terça-feira, setembro 06, 2011

Dos Dias Mundiais (hoje é o do sexo)

Quando eu era piqueno, ouvia esta música tipo... milhões de vezes? - acho que perdi a minha capacidade argumentativa agora mesmo Sofia xD . Private Joke– e nunca percebi o quão badalhoca era a letra, ou o vídeo. Bons velhos tempos.

Ora pois bem, hoje é dia mundial do sexo.
E o dia mundial do sexo é um dia muito importante porque...
Porque...
Ahm... pensando bem, porque é que existe um dia mundial do sexo? Não é feriado, não ganhamos um subsidio para consumar o acto, as sex shops não fazem – acho eu – desconto especial com o cartão continente, e 80% das pessoas nem fazem ideia da existência deste dia.
O que me leva à pergunta abrangente:

Qual é a utilidade de tantos dias mundiais, internacionais e nacionais ? (e qual é a diferença entre mundial e internacional?)

Verdade seja dita, eles pululam nos calendários e fazem rodapé em vários telejornais, coroando a sua importância geral.
Percebo alguns dos dias, como por exemplo o Dia internacional para a Irradicação contra a pobreza (dia 17 de Outubro) ou o Dia da declaração Universal dos direitos do homem (dia 10 de Dezembro), que existem por uma causa e que têm como fim sensibilizar a população mundial para qualquer coisa. Mesmo que não o consigam, têm um dia no calendário, já não é mau.

No entanto, há uma penca de dias dedicados ás mais diversas coisas, que vão surgindo todos os anos e sendo extintos nem nos dando tempo de os percebermos.
De entre uma lista bastante grande, houveram alguns que me chamaram a atenção pela sua enorme utilidade e pelas infindáveis possibilidades de celebração dos mesmos:
Dia mundial da População(11 de Julho): Ahm... é só assim. Não especificam de que sítio é a população, por isso vou supor que seja de todo o mundo mesmo. E como é que se celebra isto? Vamos abraçando todas as pessoas que nos apareçam pela frente? Incentiva-se os jovens a engravidar as namoradas para fazer mais população? I don't get the point.
Dia Mundial do sono (21 de Março) já sei, aqui tomamos todos clorofórmio e dormimos. É uma espécie de protesto solidário pelas vítimas de insónia ou assim?
Dia Nacional dos Moinhos (7 de Abril) – Não, este sim devia ser um feriado. Depois juntávamo-nos todos em torno dos moinhos ainda em funcionamento em Portugal, e.... fazíamos todos farinha! Ou isso ou íamos ver moínhos de vento produzir electricidade. Duas propostas extremamente tentadoras.
Dia do Sol (3 de Maio) – Não, não é o Jornal “o Sol”. É o dia do sol. E eu proponho que se mude isto para o Verão, que uma pessoa merece celebrar este dia com um escaldão daqueles estilo lagosta demasiado cozida. (fiquei sem perceber se é mundial ou Nacional)
Dia mundial da Poupança (31 de Outubro): Tenho para mim, que este dia não é muito bem celebrado. é só vermos a crise.
Isto sem falar nos dias “repetidos”:
Ora bem, dia 22 de Março é Dia mundial da água. Okay, ainda bem, deve ser para consciencializar as pessoas quanto à poluição dos cursos de água e essas coisas todas.... mas depois na última semana de Setembro há o Dia Mundial do Mar. mas o mar é feito do quê? Água, certo? Então para quê mais esse dia? Já agora, façam também um dia Mundial das poças de água provenientes da chuva torrencial em Dezembro, afinal, também são água.

Eu – que não percebo nada da elaboração de calendários – acho que o principal interesse de se criar um dia mundial/nacional/whatever do que quer que seja, é que as pessoas... saibam que esse dia existe? E de preferência que sejam coisas importantes, tipo o Dia Mundial da Tolerância (16 Novembro). Que se for assim, daqui a nada temos o dia nacional da unha pequenina do pé esquerdo encravada, porque o primeiro ministro acordou com a unhaca torta.
Haja paciência.

Para quem quiser saber mais dias nacionais e internacionais, vá aqui e aqui.
[A ouvir: Don't let me Down - Leona Lewis]
[Humor: Incerto]

4 comentários:

  1. LOOL
    No dia mundial do sexo as mulheres não sofrem enxaquecas! Hahahaha
    Estou a brincar!
    Há tanto "dia de qualquer coisa" que os que são realmente importantes começam a perder-se pelo meio! =/

    ResponderExcluir
  2. Sabes aqueles desocupados? pois..deve ser esse o problema em tudo que é dia aproveitam para colocar nos calendários! nada como o calendário católico um dia para TODOS os Santos e escusamos de andar todos os dias a cuscar o santo... Se tu sugeres o dia da unha encravada ( muito bom.. para quem sofre tanto com esse mal..imagino!) eu vou pelo dia da verruga, o dia mundial do herpes, do acne...e deixar esses dias que não interessam nem ao Menino Jesus! E o dia do gamanço...que começa a ser já muito festejado por terras lusas!
    É pena não ser feriado nesses dias todos...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho piada é à razão pela qual esse dia foi escolhido para dia do sexo... 6/9. Isto é só mentes pecaminosas! Deviam ir todos confessar-se! XD

    ResponderExcluir
  4. Mushroom
    Se calhar sofrem só quecas. sem a "enxa" xD
    Pantomineira
    LOOOOL como é que se celebraria o dia do acne? xD
    Afal
    Quem é que te diz que não foi no confessionário que surgiram tais ideias? xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...