sábado, março 26, 2011

Teorias de passarela

 look  para uma típica dona de casa Primavera/Verão 2011!
Hoje é o último dia do Portugal fashion.
Agora vou esperar que esta frase assente.




Ok, já está.
Agora que já tiveram tempo de ficarem aterrorizados com o prospecto de que este blog agora fala de estilistas, vernizes roupas da zara e bardajonices do género… descansem, deixo isso para as minhas miguxas do blogosfera cor de rosa com purpurinas, que o fazem tão bem (se gostarmos do género).
Não desfazendo quem gosta muito e se dedica a ela (profissional ou prazenteiramente), mas o universo da moda sempre me pareceu um ninho de hipocrisias, duplos sentidos e de futriquices, o que está “in” e “out” muda com um estalar de dedos e quem não corre a seguir a tendência mais recente é olhado de lado.
Nestes quase 22 anos de existência, nunca consegui ver mais do que 1 minuto de um qualquer desfile de moda. Parece-me tudo igual.
Não se já repararam que:
·         Os modelos de passarela são como os carros – é tudo produzido em série. Eles, anormalmente altos, e elas anormalmente escanzeladas, parecem todos um cruzamento entre os gajos do avatar e aquele andróide doirado da guerra das estrelas.
·         Os modelos de passarela são cada vez mais feios – ainda me lembro da Claudia Schiffer e outras que tais, que eram lindas (e só me lembro da Claudia porque tive uma enorme paixonite por ela quando era puto). Agora não. São só cabides escanzelados com cara de snobs e incapazes de mandar um sorriso… se bem que “os modelos são os cabides” ou assim. Whatever.
·         Não existe expressão facial num desfile – Ahm… tecnicamente isto é mentira. Há acara de vómito, a cara de enjoo, e a cara de aborrecimento… um vastíssimo leque de expressões usadas e abusadas pelos modelos.
·         A little too much of too many stuff – eu conheço a expressão “ficar de tenda armada”, mas muito honestamente pensava que só se aplicava aos “países baixos” e não ao cabelo. Por mais que me venham cá com tretas de “ah e tal é para contar uma história” que eu percebo a história à mesma se o cabelo da gaja co vestido de noiva não parecer o kraken dos piratas das Caraíbas, isto sem falar que com a maquilhagem certa (NOT) há gajedo que fica a parecer travestis.
·         As músicas dos desfiles remetem sempre para uma overdose mal apanhada? – há sempre muito órgão eléctrico e muito Glam, e muito música de boutique, o que associado com as luzes do palco e os flashes dá a sensação de que se bebeu vodka estragada.
·         É tudo a mesma merdunfa – se eu estiver a ver dois segundos de um desfile, fazer zapping por 300 canais, e voltar ao mesmo canal, parece que o tempo congelou e quando voltei a esse canal voltaram a andar.
·         A roupa dos desfiles não se usa – o que só de si me deixa confuso. Se a roupa é só para exibir, e os modelos que são para o publico não são aqueles, aqueles são só para… como é que era mesmo? Ah “apresentar a ideia geral de uma forma mais agressiva” (isto segundo uma entrevista que a Fátima Lopes estilista deu há um ou dois anos para um jornal)pra que é que mostram aqueles? É tipo torrar tempo ou assim, mas atenção, torrá-lo com muito estilo e maquilhagem, e penteados  esquisitos.
E vocês?
Têm paciência para desfiles?
O mundo da moda (passarelas, sessões fotográficas, ateliers, haute couture) diz-vos algo?
Concordam?
Discordam?
Vá, toca a ler, comentar, subscrever e gostar no facebook! 


[A ouvir: Power's out - Nicole Scherzinger & Sting]
[Humor: Venenoso

3 comentários:

  1. Olha que cool! Ela tem uma bagette na cabeça. :o

    ResponderExcluir
  2. O único desfile que eu acho piada por ver as gajas descontraídas é o da Victoria Secret's.
    Agora, o resto esquece.O pouco que conseguia eventualmente vestir é muiiiiiito caro.

    ResponderExcluir
  3. Anouc
    parecia-me mais um crepe xD
    Inês
    acho carissimas as peças deles, para mais são roupa interior. por mais interessante que seja o uso que lhe dÊs... não acho que valha a pena dar quase um ordenado por um conjunto xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...