sábado, março 12, 2011

Não me vou manifestar quanto À minha opinião sobre a manifestação de hoje

desenganem-se os que vêm aqui a pensar que eu sou a favor ou contra. não tenho lado. deixo isso para todos os outros bloggers que irão comentar e alguns que provavelmente até já o fizeram.
Como tal este post não poderia ser comprido, por isso cá vem um verdadeiro mircopost que nem é o post principal de hoje, só que apeteceu-me abordar o assunto.
Pelo que entendi pedem a deposição de toda a classe política, por coisas muito injustas que andam a acontecer, e porque já se sabe que em alturas de crise os bodes expiatórios pululam.
Não percebendo nem querendo perceber nada de política eu só fiquei com uma pequena dúvida:
E depois dos políticos terem todos ido À vida, quem lidera o país?
o povo?
isso não seria uma espécie de anarquia ou assim? é que pelo que sei, depois da anarquia costuma sempre seguir-se uma ditadura... e não ficamos pior se isso acontecer?

Vá, toca todos a explicar-me pontos de vista, visto que - e volto a frisar - não estou contra nem a favor da manifestação de hoje dia 12/03/2011

Adenda: A Inês mostrou na caixa de comments um artigo que esclareceu uma duvida minha relativa a isto tudo, mas continuo a querer as vossas opiniões: 
são a favor ou contra a manifestação? 
adiantará de algo?
Vá quero mais comentários!

[A ouvir: Cinema Italiano - Kate Hudson]
[Humor: Neutro]

4 comentários:

  1. http://www.publico.pt/Sociedade/jovens-mobilizamse-para-manifestacao-low-cost-contra-a-precariedade_1484488?all=1

    Espero que te esclareça.

    ResponderExcluir
  2. Olha InÊs por acaso esclareceu imenso xD principalmente esta parte "Numa e noutra cidade, alongaram-se reuniões semanais, nocturnas. A tratar da logística. E a debater problemas inesperados como o aparecimento de um grupo que se apropriou da imagem do movimento e emitiu um comunicado a pedir a demissão de toda a classe política. Sem imaginar se outros se reuniam e em que moldes." Eu realmente lembrava me de ter visto na tv que a manif era contra a precariedade mas depois recebi o tal mail de "derrube" ao governo. E fiquei confuso nesta altura. para todo o caso continuo aberto aos pontos de vista dos restantes leitores. a favor? contra? (até vou fazer uma adenda no post)

    ResponderExcluir
  3. À manif do facebook juntas aquela que quer a demissão de todos os políticos em Portugal e instaurar uma anarquia.
    E depois ainda podes juntar a dos professores.
    Resultado: hoje não é um bom dia para os políticos saírem à rua e palpita-me que vão existir alguns problemas.
    de qualquer forma, faz como eu: põe a tv na sic notícias, ou vai vendo o site do expresso, da sic, do público.
    Eu não vou lá estar, mas quero saber que a minha voz se faz ouvir.

    ResponderExcluir
  4. sim, enquanto não forem nos meus sonhos xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...