quarta-feira, setembro 14, 2011

Resumindo as novelas das 8

Já respondi aos comentários todooooos!

Episódios 1 a 2 - Rapaz conhece rapariga.
A rapariga é tão sonsa que dói, e o rapaz tem o síndroma do príncipe encantado (quer salvar toda a gente e nhanhanha)
Música romântica toca no ar e subitamente apaixonam-se. a rapariga vai para se juntar ao rapaz mas acontece qualquer drama familiar e acabam por não ficar logo juntos.
Episódios 2 a 50 - Mais tarde juntam-se por uns tempos, mas uma ou mais pessoas más e invejosas metem-se ao meio para lhes arruinar a vida.
Episódios 50 a 125 - Acontece uma outra tragédia - morre o periquito da vizinha ou assim - e eles separam-se. arranjam os dois novos rapazes e raparigas pelos quais se apaixonam também ao som de outra música romântica.
Episódios 125 a 135 - A dada altura apercebem-se que os outros são substitutos - ou a queca da consolação - e vão a correr ter um com o outro, fazem juras eternas de amor e prometem que nunca mais se vão separar, nem que o minipreço deixe de vender pensos higiénicos extra absorventes (ou qualquer outra razão extremamente nobre e romântica)
Episódios 135 a 280 - Separam-se por causa duma mentira de uma das pessoas más e invejosas que só estão ressabiadas com a sua felicidade doce e pura como um algodão doce fora do prazo. choram os dois muito, dão mais umas quecas da consolação e provavelmente arranjam um problema com álcool ou comprimidos da dieta do texugo.
Episódios 280 a 283 - o Argumentista lembra-se que a amiga vesga da protagonista também tem que aparecer na novela e resolve inserir um qualquer drama lateral para cativar os leitores.
Episódios 283 a 300 - O rapaz e a rapariga descobrem que foram alvos de uma mentira vil e malvada e resolvem juntar-se outra vez, unidos por um amor extremamente forte (mesmo tendo mudado por 3 vezes de parceiro)
Episódios 300 a 390 - Algum parente maléfico faz coisas malevolamente maléficas. tipo mata gatos, atropela reformadas, manda cartões de ameaças, faz chamadas porcalhonas de número anónimo e isto tudo com o intuito de atacar a felicidade do casal de caramelos que ainda nem tiveram tempo de escolher a cor das cortinas da casa de banho.
Episódios 390 a 400 - O parente maléfico juntamente com os maus faz alguma coisa extremamente má que envolve cordas e droga da violação, e subitamente toda a força policial em peso está lá para os capturar, mesmo que eles tenham cometido mais crimes toda a novela do que muito criminoso de grande porte.
A rapariga dá o máximo da sua sonsidão e desmaida desfalecida no meio dum monte de feno, e o rapaz vai salvá-la.
Episódios 400 a 450 -Os maus são presos,  mas algum deles foge e tenta a derradeira vingança.
Episódios 450 a 455 - O vilão maior (provavelmente o parente maléfico) morre de forma dramática, e o rapaz e a rapariga acabam por o perdoar, cheios de dignidade e laca no cabelo.
Episódios 455 a 460 - Subitamente começa tudo a ficar grávido. tudo. MESMO TUDO.
Episódio 461 (final) - está tudo num coma de felicidade. todos casados, ricos, bem estabelecidos, com uma penca de criancinhas feiosas/demasiado bonitinhas que não se parecem nada com os pais. muitos beijos. muitas conversas românticas. muito mel. algum dos vilões converte-se em bom, e o outro foge e fica rico.
FIM.

Ah, e pelo meio de mais de 400 episódios, os personagens só têm todos 5 mudas de roupa, não há estações do ano, não mudam de penteado, não fazem cocóm xixi, não dão puns, não tropeçam, não partem pratos, não acordam com olheiras, não ficam despenteados, e não dizem palavrões.
Vida de personagem de novela é cansativa.

(o que não me impede de ver umas atrás das outras)
(senhores da TVI  e da SIC, não se esqueçam, eu aceito contratos para escrever novelas! já tenho o guião para uma história de amor para uma peixeira daltónica e um polícia sinaleiro cego. material de qualidade,)

[A ouvir: I was Like - Wayne Krantz]
[Humor: Feliz]

3 comentários:

  1. LOL

    O quanto eu me rio com o que tu escreves.

    Mas isto é o quê? Sátira, paródia? lol

    ResponderExcluir
  2. Tens lugar garantido para a próxima novela da TVI... e garanto-te que ainda vais receber um Grammy... o que me ri com este post!... Aliás depois de ler acho que vou retomar o vício de ver novelas.. o enredo parece-me muito interessante!
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. O Rapaz
    É uma mistura :P
    Pantomineira
    Olha se calhar não era mal pensado xD
    Vou falar com eles a ver se me dão contrato.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...