quarta-feira, março 30, 2011

E.T.



Mais uma semana em que o mundo anda em alvoroço. É a guerra na Líbia, a crise em Portugal, as tragédias no Japão… e como este blog é anti crise, pus-me a pensar depois de ouvir este clássico. E pensei fora daquI. Fora destas coisas todas.
E cheguei à pergunta:

Será que existe vida extraterrestre?


Sim, neste universo tão vasto, será possível estarmos aqui só nós, que aproveitamos tão mal o mundo que temos? Custa-me imenso a crer.

Vou portanto partir do princípio que existem Aliens, não porque quero encontrar um ali ao virar da esquina, mas porque me parece muito mais lógico que tal seja real.
Uma coisa que a ficção cientifica faz vezes sem conta é frisar o encontro inerente entre seres de outros planetas com o nosso singelo planeta terra… mas porquê?

Não seria muito provável que os aliens teriam mais que fazer do que vir aqui para se arriscarem a levar com uma rajada de mísseis nas fuças, e serem feitos ratos de laboratório?
Ou ainda de outro ponto de vista, nunca ninguém pensa que os aliens podem simplesmente ser retardados e não saber construir naves espaciais?

Acreditam nos relatos de supostos OVNIS, por todo o mundo? (eu não BTW)
Como é que vocês imaginam um alien? Vão para o estereótipo comum do homenzinho cinzento, ou pensam nos aliens como plantas com pernas de cavalo?
Será que lêm blogs? (se lerem, claro que hão-de ler este né xD)
O que acham que aconteceria se de repente surgisse uma nave alienígena nos céus?
Acham que o mundo estaria preparado para tal encontro?
Como reagiriam as populações e os governos mundiais? Pânico geral ou recepções calorosas?
Será que os Aliens têm crenças religiosas, ou convenções sociais? Será que vivem sequer em sociedade? Será que eles vinham cá partilhar costumes e aprender connosco?
Serão eles pacíficos, ou mercenários em busca de conquista e riquezas?
Gostavam de viajar até outro planeta?
Se encontrassem um Alien, qual seria a vossa reacção?
Será que os Aliens acreditam na nossa existência, ou sequer a calculam?

E para acabar muito ao estilo X files, vocês acreditam? Eu acredito.

Vá toca a debater!

PS: esta semana ainda, vou tentar responder aos comments em atraso, ando com muito em mãos. sorry.
Agora toca a ler comentar subscrever e gostar no facebook!

[A ouvir: Kelly Rowland - Shake them hater off]
[Humor: Pensativo]

8 comentários:

  1. Eu acredito na vida nos outros planetas mas não concordo bem com a designação de alien :x não lhes assenta bem e não consigo ter uma imagem uma vez que temos aquela generalista que nos deram! Mas que um dia vamos ter assim um encontro intergaláctico, eu acho que sim :) * beijinho

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito! Neste universo sem fim, é pouco provável que sejamos só nós :/ Agora como eles são... isso já não sei... e nem acredito que eles sejam como o mundo do cinema nos conta...

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente sou da opinião que não somos os únicos lool

    ResponderExcluir
  4. Ricardo: aqui no nosso "planeta azul", já há et's suficientes. :)

    ResponderExcluir
  5. se as condições para a existencia de vida humana são água, luz e uma atmosfera como a que existe no planeta Terra, no universo inteiro deve existir mais algum planeta com as mesmas caracteristicas que este... e se não existir com uma forma de vida tão complexa como a nossa, pelo menos bacterias anaerobias devem existir, eu pelo menos gosto de acreditar que não é só isto...

    ResponderExcluir
  6. Então não há... e muitos já andam por cá. Ainda não viste nenhum Ricardito?

    ResponderExcluir
  7. Shell
    também não tenho uma ideia concreta por acaso ;*
    Jessica
    também acho! o mundo do cinema é muito "mintiroso"
    Malena
    Hum... realmente, bom ponto de vista xD
    Gonçalo
    Também eu!
    InÊs
    Olha pois é!
    Caracóis
    Pois, mas era mais giro se fossem coisas mais desenvolvidas
    Vera
    só agora é que reparei que já és loira outra vez xD. tens razão ;)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...