sábado, setembro 10, 2011

A vida duma alminha poupadora


Já falei há uns meses atrás das compras á pobre (podem clicar e dar uma olhadela), e isso leva de uma maneira ou de outra a uma característica eximiamente desenvolvida.
É algo de que não me orgulho particularmente, (embora também não tenha muita vergonha sejamos honestos):
O raciocínio de pobre
Não sou uma pessoa endinheirada e embora não me tenha faltado nada até à data, sei bem o que custa a ganhar uma meia dúzia de Euros, e isso reflecte-se em várias acções do dia a dia.
  • A comparação de preços – Sim, eu faço comparação de preços. Matem-me já. Pelo amor de Deus ás vezes um chourição da Nobre custa mais 3 euros que um de marca branca, e é a mesma merdunfa sem tirar nem por. Estamos numa recessão. Se for à falência não vai ser por comprar enchidos caros.
  • De graça é sempre bom – Há quem diga “as melhores coisas do mundo são de graça” e eu digo “e ainda são melhores exactamente por serem de graça”. Eu não preciso particularmente de umas palmilhas ortopédicas, mas se estiverem a oferecer, não digo que não. Sabe-se lá o que o futuro reserva. (ou seja, sou daquelas pessoas super fáceis de levar com roofies na bebida, porque aceito todas as que me oferecerem. As long as I don't have to pay)
  • Faz-me comichão a sobrevalorização – Quando vou ás compras (online ou offline) pareço aquelas velhas reformadas que regateiam tudo o que compram. Aqui há uns tempos vi uma camisola de gola alta a 145€, duma marca qualquer. Era uma camisola lisa, com a marca no peito, e sem mais nada. A empregada da loja disse-me muito educadinha “Ah e tal, é 30% cachemira”... mas eu olhava e só via uma camisola lisa, sem grande graça – muito parecida a uma que tinha em casa – e a custar mais ou menos o mesmo que toda a roupa que eu tinha actualmente vestida, e dei por mim a dizer “E os outros 70% são o quê? Ouro?” (yes, I know, totally charming)
  • Ricardo, o amigo dos talões – E dos cheques prenda, e dos descontos por cartão. Acho que tenho cartões para tudo e mais alguma coisa, o que torna interessante encontrar o cartão certo com uma fila de 20 pessoas atrás de mim. Não me interessa. A carteira agradece.
  • Prendas? Por acaso chamo-me são Nicolau? - Estão a ver aquela pessoa fofinha que vai ás festas de anos e não dá prendas? Ahm... esse podia muito bem ser eu. Em minha defesa, eu durante uns largos anos comprava prendas aos meus amigos todos... mas nunca ninguém retribuía nos meus anos. Então se querem prendas, peçam a outra pessoa, que eu não sou pai de ninguém.

E isto sem falar na minha tara por pechinchas, que é totalmente perturbadora, quando vejo daqueles estandartes com “tudo a 1 euro” lá vou eu ver, mesmo que sejam embalagens sacos de lixo, sei lá, é desconto, é apelativo.

E com estas manias e outras, ganhei aos 9 anos a alcunha familiar de tio patinhas, não sei muito bem porquê.
Pessoas maledicentes.
Tsc tsc.

E vocês?
Já fizeram alguma destas?
Têm manias do género, ou sou só eu?.
Toca a comentar ler e subscrever, bom fim de semana.
[A ouvir: Good Intent - Kimbra]
[Humor: Feliz]

8 comentários:

  1. Hahahaha! Revi-me tanto neste post!
    Mas isso não é atitude de pobre, é atitude de quem tem um pingo de consciência e que sabe que é importante poupar!
    Ainda assim, confesso que há certos produtos que só compro de uma determinada marca! :p

    ResponderExcluir
  2. Ora o ano passado fui a França, e tinha partido do principio que a lembrança que ia trazer era uma daquelas camisolas a dizer 'I love Paris' só pela graça. Ora eu cheguei e uma miuda deu 30€ no shopping por uma, comecei logo a pensar que ia arranjar por metade do preço, isto deve ter sido na terça feira, nesse mesmo dia à tarde encontrei outra a 25€ (pensei logo, menos 5€), continuei a ver, e lá para sexta encontrei a 20€, a 5€ do meu objectivo... O problema é que fomos embora no sábado e não passámos por mais lado nenhum onde se vende-se as ditas sweats. Conclusão não trouxe. e ainda arranjei uns porta-chaves, 10 por 2€, enquanto que os outros compraram a 1€ cada. A minha mãe que fartou-se de me chatear antes de ir para não gastar dinheiro, ficou feita parva a olhar para mim quando viu que eu numa semaninha em Paris (aquilo não é barato), gastei pouco mais de 50€, com lembranças e almoços... E atenção eu não sou forreta, sou poupada, e actualmente é preciso!

    ResponderExcluir
  3. Como te compreendo!!!!
    E... ...deixa lá isso!!!! Eu sou como tu e n tenho qqr vergonha nisso!!!
    Se n somos nós a poupar o nosso €, qm o fará por nós???

    'Poupadinha' é aliás o meu apelido do meio!!!
    :))))

    Bjinhuzzzzzzzzzzzzzzzzz,Manu

    ResponderExcluir
  4. Hmm, marcas brancas só se souber que são de qualidade, até porque isso na comida eu sou um bocado de hábitos e manias. De resto, tenho cuidado, mas como não sou gastadora não me costumo ver nessas situações.

    ResponderExcluir
  5. :o tenho o pensamento à pobre e nao sabia! ahah

    ResponderExcluir
  6. Também sou exactamente assim! Eu ando meses para comprar uma coisa que preciso, só para ver se desce o preço ou se encontro mais barato. O resultado é mítico: acabo por não comprar o que me leva a crer que não precisava assim tanto ;)

    ResponderExcluir
  7. também comparo sempre os preços e se for uma feira ainda regateio XD

    ResponderExcluir
  8. Mushroom
    Sabes porque é que te reviste? porque somos os dois alminhas responsáveis e assim xD.
    Claro, há produtos que de marca branca dão mau resultado.
    Anne
    Quando fui à Suiça (Genebra) trouxe lembranças e toneladas de chocolates, e acho que não cheguei a gastar 100 euros, (50 já não me lembro mas quase de certeza que gastei mais... com aquele chocolate todo era impossível resistir)
    Manu
    Pois, que remédio né? ;)
    Afal
    Como disse em cima á Mushroom, há coisas que não compensa comprar marca branca, mas mesmo assim não são tantos os casos.
    Jo
    Feliz por te ter elucidado xD
    Ana Luísa
    Andei 4 meses para comprar um cachecol no ano passado. quase não o conseguia comprar porque cada vez que descia o preço esgotava xD
    caracóis
    Eh lá mulher de coragem! (Eu cá tenho um bocadinho de medo das feirantes xD)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...