quinta-feira, setembro 22, 2011

5 Coisas a adorar no Outono / Novo Look

E o Outono está aí à porta (sei que começa entre dia 20 e dia 23, mas não tenho a certeza da data).

Como já se tornou meu hábito, de vez em quando faço um post com 5 coisas que adoro/odeio nas estações, e embora seja mais adepto das "estações completas"(Verão e Inverno) acho que o outono tem o seu charme:
  • Começa a fazer aquele friozinho que nos deixa usar uma camisola mais grossa  um casaco,e quiçá um bom cachecol. ainda estou à espera que isto aconteça para poder estrear a roupa quente que tenho no armário a chamar por mim
  • As noites longas e frescas, perfeitas para chás, chocolates quentes e outros petiscos, em vez de se ter de dormir todo destapado e suado na cama a pensar que é uma merda não ter ar condicionado.pode-se sempre aproveitar a chuva a bater na janela enrolado nos lençóis, ou gozar um de um dia ensolarado (coisa bastante comum no outono aqui no Algarve). 
  • Fecham-se ciclos. Nunca soube explicar bem porquê, mas tive sempre a sensação que o ano começava quando começa o Inverno, e não no dia um de Janeiro. acho que é toda a metáfora das folhas a cairem, como se fossem as coisas velhas que já não servem. 
  • A TV começa a ter programação mais interessante  do que a programação pastilhástica e berrante do Verão. Oh,  e entram em cena uma catrefada de séries. Já comecei a ver 5 séries ontem, só porque posso ( e mai nada)
  • Acabam-se as pancadas das fotos de praia pelo país do facebook, e não se vêem postagens relacionadas com um "banhinho na piscina" ou um "mergulhinho no mar" ou "party aqui e acolá" muito à mete nojo

A minha guloseima (doce) de outono cá por casa, é o bolo de mel da minha avó.
Tecnicamente só a receita é que é da minha avó...
E sou eu quem acaba sempre a fazer o bolo, mas sabe sempre bem:

Quem gostar de doces e quiser a receita carregue para ver o spoiler :

Bolo de Mel
Ingredientes:
3 Chávenas de farinha
3 Chávenas de açúcar
1 Chávena de manteiga(derretida) ou óleo
1 chávena de leite
5 ovos
Mel a gosto
Preparação:
Misturar numa taça a farinha o açúcar as gemas dos ovos, o leite a manteiga (ou óleo) e o mel.
Juntar as claras batidas em castelo e misturar até ficar homogéneo.
levar ao forno a aproximadamente 180º e ir controlando a cozedura com um palito.
Ódepois é só comer, e acho que não precisam de sugestões para esse passo xD

Ah e para terminar, muda-se o look do blog, que desde maio estava nas cores de Verão. andei a ver no google cores de outono, e surpreendentemente fui dar com as cores "tendência" deste ano, gostei e misturei tudo. espero que gostem ;)

E vocês? 
O que mais adoram/detestam nesta estação?
Qual é a vossa guloseima sazonal?
Gostam do look?
Toca a ler, comentar e subscrever!

[A ouvir: Nada]
[Humor: Inspirado]

5 comentários:

  1. O Outono é a minha estação preferida: as cores, os cheiros, as temperaturas *___* além disso, fico com mais vontade de cozinhar, ainda não percebi bem porquê, portanto, a tua receita calha mesmo bem ;)

    Boa mudança de cores ^^

    ResponderExcluir
  2. Olha estou como tu, com saudades do frio e vontade de vestir a roupa quente de inverno. Acho que já estou com saudades do frio de manhã, da chuva para adormecer e das tardes no quentinho do computador...

    O pior é os dias curtos, não dá para fazer nada à tarde, mas acho que naquela semana em que começar a chover e o frio de manhã vou adorar o outono, depois passa...

    Os biscoitos de limão da minha mãe e as broas da minha avó são tão boas para comer quando estão quentinhas...

    E quanto ao look do blog, está diferente e com cores quentes. Acolhedor :)

    ResponderExcluir
  3. Já se pode começar a tirar as botas do armário, yupiii!
    Mas eu tenho saudades é das tardes de frio, mas de frio a sério, aqueles dias gelados sem chuva...

    o novo look está giro :)

    ResponderExcluir
  4. Este ano o Outono começou hoje ás 10:05 mais precisamente ;)
    Eu adoro o outono...e ainda ha dias comentei isso memso no blog, que para mim o outono é mais ou menos uma especie de reveillon :)

    bjs com folhas a cair

    p.s. tu mudas o look do blog e eu mudo o look do meu avatar .) gostei :)

    ResponderExcluir
  5. Só tenho a agradecer a quem gostou do look, e a comentar que o sodotor são pedro se esqueceu de nóses e não nos mandou Outono este ano. estou para ver quando começar o frio a sério xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...