquinha, picante, vá.
Até mesmo aquela amiga púdica que fica muito traumatizada se ouvir falar em piadas porcas (que povavelmente tem um vibrador de 30 cms na gaveta das meias).
Não neguem.
Sou só eu a ver alguma coisa
de muito errado neste anúncio?
E a beleza dessa(s) costela(s) é que se baseia muito em interpretações e duplos sentidos, aquela bela frase de "cada um ouve aquilo que quer ouvir".
Vá, já todos tiveram de certeza uma mão cheia de momentos em que dizem coisas perfeitamente inocentes, que não parecem tão inocentes quanto isso depois de ouvidas.

Por exemplo, aqui há umas semanas tinha meia dúzia de bananas na mão no supermercado, e perguntei à chefe "e agora? onde é que eu meto isto?" muito indignado com os clientes que deixaram as bananas para trás.... e de repente começou toda a gente a rir, muito maliciosamente.
E eu fiquei um bocado a pensar "porquê?" até ter atingido o outro sentido da frase.


E a verdade é que os duplos sentidos estão por toda a parte, prontos a roubar um sorriso sacana a toda a gente, quando menos esperam, num simples "o tamanho conta" ou num "nunca usaste o dedo?" na sequência de uma longa conversa sobre mousse que como devem ter percebido descambou completamente.

E tenho a sensação que algumas pessoas estavam à espera de alguma experiência escaldante. se quiserem depois faço um post a falar de como comi amendoins picantes com sangria na semana passada. até vos saltam as cuecas.

Por isso deixo-vos a batata quente na mão:
Como vai a vossa costelinha devassa? É muito grande ou é só decorativa?
qual é que foi a última vez que vos saiu um "duplo sentido porco" a meio duma conversa?
Vá, admitam, sobre o que é que pensavam que era a pergunta do post anterior?

10 comentários:

  1. tenho uma mente tão poluida que isso acontece me frequentemente, muuuuuuito frequentemente...não dá pra controlar!! como dizem a perversidade está na mente do receptor.. ;)
    a ultima vez, ontem.. duas amigas minhas dividem casa, e uma delas estava a "tentar" dizer me que foi dormir ao mesmo tempo que a outra, e diz que se foi deitar mais a S... assim que viu a minha cara teve de reformular aa frase.. Já toda a gente me conhece, é preciso cuidado ao falarem à minha frente.. xD
    have a nice day! bjinhos

    ResponderExcluir
  2. A minha costela devassa é do pior, não há nada a fazer. Depois tenho a sorte de estar rodeada de pessoas iguais ou piores que eu, e isto é uma desgraça o dia todo, chegando mesmo a roçar o "baixo nível" na cabeça de muitos.

    Quando respondi à pergunta, evidentemente, já estava à espera que não fosse nada daquilo que poderia pensar à primeira, então meti logo uma série de hipóteses - até as mais inocentes - mas mesmo assim achei que a resposta seria quase sempre sim.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que tenho uma costela perversa q.b.
    Por acaso ultimamente tem surgido com mais frequência frases com um duplo sentido.
    Frase do tipo
    "eu gosto mais das grandes" - quando se está a falar de bananas
    "essa coisa de andar lá com o dedo não é para mim"-quando se falam de telemóveis com ecrã táctil

    Assim que li a pergunta levei logo para o sentido da cueca, mas depois de pensar mais um pouco e tendo lido todo o teu blog, cheguei a conclusão que não seria esse o assunto, e provavelmente seria uma coisa banal que se tinha passado durante o dia

    ResponderExcluir
  4. Costela devassa todos temos, não adianta negar. No meu grupo de amigos é preciso muuuuuito cuidado com o que se diz porque mal sai uma frase mais duvidosa, pronto, tudo estragado! E a língua portuguesa é tão boa para trocadilhos desses. É maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. A minha cada vez está melhor!!!"Gosto de coisas pequenas para as ver crescer", é bonito de dizer não é???
    E digo "belezas destas muitas vezes ao dia". Ás vezes dou conta quando estou a meio da coisa, mas por vezes não dou.Dizer "estou a meio da coisa" também não é bonito, assim como "isso tem que ter um buraco para enfiar!!"
    E ultimamente tenho estado acompanhada de alguém que apanha toda a e qualquer expressão "que tenha duplo sentido", mesmo as que me passam ao lado.
    O resultado final: a minha pessoa a rir-se da sua própria desgraça...
    Este meu "defeito" já teve direito a post...
    http://inesesp.blogspot.pt/2012/05/me-myself-and-i.html

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que sou muito maliciosa, embora nem sempre apanhe todas as frases de sentido duplo. Acho que toda a gente tem uma costela devassa, alguns mais aguçada que outros, mas todos tem.
    Ainda hoje a minha mãe usou a expressão "esse pau é muito grosso" e eu quase estourei, mas não me ri nem comentei por ser a minha mãe, porque se fosse outra pessoa certamente a conversa ia mudar de tema...

    ResponderExcluir
  7. ouço frequentemente de uma amiga que é a maior perversa que conheço "a maldade não está em quem diz mas sim em quem ouve" confesso que td o que ela diz eu levo "para o mal" mesmo quando a intenção ñ era essa...mas de resto depende muito da pessoa que o diga...

    ResponderExcluir
  8. Estava a jogar ao burro e o baralho acabou sem eu me aperceber... quando vi cartas na mesa jogadas e eu não tinha para assistir, perguntei "E agora?", responderam-me "Agora apanhas" e eu na minha inocência perguntei "Aonde?" xD escusado será dizer que o grupo todo começou a rir como se não houvesse amanhã às minhas custas :P

    ResponderExcluir
  9. Epá, vim cá parar por acidente e estava quase a fechar o blog quando convenceste-me com este post! Eu sou o tipo de pessoa que parece "andar sempre na linha", púcida e um pouco arrogante. Mas quando conhecem-me melhor um dos comentários mais frequentes é "Não sabias que eras tão doida! Tens cá um mente preversa". Admito que sim! Mas faço distinção entre ser-se preverso e porco, para mim são coisas distintas...O último episódio caricato foi na sexta-feira à noite em que estava sentada ao colo de um amigo porque não havia cadeiras suficientes, ele começa a picar-me e sai-me um "Olha que eu fodo-te já!" ao que ele responde "Calma, à frente das pessoas não! O teu quarto é o segundo à direita, não é?". Well, todos se riram à nossa custa! Ainda por cima é um amigo que tem uma mente preversa idêntica à minha e quase sempre as nossas conversas acabam em sexo. Tenho que ter muito cuidado quando falo com ele, levamos tudo noutro sentido...

    ResponderExcluir
  10. Peço desculpa pelos erros ortográficos mas acabei de lembrar-me que escrevi "preversa" em vez de "perversa". Toca-se no assunto e fico desnorteada :)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...